Dicas essenciais para a reforma residencial

Dicas essenciais para a reforma residencial

Com o uso constante, o ambiente residencial carece da realização de reformas e de procedimentos que tenham como objetivo sua conservação e manutenção.

Isso é importante para agregar mais conforto aos moradores, assim como trazer maior modernidade para o ambiente. Uma das primeiras ações que consistem nessa mudança é por meio da contratação de um pintor comercial.

O pintor é contratado para a realização de pinturas, assim como para aplicação de revestimentos no ambiente residencial, levando em conta o tipo de área a ser pintada.

Outras dicas importantes variam desde a troca e a manutenção dos pisos até a otimização e a construção de novos espaços. Esses serviços devem ser realizados por profissionais qualificados.

A raspagem do assoalho de madeira

A raspagem de assoalho de madeira, também conhecida como raspagem de tacos, é um procedimento muito importante para quem deseja restaurar o piso de madeira.

O procedimento de raspagem visa elevar a proteção do piso, por meio da remoção dos seus danos e falhas. Com a utilização intensa, o piso ou assoalho sofrem desgastes, e por isso o primeiro passo da raspagem de assoalho é realizar a remoção do verniz antigo.

Com a remoção desse verniz que já sofreu um desgaste, ocorre uma limpeza do piso para a remoção de poeira e um processo de nivelamento do material. A partir disso, é aplicado um verniz para aumentar sua durabilidade.

É importante compreender que este procedimento é delicado e deve ser realizado por profissionais especializados na área. Neste processo final da raspagem dos tacos de madeira, é comum que ocorra a aplicação do sinteco para assoalho.

Este tipo de verniz dá o toque final e mais que especial para o piso. Este é um verniz transparente que pode ter um tom mais brilhoso ou ser fosco.

De modo geral, as características deste material são:

  • Fácil de aplicar;
  • Agrega um aspecto de novo para o piso;
  • Consegue proteger;
  • Agrega sofisticação

Para decidir qual o modelo mais adequado para cada ambiente, com mais brilho ou mais fosco, é importante contar com um arquiteto que pode realizar essa orientação.

Piso em vinílico: uma alternativa bastante interessante

Durante o processo que afeta a escolha dos tipos de piso em um imóvel, falamos sobre a raspagem do assoalho de madeira e consequentemente, do piso de madeira.

Porém, existem outros tipos de pisos que também são interessantes e semelhantes ao piso de madeira. Estamos nos referindo ao uso do piso vinílico, que apresenta uma semelhança estética e visual ao piso de madeira.

Seu uso agrega diversas qualidades importantes para o imóvel, como promover um controle de temperatura e isolamento acústico, já que existem modelos que combatem os ruídos, sendo também muito duráveis. Estes pisos também agregam um tom de sofisticação e modernidade para o ambiente residencial.

Existem alguns modelos de piso em vinílico, como é o caso do piso vinilico click, que pode ser clicado ou colado, dependendo de como a instalação for feita. Esse material é muito fácil de instalar e manter, mas deve ser utilizado em superfícies que apresentam nivelamento.

Apostando na reforma das áreas externas

Após a instalação dos pisos, é essencial se atentar com a otimização dos espaços disponíveis nas áreas externas de uma residência.

As áreas externas podem ser muito bem aproveitadas com a inserção de :

  • Piscinas;
  • Projetos de paisagismo para inserção de jardim;
  • Cachoeira artificial;
  • Área de descanso;
  • Quadra para prática de atividades.

Além disso, para reunir a família e amigos, a área externa pode contar com a instalação de uma churrasqueira camping, que pode ser utilizada também como uma cozinha gourmet na área externa.

Isso é importante pois é feito um projeto respeitando todas as áreas do imóvel, assim como focado na otimização desse espaço, levando em conta os móveis planejados e sob medida.

Além disso, existem outras dicas e detalhes que podem estar presentes no ambiente residencial e variam desde o uso de uma tela fachadeira em polietileno, para a proteção das janelas e para bloquear a entrada de insetos.

Estes são alguns detalhes importantes e que reforçam não somente o conforto dentro do ambiente residencial, mas também a segurança dos moradores, proporcionando mais leveza e qualidade de vida.

Para que tudo saia como planejado, todos estes projetos devem ter o auxílio de profissionais especializados, pois eles podem indicar os melhores materiais para cada cômodo de um imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *