Inovações importantes no setor predial

Inovações importantes no setor predial

O segmento da construção civil sempre apresenta inovações e melhorias, seja para o ambiente residencial, predial ou comercial. Sendo assim, essencial se manter atualizado com as tecnologias.

Nesse artigo, falaremos sobre alguns elementos que podem ser utilizados em prédios, tanto na construção como na manutenção de espaços e áreas em comum.

Reformas e construções de novos espaços

Em um condomínio, nos procedimentos necessários à manutenção do local, pode ser necessário reformar e até mesmo, criar novos espaços.

Isso pode ocorrer não somente no ambiente predial, mas também na criação de novos negócios, assim como em reformas e construções residenciais. Nesse artigo, falaremos sobre o uso de galpões pré moldados, que cada vez mais são comuns nesses ambientes.

Esses galpões são feitos com estruturas de metal e concreto e são utilizados porque apresentam:

  • Facilidade na instalação;
  • Otimizam o tempo de obra;
  • São fortes e resistentes;
  • Apresentam elevada durabilidade.

Além disso, o uso de uma estrutura para galpão é bastante versátil, pois pode ser utilizado desde a construção de galpões, até supermercados, quadras e espaços de lazer, indústrias, shoppings, dentre outras obras.

Inovação para o ambiente da piscina

Os prédios ou até mesmo as residências que contam com uma piscina agregam não somente valor ao imóvel, mas bem-estar e qualidade de vida.

Apesar disso, os procedimentos de manutenção e cuidados com as piscinas são necessários para garantir a qualidade da água e a saúde de todos.

Geralmente, o uso do cloro é muito comum nas piscinas, tanto para aumentar e conservar a qualidade da água e eliminar germes e micróbios. Diante da importância do uso desse material, foi desenvolvido um gerador de cloro para piscina.

Esses geradores de cloro representam uma inovação tecnológica no ramo das piscinas, principalmente, no que se refere à manutenção.

Esse material consegue transformar o sal em cloro, ou seja, a partir de uma quantidade de sal, esse material é transformado em cloro até que a água esteja apta para o banho. Nesse processo, diversas bactérias são eliminadas.

O gerador de cloro funciona por meio da instalação de um equipamento conhecido como salinizador que, ao ser conectado com a bomba da piscina e o sistema que filtra a água, consegue realizar essa transformação.

Nesse processo, existem as medidas necessárias e corretas para não causar nenhum tipo de dano. Ainda, esse material consegue realizar a distribuição desse cloro na piscina, agregando várias vantagens diante da aplicação comum do cloro.

Uma das vantagens é que esse sal é reciclado, ou seja, o processo é um ciclo contínuo, pois o sal, depois de ser cloro, retorna à condição de sal. Nesse retorno, ele é novamente processado por esse gerador, em um ciclo contínuo.

Isso reduz a necessidade de uma aplicação diária ou semanal de cloro na piscina, reduzindo os procedimentos de manutenção e limpeza (que são feitos automaticamente).

Esses são os benefícios do uso de um Gerador de Cloro:

  • Reduz a irritação da pele;
  • Reduz o odor forte do cloro;
  • Não existe uma aplicação de substâncias que são consideradas tóxicas;
  • Reduz a vermelhidão nos olhos;
  • Aumenta a vida útil das roupas utilizadas para banho.

Além disso, como o uso desse cloro pode ser considerado ecológico, ele não traz malefícios ao meio ambiente, ou seja, estamos diante de uma versão moderna e tecnológica do uso da piscina e de seus procedimentos de cuidado e manutenção.

Outros detalhes para o ambiente predial

Quem vive e mora em um condomínio sabe que existem várias áreas externas comuns aos moradores, como a piscina, áreas de lazer e churrasqueira.

No entanto, muitos condomínios dispõem de vagas individuais que são marcadas com o nome do bloco e número do apartamento.

Para facilitar essa identificação e evitar problemas com a distribuição de vagas, existe o limitador de estacionamento, que é instalado no chão, por meio de pinturas, ajudando a demarcar esse local.

Isso é importante até como uma forma de sinalizar ao morador onde ele deve estacionar, assim como qual é o limite de sua vaga. Procedimentos como esses ajudam na organização do local, evitando brigas e confusões.

Além do uso do limitador de vaga para seu condomínio, existem outras ações que ajudam a melhorar o convívio, com regras que são estabelecidas pelo síndico do local, como horário de abertura e fechamento de áreas de convivência, uso ou não do som, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *