Manta Microfibra: Como usar esse item na decoração de cama e sofá

Manta Microfibra: Como usar esse item na decoração de cama e sofá

Inovar na decoração da casa, nos cômodos, é sempre bom não é mesmo? Você já pensou em usar uma manta microfibra para decorar sua cama, a cama das crianças, seu sofá ou até mesmo uma poltrona?

Pois é, há diversas utilidades para uma manta microfibra, ela pode ser ótima para esquentar nos dias frios, mas também é ótima para decorar.

Ter em casa mais de uma manta microfibra, com cores, tamanhos e estampas diferentes te proporciona várias opções de decoração para seus cômodos, tornando-os mais aconchegantes, atrativos e lindos.

E é exatamente sobre tudo isso que se trata este artigo. Hoje vou dar dicas valiosas de como você pode utilizar a manta microfibra de várias maneiras na decoração do seu sofá e nas camas que existem na casa.

 

Escolha o estilo da sua sala

Antes de escolher um determinado tamanho, cor ou estampa da manta microfibra que vai utilizar na decoração da sua sala, você deve pensar em qual estilo você quer que sua sala tenha.

Abaixo vamos ver alguns estilos possíveis e qual a cor de manta que melhor combina com cada um deles:

  • Estilo romântico: se esse for o estilo que deseja para sua sala, opte por mantas que tragam um ar suave e delicado para o ambiente, com cores como rosa claro, verde claro ou azul bebê.
  • Estilo industrial: como o próprio nome já sugere, um estilo industrial pede cores mais escuras como cinza grafite, preto ou um azul marinho.
  • Estilo retrô: esse estilo pode ser mais colorido e divertido, então cores como verde bandeira, laranja, pink ou amarelo gema combinam muito bem.
  • Estilo country: um estilo rústico combina muito bem com estampas floridas, xadrez ou listras.
    Estilo moderno: este é mais despojado, então pede uma manta microfibra em tons mais pastéis, até mesmo um branco ou marrom.

Como dispor sua manta microfibra no sofá

Pronto, agora que já escolheu o estilo da sua sala e a manta ideal, vamos ver as cinco melhores maneiras que você pode aderir na hora de colocar sua manta decorativa no sofá.

 

Encosto e assento

Se optar por essa forma de decoração, você deve dispor a manta de forma que cubra apenas uma pequena parte do sofá. Dobre-a em três partes no sentido vertical, coloque sobre o encosto e deixe cair sobre o assento.Finalize a decoração com algumas almofadas.

 

Meio sofá

Esse é o mais conhecido e mais utilizado, a ideia aqui é cobrir metade do estofado. Dobre a manta ao meio no sentido vertical ou horizontal e a disponha como um losango em um dos cantos do sofá. Aqui você também pode finalizar com algumas almofadas.

Encosto

Para fazer esse aqui é bem fácil, dobre a manta microfibra em quatro de forma que ela forme um quadrado, feito isso coloque-a no encosto do sofá.

O legal dessa forma de dispor a manta, é que você pode colocar mais de uma, duas, três até quatro mantas, tudo depende do tamanho do seu sofá e do quanto você quer ousar na decoração.

Braço e assento

Para mim, essa é a forma mais elegante de todas de se colocar a manta no sofá. Você a dobra quatro vezes na vertical e a coloca no braço do sofá de forma que pegue uma boa parte do assento mas que fique com um caimento na parte do braço até quase pegar no chão.

Cascata

Esse estilo é bem moderno. Aqui você não precisa dobrar a manta, você a dispõe no canto do sofá, na diagonal, de forma que pegue encosto e assento e que caia de forma drapeada.

Decorando a cama

Decorar a cama com a manta microfibra é mais simples. Assim como na decoração do sofá, você deve escolher o estilo que deseja para seu quarto, que podem ser os mesmos que citei mais acima referente a sala.

Feito isso, são três as maneiras de decoração que ficam melhores quando se trata de cama:

  • Diagonal: você dobra a manta de forma que ela forme um triângulo e a coloca em um dos cantos dos pés da cama.
  • Cabeceira: dobre a manta na vertical ou na horizontal e a disponha de forma que pegue toda a cabeceira ou de forma que pegue parte da cabeceira e parte do colchão.
  • Lateral: aqui você deve dobrar a manta na vertical e colocá-la em uma das laterais do colchão, de forma que uma parte dela fique caída ao chão.

Todas essas formas de dispor a manta servem também para camas infantis.
Sua casa mais aconchegante

Com essas dicas fica fácil decorar a sala de estar e seu quarto com uma ou mais manta microfibra e deixar o seu lar ainda mais aconchegante e moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *