Quais são os tipos de silicone utilizados na construção?

Quais são os tipos de silicone utilizados na construção?

O silicone é um material que tem ampla utilidade no âmbito da construção civil. Sendo utilizado quase em todos os produtos e etapas da cadeia de processos desempenhados na construção de alguma edificação ou na realização de um serviço semelhante.

O Silicone para construção, como chamam, possui uma resistência muito alta, sendo firme contra a água, às intempéries naturais diversas, variações de temperatura e etc.

Basicamente, o silicone é o item essencial quando se fala em reforma ou construção, reparo de casas, edifícios e materiais diversos de construção, como os vidros e telhas. Tudo isso devido a sua resistência, ação de selagem, fixação e impermeabilização.

Bom, sabemos que com o passar dos anos, as casas e edifícios tendem a apresentar sinais de desgaste como rachaduras e infiltrações, porém, esse tipo de problema também ocorre em obras e construções que ainda estão em processo, o que torna a utilização e aplicação do silicone de suma importância.

Podendo ser aplicado para casos de selagem de fissuras, vedação de boxes em banheiros ou em janelas, além da função desempenhada de proteção de tinturas, realizando a impermeabilização da superfície onde é aplicado, evitando assim, infiltrações e a deterioração do local.

Além dos aspectos relacionados ao aumento da vida útil da construção, conforme que ele auxilia numa melhor durabilidade e desempenho, ele evita a necessidade da reforma constante nas casas e edifícios, evitando assim um gasto desnecessário com esse tipo de procedimento, além da diminuição da geração de resíduos e os custos com a sua manutenção.

Saiba que nesse âmbito, existem alguns tipos distintos de silicone, e logo abaixo, estaremos abordando alguns deles para que você possa escolher o ideal para a sua construção ou reforma.

Dessa forma, aconselho que permaneça lendo e venha conferir conosco um pouco acerca dos detalhes que envolvem os diferentes tipos de silicone que estão disponíveis no mercado.

Silicone de alta temperatura

O chamado Silicone alta temperatura é um tipo de selador adesivo de cura acética, onde em temperatura ambiente se converte em um tipo de borracha flexível por meio da umidade presente na atmosfera.

Como já dito, o silicone de alta temperatura é um tipo acético, que é desenvolvido especialmente para a aplicação em juntas que necessitem de uma maior vedação, para que absorva melhor os impactos e tenha uma alta resistência a temperaturas.

O Silicone de alta temperatura preço deve ser devidamente consultados nas melhores casas e lojas do ramos, sempre lembrando de realizar as comparações dentre as marcas existentes.

Para fator de curiosidade, quando curado ele se mostra resistente a alguns materiais específicos e situações, como:

  • Água;

  • Agentes climáticos em geral;

  • Raios ultra-violeta;

  • Ozônio.

Perfil de silicone

 O Perfil de silicone é devidamente confeccionado para diversas aplicações distintas para a indústria, construção civil e empresas em geral.

Diante de uma oferta vasta de diversos tipos de borrachas disponíveis atualmente no mercado em questão, o desenvolvimento deste produto normalmente é no âmbito da personalização, para que assim possa atender as devidas necessidade dos clientes.

Portanto, ao buscar o ideal para sua demanda, é ideal procurar por um fabricante de renome, que se utilize de alta tecnologia para desenvolver os itens, para que assim você possa assegurar a devida funcionalidade e qualidade.

 Dentre as aplicações da Borracha de silicone em formato de perfil, podemos citar a sua utilização no ramo de autopeças, bebidas, construção civil, eletrodomésticos, equipamentos industriais e etc.

Silicone para estruturas

Muito utilizado em projetos do âmbito da construção civil, o silicone estrutural é um tipo de material que tem como objetivo unir duas juntas de estruturas de vidro ou de metal.

Os selantes feitos de Silicone estrutural são utilizados em envidraçamentos de construções e prédios.

Apenas esse tipo de material possui uma colagem de vidro satisfatória e isso se dá devido a suas propriedades constitutivas, sendo um dos poucos em seu ramo que apresenta uma resistência necessária para o procedimento aqui citado.

Possui uma manipulação simples, e não deixa que ocorra a penetração de água ou um outro fluido, ou seja, sua impermeabilidade impede a ação desgastante da chuva e de demais fatores que podem vir a ocorrer.

Além disso, o silicone estrutural protege de maneira eficiente a estrutura de outros fenômenos de ordem natural, como a luz solar, a umidade e as temperaturas altas que podem ocorrer no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *