Reforma: troca de materiais e segurança

Reforma: troca de materiais e segurança

Em uma construção ou reforma, a Montagem de estruturas metálicas para a estruturação da fundação do imóvel é o primeiro passo que deve ser realizado após a limpeza e a terraplanagem do terreno.

As estruturas metálicas são utilizadas por serem resistentes e muito duráveis. Geralmente, os metais utilizados para a fabricação dessas estruturas são o ferro e o aço.

Com o passar do tempo, e alguns anos de uso, algumas manutenções e reformas podem ser necessárias para continuar mantendo o imóvel em bom estado, e garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

A escolha das portas

Durante uma reforma, a troca de portas e portões pode ser uma ação comum. Isso porque o uso diário desses itens pode acabar causando desgaste nas estruturas, sendo necessária uma troca e reforma.

Diante disso, as trocas podem ser trocadas por modelos de portas de madeira, de elementos metálicos, em vidro e portas de correr. A porta de aço de correr pode ser uma boa escolha, por ser um material resistente e durável, além de facilitar a abertura e o fechamento, permitindo também uma otimização de espaço dentro da residência.

Um modelo de porta para quem está reformando um imóvel comercial, é a Porta transvision. O uso dessa porta é altamente recomendado para quem trabalha no ramo de lojas e comércios. Esse tipo de porta é importante, pois além de agregar modernidade, proporciona inovação para o ambiente.

Por isso, seu uso é importante para ambientes comerciais, pois quando está fechada, permite uma visão de fora para dentro, além de oferecer um visual moderno, devido ao seu design.

Seu material, que é feito com elementos metálicos como o alumínio ou aço, ou de material galvanizado, pode ser micro furado. Isso facilita até mesmo a circulação de vento no local, favorecendo a ventilação do ambiente. Por conta disso, seu uso é muito comum em lojas, comércios e shoppings.

Além desses benefícios, podemos destacar outras vantagens no uso da porta transvision, como:

  • Apresenta elevada durabilidade;
  • Agrega segurança para o local;
  • É um modelo moderno e sofisticado;
  • Pode ser personalizada com a identidade visual da marca;
  • Está disponível em diferentes cores e formatos.

Ou seja, diante de todos esses benefícios, o investimento nesse modelo de porta de enrolar vale a pena para lojistas e comerciantes, pois além de proporcionar segurança, contribui para o visual do ambiente.

Por fim, é importante lembrar que, seja no ambiente residencial ou no comercial, as portas e portões necessitam de manutenção periodicas para evitar acidentes e falhas na seguranças do local.

O uso de esquadrias

Além das instalações e manutenções de portas e portões, outro ponto importante durante uma reforma, é a utilização de esquadrias de aluminio guarulhos. As esquadrias são feitas de alumínio e podem ser utilizadas como suportes de vários elementos residenciais, como as portas e as janelas.

Apesar desse tipo de elemento ser feito com um material leve, ele também apresenta muita versatilidade e segurança em sua utilização, tornando o ambiente residencial muito mais moderno e sofisticado.

Por ser utilizado para o suporte de portas e janelas, esse elemento é importante para vários modelos de portas, tanto para as que são instaladas de forma fixa, como para os modelos de portas para correr. Além disso, as esquadrias estão disponíveis em várias cores, podendo ser um elemento que agrega para a decoração do local.

Diante das vantagens do uso desse suporte, vale a pena realizar orçamentos com empresas especializadas no trabalho com os elementos metálicos, como as esquadrias, para obter o melhor custo-benefício.

Segurança residencial ou comercial

Para finalizar, vale a pena ressaltar a importância de verificar as instalações presentes em uma residência para garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores.

As manutenções preventivas realizadas nas instalações elétricas e hidráulicas são capazes de evitar problemas como:

  • Sobrecarga na rede elétrica;
  • Danos aos equipamentos;
  • Choques elétricos;
  • Vazamentos de água.

Principalmente para os prédios, ou outros ambientes de grande porte, é importante contar também com um Sistema de combate a incêndio, que seja composto por saídas de emergência, extintores, elementos de iluminação, sensores e detectores de fumaça.

Essa ação é importante para um combate mais rápido diante de um princípio de incêndio. Além disso, para ambientes prediais, é necessário emitir o laudo AVCB, que é um auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

Portanto, durante uma reforma, seja ela residencial ou comercial, é importante pensar não só na parte estética, mas também na segurança e na manutenção dos sistemas e elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *