Segurança e privacidade são essenciais em residência

Segurança e privacidade são essenciais em residência

A finalização de uma obra da construção é um alívio para o proprietário. Mesmo uma simples reforma pode significar a perda de intimidade por um determinado período, pois sempre há alguma pessoa alheia ao ambiente, fazendo trabalhos específicos e que precisam ser realizados.

Depois dessa experiência, a privacidade é algo muito valorizado pelos moradores, principalmente, aqueles que moram em conjuntos habitacionais que reúnem diversas torres.

São janelas voltadas para o prédio vizinho e dependendo dos acessórios presentes, como uma cortina, a privacidade, ainda assim, parece ser invadida.

A segurança também é um elemento que deve ser levado em consideração, seja um apartamento ou uma casa em um bairro residencial.

Por sorte, o mercado da construção civil oferece diversos produtos e equipamentos que podem ser empregados e garantir mais conforto, privacidade e sensação de segurança no dia a dia dos moradores.

Privacidade reforçada com cobertura eficiente

Os condomínios residenciais formados por torres prediais são muito altos e em muitas construções modernas são projetados com uma fachada de vidro que se estende do térreo até a cobertura.

A escolha por esse modelo de estrutura tem diversos significados, entre eles:

  • Estética urbana;
  • Manutenção fácil;
  • Custo menor de material;
  • Transparência arquitetônica.

Mesmo com toda a beleza característica que esse material emprega nos centros urbanos, em conjuntos habitacionais que reúnem duas ou mais torres, a privacidade pode ficar comprometida, dependendo da qualidade do material utilizado e da transparência do vidro.

Para resolver esse problema, especialistas da construção civil desenvolveram a pele de vidro fachada, em que os perfis de alumínio ficam ocultos, assim como a área interna do edifício.

Com isso, a aparência externa fica espelhada, proporcionando um visual limpo e com certa leveza, em relação ao cinza do cimento.

A escolha por esse modelo atende às especificidades de cada projeto. A ambientação urbana envidraçada contrasta com o azul do céu e o cinza do asfalto, promovendo composições únicas ao longo do dia, garantindo a privacidades de moradores em edifícios residenciais.

A segurança também é valorizada nesse modelo de arquitetura, em conjunto com a estética e a luminosidade interna, com melhor aproveitamento da luz natural ao longo do dia.

Isso reflete em uma janela pele de vidro que proporciona conforto térmico e redução no consumo de energia elétrica.

Ainda assim, decoradores de ambiente indicam a instalação de acessórios que podem ajudar no conforto de cada morador, como cortinas modernas nas janelas, inclusive com materiais tipo blecaute, em que a luminosidade é bloqueada de maneira eficiente.

Segurança requer investimento em equipamentos

A proteção dos moradores é uma constante de qualquer família. Por isso, é preciso investir em acessórios e equipamentos que reforçam a privacidade, mas também a segurança de todos.

A pesquisa por empresas especializadas é a forma ideal de chegar a um orçamento instalação de cameras de segurança que atendam as necessidades de cada estrutura imobiliária.

A tecnologia empregada nesses equipamentos permite até mesmo a vigilância por meio da internet, com possibilidade de acionamento a partir de qualquer movimentação e visualização noturna.

Algumas câmeras permitem, ainda, poder acionar um alarme sonoro e dependendo da automação residencial acender as luzes do quintal ou de áreas internas, para afugentar qualquer pessoa mal intencionada.

O custo para a instalação de cameras de segurança preço pode englobar os equipamentos necessários e a mão de obra especializada, que precisa identificar os pontos estratégicos para a maior cobertura possível.

Estrutura reforçada no ambiente residencial

Os acessórios de segurança, antes dedicados quase que exclusivamente ao segmento industrial, agora ocupam espaços em comércios e residências.

As estruturas físicas para garantir o fechamento de uma entrada e saída são fortificados com portas industrial de enrolar no acesso à garagem ou galpões dedicados para a disposição de oficinas destinadas a passatempos pessoais.

Esse elemento possui a resistência característica do aço, metal reforçado com acabamento de tinta apropriada para esse tipo de estrutura. Nos ambientes domésticos, seguem uma tendência seguida por escolas de arquitetura moderna que desenvolvem projetos exclusivos e diferenciados.

É importante destacar a importância da mão de obra capacitada para a aplicação de qualquer um desses produtos e equipamentos em uma residência, qualquer seja o modelo disponível.

A aplicação sem o conhecimento técnico pode trazer diversos problemas, como problemas técnicos e ineficiência quanto às finalidades propostas.

O mercado disponibiliza diversos profissionais, nas mais variadas áreas de atuação, que conhecem o material a ser trabalhado e possuem ferramentas apropriadas para o uso sobre a instalação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *