Vantagens em comprar um deck de madeira sustentável

Vantagens em comprar um deck de madeira sustentável

Também conhecida como madeira ecologica, o item é uma alternativa à madeira propriamente dita. Na verdade, o objeto é composto por um plástico – geralmente o PVC – que conta com aspecto semelhante ao da madeira.

Além de ser uma alternativa completamente sustentável, uma vez que inviabiliza o desmatamento irregular de florestas, o valor comumente investido no deck ecologico chega a ser quase duas vezes menor do que se fosse um deck de madeira de verdade.

Portanto, os projetos de arquitetura moderna estão cada vez mais fazendo uso desse tipo de material que imita a madeira com perfeição, especialmente pela exigência e conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Além do mais, o mercado desse item tem crescido muito, devido à alta demanda. Para ter uma ideia, é comum encontrar fabrica de madeira plastica em diversos pontos urbanos.

Por esse motivo, desenvolvemos um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber sobre todas as vantagens de comprar um deck de madeira de modo sustentável. Acompanhe o nosso artigo a partir do próximo tópico.

 

Fator sustentável

A primeira vantagem é o fator sustentabilidade que o deck de madeira proporciona. O item é amplamente usado em áreas de lazer, como no entorno das piscinas e ofurôs, por exemplo.

Neste sentido, é necessário adquirir uma boa quantidade de madeira para revestir o local.

No entanto, no caso do deck de plástico, o valor investido será muito menor, assim como o impacto no meio ambiente. O material, por sua vez, é feito de produtos recicláveis, algo completamente sustentável.

 

Resistente e durável

Assim como foi mencionado há pouco, o deck ecológico é feito de PVC, um tipo de plástico muito resistente e durável.

Ou seja, depois de instalado, o proprietário não vai esquentar a cabeça com manutenção e reparos repentinos.

Além de tudo, o deck de madeira preço m2 é muito mais barato do que a tão famigerada madeira maciça ou até mesmo reflorestada. Sendo assim, o responsável pela instalação gastará menos que o imaginado.

Ainda assim, o deck sustentável não sofre com umidade e não absorve água, possibilitando a instalação, até mesmo, próxima à água.

Como o PVC é um material super resistente, consequentemente ele irá durar por muito tempo. Muitos usuários relatam que o objeto dura em média de 15 a 30 anos, dependendo, é claro, da usabilidade do produto.

 

Manutenção e limpeza

O deck de madeira ecológica é muito fácil de ser limpo, além de acumular pouca sujeira. Este tipo de material não exige nenhum tipo de envernizamento ou óleo protetor, o que evita gastos adicionais ao proprietário do local.

Para fazer a limpeza do deck, basta passar um pano úmido com água e detergente neutro, nada a mais que isso.

Ainda assim, o PVC é capaz de resistir às altas e baixas temperaturas, fazendo com que a versatilidade seja uma de suas principais características.

 

Ótimo custo benefício

Muitas pessoas que estão realizando reformas em casa buscam por deck ecologico preço, pois devido à qualidade do produto, poucos acreditam que este apresenta um ótimo custo-benefício.

No entanto, isso é um fato. Ou seja, investir nesse tipo de material é garantir mais economia em comparação ao deck de madeira tradicional.

Entretanto, os gastos com manutenção no PVC são praticamente inexistentes. Outro ponto a ser analisado é a instalação, pois a madeira necessita de cortes, encaixes, dentre outros procedimentos complicados.

Por outro lado, a madeira ecológica é vendida em moldes, facilitando ainda mais a instalação, além de não sujar o local com serragem.

Além do deck, é possível encontrar também madeira plastica fachada, que pode ser usada em empresas ou ambientes caseiros.

Neste cenário, cabe destacar algumas das principais aplicações da madeira ecológica:

  • Fachadas de empresas e lojas;

  • Decks de piscina e ofurô;

  • Divisórias para escritórios;

  • Revestimentos;

  • Forros;

  • Paredes;

  • Dentre outras.

Em se tratando da instalação de um deck para área da churrasqueira, por exemplo, é aconselhável o uso do PVC, pois a facilidade de limpeza é um ponto importante para essa ocasião, uma vez que o local tendo a ficar com manchas de gordura.

 

Afinal, vale a pena investir em deck de madeira ecológica?

Levando em consideração todas as vantagens citadas neste artigo, é imprescindível investir nesse tipo de material para compor área da churrasqueira e piscina. Isso porque os custos serão menores do que se fosse investir em madeira comum.

É óbvio que a madeira é um item que transmite aconchego e sofisticação, no entanto, ela é indicada para ambientes mais internos, como salas e quartos.

Na área de lazer, contar com a madeira ecológica é uma excelente alternativa para quem busca por baixo custo, usabilidade e, por fim, elegância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *