Conheça os produtos para mobiliar o seu banheiro

Conheça os produtos para mobiliar o seu banheiro

O banheiro é um dos cômodos mais íntimos de qualquer projeto e, por isso, também depende de um bom planejamento quando o assunto é decoração.

A disposição dos móveis e a escolha de elementos decorativos como um Espelho lapidado, armários ou, até mesmo, materiais e molduras para as janelas são detalhes importantes e que exigem atenção.

O tamanho do banheiro e sua finalidade (uma suíte ou um banheiro só para visitas, por exemplo), o estilo do ambiente e a proposta do projeto de acordo com o ambiente (comercial, residencial ou para consultórios) faz toda a diferença no visual do espaço e na funcionalidade do projeto.

Independente de cada projeto e do gosto pessoal que cada um tem, há produtos que não podem faltar na hora para mobiliar seu banheiro. Quer saber quais? Dá uma olhada nesse conteúdo e inspire-se!

1. Esquadrias de alumínio x janela

Essencial para o complemento da decoração e do acabamento das janelas, as Esquadrias de alumínio preço são peças que não podem faltar na hora de mobiliar seu banheiro.

Na prática, esses itens são as molduras que fazem parte de portas e janelas de qualquer projeto, por isso são tão indispensáveis.

Se você busca um material que não enferruje com o tempo e a umidade e que seja fácil de limpar e instalar, saiba que as Esquadrias de alumínio preço são uma boa opção para o seu projeto.

Além da resistência, da versatilidade de tamanhos e modelos, essa peça oferece uma série de vantagens em relação a outros tipos de moldura, como:

  • Custo mais baixo em relação a outros materiais;

  • Ideais para imóveis praianos, pois são resistentes à maresia;

  • Alta durabilidade;

  • Design atraente, clean e bonito.

Se você precisa de uma moldura para a janela do seu banheiro, considerar esse item é uma opção interessante e que traz um custo-benefício interessante para seu projeto.

A ventilação é fundamental para essa parte da casa, afinal, além da circulação de ar e do conforto, todo banheiro requer detalhes como uma abertura desse jeito.

Além de eliminar eliminar cheiros desagradáveis , fungos e bactérias e ajudar na circulação do ar, a combinação desses itens é importante para o acabamento do seu projeto.

2. Box para banheiro sanfonado

O box, sem dúvidas é uma peça que não pode faltar no banheiro. Essencial para a organização do ambiente e o conforto do espaço, essa peça impede o acúmulo de água na hora do banho e ajuda na limpeza. Mas, qual material é mais indicado? Há vários estilos desse produto em materiais diversos como acrílico, vidro temperado e PVC.

Assim como há modelos com dimensões específicas para cada tamanho e estilo de banheiro. O Box para banheiro sanfonado, por exemplo, pode ser personalizado com todas essas matérias-primas, mas é muito indicado para quem deseja ter um item útil e decorativo ao mesmo tempo.

Diferente de outros modelos, esse produto se destaca por causa das sanfonas, que são duas partes – portas de correr – em formatos que são mais flexíveis para o espaço.

O Box para banheiro sanfonado, pode ser útil para o seu projeto se você:

  • Tem um espaço pequeno e quer otimizá-lo;

  • Quer um banheiro limpo e seco sempre;

  • Deseja facilidade na hora de limpar / fazer manutenção.

As características, vantagens e benefícios dependem muito da qualidade do produto e do material. Se você deseja uma solução mais sofisticada e faz questão de escolher as cores do produto, apostar em um modelo com vidro temperado pode ser uma boa opção.

Assim como o vidro, outra opção interessante para considerar na escolha desse produto são as composições de alumínio. Ambos são muito resistentes e isso é essencial para um ambiente com tanta umidade.

3. Espelho lapidado

Disponível em vários formatos, o Espelho lapidado oferece uma versatilidade muito grande também para a decoração do banheiro. Além disso, optar por esse modelo ao invés dos espelhos convencionais traz algumas vantagens interessantes como:

  • Maior amplitude visual do espaço;

  • Facilidade para criar paredes espelhadas;

  • Boa capacidade de reflexão;

  • Facilidade de limpeza.

O banheiro é um dos ambientes preferidos para se arrumar, retocar a maquiagem, pentear o cabelo e conferir o visual. Por isso, além dos armários com os materiais de higiene, os espelhos são produtos que não podem faltar no seu projeto.

Desta maneira, nesse cenário, o Espelho lapidado está se destacando nos projetos por oferecer além da funcionalidade mais segurança.

Assim como o nome da peça sugere é um material que tem as bordas lapidadas. Ou seja: sem as bordas cortantes e pronto para evitar acidentes – o que é muito interessante, ainda mais quando crianças circulam no espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *