Como decorar seu quarto corretamente? Algumas dicas profissionais

Como decorar seu quarto corretamente? Algumas dicas profissionais

Um quarto bem projetado é um lugar difícil de alcançar, quer você esteja aspirando a ser um designer de interiores ou queira dar uma repaginada na sua própria casa. 

Isso porque o quarto tem tudo a ver com aconchego e funcionalidade, sem falar na estética. Anime-se: aqui estão algumas ideias de decoração e dicas para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o layout e a decoração do seu quarto. 

Estas dicas de design de interiores ajudarão você a começar a decorar seu quarto, além de deixar seu ambiente otimizado para mudanças de casa se necessário.

As cores do quarto devem ser mantidas suaves

Para criar uma atmosfera de tranquilidade e relaxamento em seu quarto, você deve usar tons claros como lavanda e azul claro ou cores neutras como branco ou creme. 

Só porque você gosta de cores brilhantes e ousadas não significa que seu quarto deve ser sem graça. 

Experimente com diferentes maneiras de incorporar cores interessantes. Junte uma coleção brilhante de almofadas, uma capa de edredom ocupada; uma cor de tinta incomum ou papel de parede em uma das paredes; ou até mesmo uma cor de pintura dramática ou papel de parede no teto. Seu papel de parede deve refletir sua personalidade. 

Existem muitas lojas que oferecem um excelente papel de parede projetado. Escolha o melhor para o seu quarto.

Certifique-se de que você pode se mover

Concentrar-se na facilidade com que você pode se mover pelo espaço sem se sentir lotado é uma excelente maneira de dar ao seu quarto um clima tranquilo e relaxante. 

Para evitar tropeçar em estantes, mesas de centro e mesas de cabeceira, evite abarrotar seu quarto com muitos móveis desnecessários. Isso é especialmente verdadeiro em quartos apertados, quando você deve ter espaço suficiente para se movimentar confortavelmente. 

Se você estiver passando por um momento muito difícil, considere implementar locais de armazenamento adicionais, como gavetas embaixo da cama.

Pense no peso visual dos seus móveis

Além de considerar como é fácil se movimentar pelo seu quarto, também é fundamental considerar como ele parece organizado. 

Por exemplo, uma estrutura de cama minimalista sem cabeceira parecerá mais leve do que uma estrutura de cama robusta com uma cabeceira larga. Considere os pesos visuais de cada item da mobília do quarto ao fazer suas seleções.

Aproveite ao máximo o espaço em um quarto pequeno, indo com uma cama leve e uma mesa de cabeceira básica; em um quarto principal, considere uma cabeceira alta ou uma grande peça de arte na parede para preencher a área e chamar sua atenção para cima. 

Faça da sua cama o centro das atenções se você não tiver muito espaço de sobra para uma peça central espetacular. 

Quando chega a hora de mudar o equilíbrio visual de um cômodo, um espelho de parede é uma ótima ferramenta. Espelhos de luz podem parecer adicionar espaço a uma sala, mesmo que não sejam.

A iluminação deve ser em camadas

Colocar a iluminação em camadas em seu quarto é uma ideia inteligente, em vez de depender apenas de um teto ou de uma luminária de mesa para iluminação. Isso permitirá que você ligue e desligue cada fonte de luz conforme necessário facilmente.

Vidros

Contar com vidros decorados ajudam e muito na decoração, utilizar vidros blindados além de oferecer uma super proteção são ideais para agregar ao ambiente sofisticação.

Considere um canto

Seu quarto deve ser um lugar onde você possa relaxar e recarregar as baterias. Com área suficiente em seu quarto, você pode criar um ambiente único que o ajudará a relaxar e se sentir mais em casa. 

Se você está procurando um local tranquilo para relaxar, considere um assento na janela, um loft ou até mesmo uma cadeira e um banquinho simples.

Embrulhar

Para evitar ter um quarto que não reflita seu estilo, não se deixe levar pelos conselhos de decoração do quarto. Certifique-se de estar se perguntando o que o faz feliz enquanto projeta seu quarto. 

É importante lembrar de incorporar seus elementos de design favoritos, sejam plantas ou cabeceiras estofadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *