Confira sobre o disk entulhos

Confira sobre o disk entulhos

Confira mais sobre o disk entulhos como ele pode ajudá-lo em momentos de obras. Acompanhe o restante do conteúdo a partir dos demais passos deste artigo.

Obras, de modo geral, podem resultar em momentos complicados. Mil coisas a se pensar e resolver, custos altos e estresses são comuns. Ao final dos dias ainda há a questão do que fazer com os entulhos que sobraram.

Aí que entram as empresas que prestam o serviço de aluguel de caçambas e remoção de escombros. Vamos conhecer agora um pouco sobre este tipo de serviço e como ele é eficiente e muito necessário para o descarte e armazenamento de entulhos provenientes de obras e demolições.

Basicamente, entulho é considerado todo aquele restante de material de construção proveniente de reformas ou obras da construção civil.

Como é algo que é gerado em abundância nessas obras, ele precisa ser corretamente descartado para que não cause problemas ao responsável, como multas, notificações jurídicas ou mesmo a imagem danificada pela falta de compromisso com a preservação e conservação do meio ambiente e da localidade em questão.

Por isso, é importante que se contrate um empresa para realizar o serviço de descarte desses lixos. Disk entulho é o que o ajudará nessa empreitada.

As empresas do ramo trabalham para fornecer caçambas para armazenagem de entulho e também para descartar de forma correta esses resíduos.

O serviço apresenta agilidade e eficiência em remover os entulhos restantes de obras, reformas ou demolições de casas e afins.

Essas empresas, ao serem solicitadas, irão com um caminhão caçamba e com profissionais treinados, pois assim é possível recolher e levar o entulho para o local apropriado para seu descarte.

Ao necessitar do serviço, busque por aquelas empresas que oferecem um trabalho que esteja em compromisso com as normas vigentes de preservação ambiental e que disponha de equipamentos em bom estado.

Além disso, é importante que ela tenha um grupo de funcionários preparados para dar as informações necessárias aos clientes sobre a questão da retirada e descarte do lixo.

Big bag

Como o nome já diz, a big bag preço é uma grande sacola, projetada para o transporte de entulhos em geral.

Comumente é confeccionada de ráfia de polipropileno que a oferece uma grande capacidade de carregar entulhos dos mais pesados.

Elas possuem também uma alta gramatura em sua superfície para que realmente consigam resistir ao atrito gerado ali dentro por pedras e fragmentos de entulho que geralmente tem formato pontiagudo, e caso não haja um boa gramatura, com certeza ocorreria rasgos na superfície da sacola.

A big bag oferece excelente custo-benefício e é adequada para o descarte de entulhos resultantes de obras e limpeza final do local. Normalmente, apresenta preço acessível, por isso,  não acarretará em grandes gastos em sua obra.

Geralmente, são descartadas junto de entulhos nos locais apropriados. É muito provável que você já tenha visto por aí algumas delas. São amplamente usadas em serviços públicos e privados, muito utilizadas em obras de construção de edifícios, estações de trem e metrô, dentre outras.

Os benefícios que você deve procurar em empresas que oferecem o serviço das big bags são:

  • Agilidade na junção do entulho;

  • Descarte consciente;

  • Comodidade;

  • Preço justo.

EPI’s

Os epi’s são extremamente importantes, não importa o tipo de serviço que esteja sendo realizado. Bota de segurança masculina, luva, capacete e outros itens individuais, precisam necessariamente estarem em uso em profissionais que estejam desempenhando tarefas que possam vir a oferecer algum tipo de risco.

Dito isso, ao buscar uma empresa que venha a trabalhar em sua obra, tanto na execução como no descarte de entulhos e lixos, é importante se atentar para identificar se ela realmente cumpre os requisitos e adere ao uso dos equipamentos de proteção individual.

Ao lidar com entulho, o profissional pode estar sujeito aos diversos acidentes. Normalmente ali ele irá lidar com grande pedras e cascalhos que se ao cair em alguém, pode efetivamente possíveis ferimentos.

Por isso, a utilização de uma bota de couro, óculos protetores, capacete e luvas são essenciais para todos os que estão em contato constante com os elementos da obra. Segurança sempre em primeiro lugar.

Ao realizar sua obra, é importante, já na fase do projeto, ater-se aos detalhes que podem parecer supérfluos, mas se não planejados podem ocasionar gastos excessivos. O descarte e armazenamento de entulho é um deles. Pode parecer menos importante, mas não é.

É um importante serviço que assegurará a limpeza e o descarte correto dos materiais resultantes de uma obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *