Ar-condicionado: saiba escolher entre os aparelhos

Ar-condicionado: saiba escolher entre os aparelhos

Umas das vantagens que o avanço tecnológico e de aparelhos trouxe para o bem-estar das pessoas é a possibilidade de controlar a temperatura ambiente.

Não é difícil encontrar locais que possuem temperaturas extremamente altas ou baixas, o que gera certo desconforto em algumas pessoas.

No entanto, muitas vezes selecionar o aparelho mais adequado para cada necessidade se torna uma tarefa complicada.

Por esse motivo, separamos abaixo alguns modelos e suas melhores aplicações para que possa escolher com mais assertividade.

Aparelhos voltados a comércios 

Para locais amplos e edifícios comerciais de médio e grande porte o ar condicionado VRF é o mais indicado.

Visto que ele se trata de um sistema multi-split muito eficiente, pois possibilita a distribuição de refrigeração para diversas evaporadoras, de maneira homogênea.

Dentre as suas especificações gerais estão:

  • Instalação simplificada; 
  • Não precisa de dutos;
  • Não precisa de casa de máquinas; 
  • Capacidade de refrigeração regulável.

Além disso, esse equipamento possui como diferencial o fluido refrigerante R410A, conhecido por ser ecológico. Ele leva esse rótulo de ecologia por sua baixa contribuição para o aquecimento global.  

Utensílios de uso industrial 

Quando falamos sobre equipamentos voltados à indústria, o ponto de atenção principal a ser levado em consideração é o conforto térmico.

Ele é que vai garantir a qualidade de um produto final e até mesmo a produtividade dos envolvidos neste ambiente.  

Por esse motivo, o ar condicionado industrial é o melhor para áreas que tenham grande fluxo de pessoas, por exemplo, bancos, supermercados, fábricas e cinemas. 

Condicionadores para residência

Visando garantir o conforto térmico em ambientes residenciais, é de extrema importância que o equipamento seja escolhido de maneira correta.

Para que isso aconteça, deve-se considerar a capacidade térmica para resfriar ou aquecer o ambiente de modo satisfatório.

Nesse sentido, o ar condicionado residencial precisa de eficiência energética que possibilita uma economia de 70% no gasto de energia.

Isso, se for colocado em comparação com alguns aparelhos convencionais.

Considerações finais

Portanto, na busca de um ambiente com maior liberdade de escolha no clima, torna-se obrigatório o uso de uma ferramenta auxiliar, que no caso são os ares-condicionados.

No entanto, mais importante que isso é saber como fazer tal coisa, para que o investimento possa ser certeiro e bem aproveitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *