Área externa recebe acessórios que valorizam imóvel

Área externa recebe acessórios que valorizam imóvel

Uma residência sempre conta com um espaço em que os moradores mais se identificam ou preferem estar, seja sozinho ou acompanhado.

A sala de estar para assistir a filmes e programas na TV, o quarto para descanso, a cozinha para preparar uma refeição sempre estão entre os mais queridos.

Aqueles que possuem uma área externa também aproveitam para praticar atividades ao tempo livre, como jardinagem ou mesmo uma leitura sob a luz do sol.

Há diversos equipamentos que podem ser instalados e valorizam esse cantinho que pode receber uma personalização apropriada.

Projetos reproduzem ambientes personalizados

A privacidade disponível em um quintal de uma residência permite a aplicação de diversos elementos para transformar, por exemplo, em uma área de lazer.

Dependendo do tamanho disponível, é possível instalar uma piscina para os dias de verão, mesmo que seja de montar e desmontar.

Elas são de fácil manutenção e possuem um tamanho apropriado para qualquer quintal. Além disso, tanto adultos quanto crianças podem se divertir, pois a altura não apresenta nenhum risco de acidente.

Ainda assim, o ideal é a permanência de algum responsável para garantir a segurança de todos.

Empresas especializadas trabalham com projetos específicos, empregando paisagismo quintal dos fundos com a decoração para o ambiente externo de acordo com as vontades dos moradores ou proprietários.

A divisória pode ser uma cerca de madeira ou um muro de alvenaria, e isso deve ser informado para os profissionais que vão realizar os trabalhos.

Isso porque algumas plantas podem ser utilizadas para reforçar a privacidade dos moradores, enquanto outras são voltadas para reforçar a beleza do espaço e o perfume que as flores exalam.

A jardinagem é uma atividade que muitas pessoas tomam como hobbie no dia a dia, com a possibilidade de criar um espaço com diversos elementos, entre eles;

  • Flores;
  • Plantas ornamentais;
  • Arbustos;
  • Árvores frutíferas.

A presença de hortas também é bastante comum quando há um espaço de terra disponível, sempre prejudicar o visual da área externa.

Para receber familiares e amigos, o quintal pode contar com objetos que fazem parte da decoração, mas apresentam algumas funcionalidades essenciais, como o banco de plástico para jardim, que é resistente e pode ser encontrado em diferentes cores e formatos.

As mesas que acompanham esse objeto podem servir apenas de apoio para alguns copos e pratos ou pode ter uma funcionalidade maior, caso o espaço seja destinado a uma área de lazer com churrasqueira e fogão a lenha.

Acessórios ajudam na composição final

Mesmo com um tamanho reduzido, o quintal é um ambiente que sempre chama a atenção das pessoas moram em apartamentos e procuram um novo local para morar.

A oportunidade de ter um espaço exclusivo e com diversas possibilidades é sempre uma vantagem para quem está vendendo ou alugando para outrem.

Por isso, investir em uma decoracao de jardim nunca é demais, pois é possível empregar acessórios que custam muito pouco e fazem toda a diferença na composição final.

As lojas especializadas oferecem vasos personalizados, bancos, cadeiras e mesas que permitem a reunião de amigos e familiares em uma tarde de celebração ou um evento específico.

As lojas específicas de produtos para jardinagem têm à disposição mudas de árvores que podem fazer parte do ambiente externo, e sementes de flores e plantas que podem ser mais adequadas conforme a climatização de onde o imóvel está localizado.

Os passeios em lugares inusitados podem apresentar oportunidades para levar pedras para jardim, limitando os espaços disponíveis, com uma recordação que sempre estará presente e faz toda a diferença na decoração do quintal.

Lojas também contam com pedras apropriadas e com um baixo custo, que podem até mesmo receber uma pintura personalizada.

Elementos de proteção e segurança domiciliar

A fachada da casa pode contar com um portão social e uma porta de aço na entrada da garagem, com um motor acionado por controle remoto, facilitando o acesso dos motoristas.

Apenas essa automação residencial é uma grande vantagem que pode ser parte da valorização do imóvel e garantir a segurança de todos os moradores.

A privacidade também é garantida, já que as lâminas de aço podem contar com pequenos furos que diminuem a visualização de pedestres e motoristas que passam em frente a residência.

Para ficar ainda melhor, a instalação de uma persiana vertical para porta mantém a privacidade e mais, como o controle de iluminação natural durante o dia e a possibilidade de fechamento total à noite, impedindo a visualização da parte externa para a interna.

Independente do espaço escolhido pelo morador, é preciso empregar alguns elementos que podem dar um novo visual, valorizando até mesmo o imóvel no mercado imobiliário.

São diversos objetos e peças de decoração com finalidades funcionais que podem ser utilizadas, que o auxílio de um profissional pode ajudar na escolha final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *