Áreas externas com características diversas na construção civil

Áreas externas com características diversas na construção civil

As áreas externas dos empreendimentos imobiliários podem variar de diversas formas, pois dependem de qual será o objetivo final.

Proprietários que têm casa no campo, escolhem áreas grandes para manterem gramados inteiros e poderem criar animais, como cachorros e gatos, podendo circular livremente.

Isto também faz bem para famílias, que vivem fechadas em apartamentos nos grandes centros urbanos e desejam um ar mais puro, livre de poluentes.

Há ambientes internos que precisam contar com um piso que transmita segurança, onde pessoas com mais idade, com mobilidade reduzida e, até mesmo, crianças estejam mais presentes. Este tipo de cuidado deve ser tomado em hospitais, clínicas médicas e postos de saúde, por exemplo.

Até mesmo as casas, que costumam ter porcelanato em banheiros, cozinhas e áreas de serviço, precisam contar com tapetes e carpetes, desenvolvidos para este tipo de ambiente, que suportam o alto grau de umidade, para que acidentes domésticos não ocorram com facilidade.

Por isso, locais de grande circulação precisam estar atentos ao tipo de piso que é aplicado em estacionamentos, nas áreas externas, e nos corredores dos centros comerciais, como shopping centers, nas áreas internas.

Tipo de piso conforme uso

Há uma série de pisos que atendem ambos os casos, inclusive, para setores mais específicos, como centros comunitários que reúnem esportistas.

Os proprietários que procuram um piso para casa devem verificar quais os tipos de móveis que serão deixados por cima dele, além de entender qual o que suporta melhor a umidade e quais que são mais confortáveis, em questão acústica e térmica.

Por isso, é necessário a ajuda de especialistas que podem indicar o melhor modelo para cada ambiente. como é o caso do designer de interiores.

Para as pessoas que procuram investir um preço baixo em um produto muito eficiente, podem apostar no piso laminado preço de acordo com as características que ele se propõe.

Como ele tem fácil aplicação, este tipo de piso pode ser disponibilizado em quartos, salas de estar, escritórios e, até mesmo, em áreas de lazer, como varandas, pois possuem um conforto térmico tanto em dias quentes, quanto em dias frios, diferente de pisos frios, como porcelanatos.

Apesar deste tipo de piso possuir uma grande semelhança com os pisos de madeira, seu custo é muito menor e muitas empresas que fazem a comercialização, já engloba no preço de piso laminado a sua instalação, incluindo o rodapé.

Também é possível justificar o seu uso por outros detalhes, como:

  • Fácil limpeza e manutenção;
  • É resistente a riscos, manchas e abrasão;
  • Mercado oferece diferentes cores e texturas;
  • Durabilidade é extensa, com manutenção preventiva correta.

Para que seu uso seja valorizado, é possível aplicar uma resina de proteção, que pode ainda dar um brilho diferenciado no piso.

Há modelos que são réplicas de madeira não tratada, com um visual mais rústico, ideal para casas de campo.

Para completar, é possível trabalhar o paisagismo interno com a aplicação de jardins de inverno, onde o espaço permite o uso de seixo de rio em floreiras e canteiros.

Disponibilidade de espaços esportivos

A prática esportiva deve ser celebrada, principalmente em momentos que muitas pessoas passam em frente a computadores trabalhando e com o celulares respondendo mensagens ou verificando as redes sociais.

Para as crianças, disponibilizar de um espaço para a prática de esportes pode ser a solução para ajudar na socialização, e a prática de atividades ajuda no desenvolvimento motoro do corpo.

Seja de uma forma que precise contar com a disponibilidade de uma ação conjunta entre governo e associação de moradores de bairro ou então em empreendimentos imobiliários residenciais, a construção de quadras poliesportivas pode ajudar muitas pessoas.

De modo geral, podem ser uma “mão na roda” para quem vive no sedentarismo, pois pode praticar diversas modalidades de esporte, como futebol de salão, voleibol e basquete, entre outros.

Para poder disponibilizar deste tipo de equipamento, é preciso um investimento considerável, que pode ser rateado entre moradores, em caso de condomínios, ou entrar em um planejamento da secretaria de esportes, em casos de locais públicos.

Para ser melhor aproveitado, ele pode receber uma cobertura com o uso de telhas de zinco e o reforço de um lençol de borracha, para evitar qualquer tipo de infiltração, vedando de forma eficiente todo o telhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *