Áreas externas: transforme esse ambiente para toda família

Áreas externas: transforme esse ambiente para toda família

Os projetos residenciais que possuem ambientes externos apresentam a vantagem de ter um cômodo maior, além de um espaço mais livre reservado para construção de um cenário que permite atividades em família e encontros de amigos.

Versáteis, as áreas externas possibilitam a criação de belos jardins, piscinas, churrasqueiras e espaços reservados para o relaxamento e práticas de algumas atividades físicas.

Apresentando diversas possibilidade, os projetos desenvolvidos para esses espaços têm sido cada vez mais desafiadores e criativos, para transformá-los em locais de relaxamento e convivência com sofisticação, beleza e personalidade, atraindo cada vez mais a atenção dos moradores para eles.

As várias possibilidade de cenários também faz com que tenha várias opções de móveis e objetos que podem ser colocados nestes locais.

Com o intuito de contribuir com a sua pesquisa sobre a construção ou reforma das áreas externas, há algumas dicas de materiais e móveis que poderão ser usados no seu imóvel. Não deixe de conferir!

Piscinas

As piscinas proporcionam entretenimento, conforto, sofisticação e é um dos jeitos de realizar uma atividade física com vários benefícios aos moradores.

Com o desenvolvimento e avanços das tecnologias muitas soluções foram reproduzidas e, por isso, atualmente é possível utilizar as piscinas tanto no verão quanto no inverno.

Isso ocorre porque o mercado oferece itens como o aquecedor de piscina, que deixa a água aquecida sempre que os dias estão mais frios.

Com foco no desenvolvimento sustentável, o mercado também tem itens como opção ecológica, como o aquecedor solar de piscina.

Por fazer uso da energia solar, que é uma fonte de energia limpa e inesgotável, esse modelo é econômico e tem um funcionamento simples.

A água é aquecida por meio de placas que podem ser inseridas nos telhados. A instalação é simples e rápida, mas por possuir equipamentos e sistemas específicos para o aquecimento, é necessário que seja realizado por técnicos especializados.

O controle da temperatura é feito por meio do equipamento chamado controlador de temperatura para aquecedor solar, ele é responsável por controlar a circulação da água através do diferencial de temperatura entre os coletores solares e os reservatórios térmicos, automatizando os processos e deixando a temperatura sempre agradável.

Coberturas

Os espaços das piscina e descanso precisam ser ambientes confortáveis e aconchegantes. Dessa forma, poder controlar a incidência do sol nesses locais é muito importante para deixá-los com as características necessárias.

Para atender a essa demanda, o projeto da área externa precisa possuir espaços com coberturas que podem ser fixas ou retráteis.

O modelo de cobertura retrátil para piscina e áreas de lazer possui a vantagem de deixar o ambiente coberto sempre que os moradores acharem necessário.

Além disso, na área da piscina, esse item serve como uma proteção extra de modo a evitar que insetos e folhas caiam dentro da água.

Dessa forma, os espaços ficam protegidos e com temperaturas mais agradáveis o que permite aproveitar tanto em dias quentes quanto em dias frios ou chuvosos.

Móveis para áreas externas

Por ser um ambiente aberto, a área externa precisa ser composta por móveis que sejam mais resistentes às ações do tempo, como a exposição constante ao sol, vento e chuva.

Uma das opções nesse cenário são os móveis de fibra sintética que são produzidas artificialmente com a aparência de fibras naturais.

O material utilizado para produção é polipropileno, um tipo de plástico comum às indústrias. Na produção do móveis, eles são moldados com aditivos anti-UV, tornando-os mais resistentes ao sol. Além disso eles são:

  • Versáteis;
  • Resistentes;
  • Leves.
  • Duráveis;
  • Econômicos;
  • Fáceis de serem transportados e manuseados.

Além disso, um outro benefício que vale a pena destacar é que o item apresenta um processo de limpeza e higienização simples.

Podem ser construídos sob medida, podendo ser inseridos no projeto de moveis planejados para espaço gourmet em ambiente abertos, atendendo todas as necessidades do cliente.

Normalmente, os móveis compostos por fibra sintética nestes locais são as mesas, cadeiras, espreguiçadeiras e objetos decorativos.

Após criar o espaço para as piscinas, área da churrasqueiras e espaços de descanso, é importante e necessário pensar na porta que permitirá a passagem para a varanda.

O modelo mais comum acaba sendo a porta de correr e elas podem ser de vários materiais. Um dos mais versáteis são os modelos de madeira que podem ser feitos sob medida e combinam com todos os tipos de decoração, do rústico ao sofisticado a porta madeira maciça externa é resistente e durável.

Desenvolvido todo o projeto tanto no papel quanto na prática, fica apenas a missão de aproveitar os benefícios proporcionados pelas áreas externas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *