Conheça as vantagens de ter o corrimão em diversas áreas da sua casa

Conheça as vantagens de ter o corrimão em diversas áreas da sua casa

Se você possui escadas em casa, certamente tem ou precisa de um corrimão, afinal esse item é indispensável e muito importante para garantir acessibilidade e segurança de quem circula naquele espaço. Um tombo pode gerar ferimentos graves.

Apesar de ser um item de segurança, nada impede que possa combinar com a decoração do local sem abrir mão da funcionalidade do objeto.

Existem diversos tipos de corrimão disponíveis no mercado atualmente e em centenas de matérias, dos tradicionais ao mais modernos.

Porém não deve esse esquecer a principal função do corrimão que é oferecer segurança e conforto para quem sobe e desce as escadas, por isso é necessário contratar um profissional qualificado para fazer a instalação correta e de forma segura.

O aço inox é um dos materiais mais escolhidos na hora da instalação dos corrimãos em escadas externas, internas e acessos com degraus.

Em muitos casos, eles são acompanhados da proteção do guarda-corpo, seja ele de vidro ou usando a própria estrutura metálica do corrimão.

As vantagens neste tipo de material são bem atrativas, pois este tipo de corrimão é simples de instalar já que vem pronto e requer menos trabalho para ser instalado, evitando assim qualquer dano significativo no piso e paredes, já que sua fixação é feita com parafusos.

O acabamento também não deixa nada a desejar, pode ser fosco, brilhante ou escovado. É muito versátil e traz modernidade a escada combinado com outros materiais como madeira, mármore, granito e etc.

Puxador de inox

Mais do que estética, também é importante pensar na estrutura do corrimão para garantir a segurança na escada.

Com formato anatômico (e diâmetro de 3,5 cm a 5 cm para os modelos arredondados), a peça deve estar a uma altura de 1 metro do piso e afastada pelo menos 4 cm da parede.

Além disso, a fixação do puxador de inox 1 metro deve ser realizada pela parte de baixo, e não pela lateral, para facilitar o correr das mãos.

Corrimão para jardim

O inox é um material resistente e, por isso, pode ser utilizado em corrimão de áreas externas como:

  • jardins;

  • piscinas;

  • quintais;

  • garagens abertas;

  • churrasqueiras.

O inox é um material não oxidável, portanto não há o risco de corrosão quando o corrimão para jardim, por exemplo, é instalado em áreas externas, sujeitas às intempéries do clima.

Também, para áreas externas são indicados os corrimãos de madeira, pois proporcionam um estilo mais rústico. Nesse caso, é preciso escolher o tipo ideal do material, que deve aguentar as intempéries, além de observar a manutenção com a aplicação de produtos para proteger da chuva e sol.

Outra dica interessante é o uso corrimão de corda, que além de dar um toque rústico, ainda traz certa leveza ao ambiente. Além da madeira realçar as cores do jardim ficando mais harmonioso.

Vidro temperado jateado

Além de poder ser encaixado no guarda-corpo de vidro. Mas, para dar mais elegância o vidro temperado jateado é uma ótima opção.

Conhecidos pela leveza, os vidros jateados possuem diversos modelos disponíveis no mercado. Por isso uma de suas principais vantagens é a variedade de opções e estilos. Isso, graças a sua nova forma de produção que possibilita novas técnicas e formatos.

Por receber um acabamento diferente dos comuns, é muito procurado pelos consumidores, já que deixa o ambiente elegante e moderno com seu tom opaco, que também pode receber desenhos distintos definidos pelo cliente no ato da encomenda.

Pode ter diferentes texturas, estampas e relevos usados para criar a aparência opaca do vidro. Isso faz com que ganhe cada vez mais espaço nos projetos de decoração já que sua característica única dá um toque ainda mais moderno com muita originalidade.

Por ser um trabalho para profissionais que entendam o material, os valores do vidro podem ser superiores comparado aos outros tipos no mercado, mas o acabamento garante um design arrojado e um tom de requinte onde for instalado.

O aço inox também está presente em puxadores de 1 metro, pois são de fácil manutenção, pois basta uma flanela úmida para a limpeza diária.

Em portas feitas de madeira, esses puxadores de metal acabam se tornando o toque de brilho em meio ao estilo rústico, contribuindo para uma decoração equilibrada. Em portas de vidro, o puxador também pode ser o toque de cor do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *