Equipamentos de segurança atendem diferentes prioridades

Equipamentos de segurança atendem diferentes prioridades

A segurança patrimonial está relacionada a diversos elementos que são instalados em um empreendimento imobiliário, independente se é uma casa, um sobrado ou um apartamento dentro de um condomínio residencial.

O mercado oferece vários equipamentos que podem ser instalados para garantir a proteção dos moradores, desde um simples inseto até a mobilidade interna e externa.

São projetos diferenciados que estão à disposição das pessoas para que possam ser personalizadas da melhor forma possível.

É importante ressaltar que a escolha final cabe ao proprietário e os moradores definitivos, mas é sempre bom ouvir os conselhos de profissionais que entendem do assunto e enxergam sob a perspectiva técnica.

Com essa orientação aplicada de maneira correta, o investimento em qualquer equipamento de segurança será válido e refletir até mesmo na valorização do imóvel no mercado imobiliário.

Solução simples e eficiente contra insetos

O incômodo provocado por insetos como pernilongos e baratas pode ser eliminado com a instalação de telas de proteção em diferentes espaços de uma residência.

Elas podem ser adaptadas para serem encaixadas em:

  • Janelas;
  • Portas;
  • Sacadas;
  • Varandas.

Vale lembrar que esse equipamento também é eficiente quanto à segurança de animais de estimação, que ficam impedidos de acessar a área externa. Por isso, moradores de apartamentos devem investir na tela para janela o mais breve possível.

A presença desse elemento de proteção deve ser instalada por profissional capacitado, utilizando ferramentas apropriadas para a fixação na parede de forma segura.

O material deve apresentar resistência, podendo ser produzido em polietileno, que é de fácil manutenção e alta durabilidade.

Acidentes domésticos podem ser evitados

Casas em estilo sobrado, onde o piso superior possui acesso a áreas externas, precisam contar com elementos de proteção como um guarda corpo de ferro em sacadas ou varandas.

Esse modelo também está presente em mezaninos internos, na parte superior de uma escada, acompanhando o corrimão que reforça a segurança e a mobilidade dos moradores.

Isso tudo para evitar que acidentes domésticos ocorram, principalmente, quando há crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida que precisam de um apoio para se locomover.

Para garantir a resistência do equipamento e se adequar à decoração ambiente, profissionais que trabalham nessa área indicam a aplicação de um guarda corpo de metalon, material metálico leve e que pode ser adaptado em conformidade com o projeto estrutural residencial.

Automação residencial presente na fachada

A presença de um portão automático, com acesso por meio de controle remoto, é um exemplo de automação que as residências possuem, mas passa despercebido pela maioria das pessoas.

Para ter esse conforto, os proprietários precisam tomar alguns cuidados para que a durabilidade seja duradoura.

Os materiais utilizados na estrutura do equipamento podem variar em conformidade com a arquitetura imobiliária. Para a motorização, os profissionais dão preferência a metais inoxidáveis, como o alumínio.

Essa escolha influencia na manutenção portão eletronico periódica apenas para a substituição de peças gastas, como roldanas e correntes.

Os serviços prestados por serralheiros englobam a instalação e manutenção desses modelos de portão, mesmo que os materiais aplicados não sejam apenas ferro e aço.

A programação dos controles remotos pode ser desenvolvida pelo profissional, personalizando a frequência de transmissão para a abertura e o fechamento dos portões.

Quando há a necessidade do conserto portao eletronico, os serviços dos serralheiros podem ser solicitados, desde que esteja dentro da sua capacitação técnica.

Caso seja necessário uma adaptação de alvenaria, como ajuste de cobertura ou ampliação do espaço para entrada de veículos, um pedreiro é o profissional mais indicado.

Como acidentes acontecem, é possível que trabalho de um serralheiro seja necessário em momentos que estão dentro do foco de atendimento.

Uma simples batida em uma chapa metálica do portão pode amassar e provocar uma abertura que coloca a segurança dos moradores em risco.

Nesse caso específico, o conserto de portão será por meio da serralheria, com substituição das barras de ferro e chapa amassada, incluindo solda, desbaste e pintura.

Sendo automático, é necessário verificar se a estrutura continua dentro do trilho em que as roldanas correm, verificando se tudo está dentro da normalidade.

Há outras soluções que podem ser empregadas para garantir a segurança patrimonial de uma residência, como câmeras de segurança, cercas elétricas e alarmes sonoros.

Para isso, o ideal é procurar uma empresa especializada que desenvolve projetos exclusivos, incluindo o modelo de portão mais apropriado, utilizando até mesmo o mesmo material dos guarda-corpos metálicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *