Itens que tornam a edificação mais segura

Itens que tornam a edificação mais segura

As opções e os recursos oferecidos dentro da construção civil são variados e podem atender as mais distintas demandas construtivas, sejam com relação à estruturação das edificações ou mesmo nas montagens externas e nos acabamentos.

Por isso, é fundamental estar por dentro do que cada utensílio e material tem a oferecer para cada tipo de projeto de acordo com seu porte e suas necessidades.

Nesse contexto, vale a pena conhecer alguns componentes que tornam a edificação muito mais segura e qualificada, sem falar na promoção de benefícios que começam logo na base dos projetos.

Afinal, as demandas por segurança, agilidade e praticidade são primordiais para os profissionais desse setor. Isso sem falar, é claro, na economia, que também é indispensável.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas informações importantes para quem está em busca de mais eficiência em sua obra, bem como de total garantia de resistência e durabilidade nas edificações. Confira!

Brises metálicos: modernidade e proteção nas fachadas

Uma das maiores tendências dos últimos anos e que vem se tornando uma das opções mais rentáveis do mercado dentro do setor da construção civil é a instalação do chamado brise metálico, uma estrutura arquitetônica que oferece uma série de benefícios para a edificação, dentre eles a proteção contra os fortes e constantes raios solares.

Além disso, os brises são ideais para quem quer garantir mais eficiência, elegância e modernidade à estrutura, pois servem como uma camada sobreposta que gera um impacto visual de destaque.

Confeccionados em alumínio ou aço zincado, é importante que sua produção esteja de acordo com as criteriosas normas de qualidade, assegurando o desempenho esperado e a total proteção. Entre os espaços que mais contam com os brises, podemos destacar:

  • Hospitais;
  • Escolas;
  • Prédios comerciais;
  • Indústrias;
  • Residências.

Além da proteção contra os raios solares que podem afetar a estrutura e gerar incômodo nos espaço internos por conta do desconforto térmico, os brises metálicos também promovem um elevado desempenho em privacidade.

Bobinas

Um dos componentes mais importantes quando estamos falando das demandas da construção civil com relação à produção de variados tipos de peças, especialmente aquelas que possuem um comprimento maior, é a bobina.

Nesse contexto, vale ressaltar que a bobina de aço galvanizado apresenta uma série de vantagens por conta de seu revestimento especial, garantindo mais resistência e durabilidade.

Isso porque, o procedimento conhecido como galvanização se caracteriza pela adição de uma camada protetora de zinco que reforça o material e prolonga sua vida útil, sem falar que o torna muito mais resistente contra processos de desgaste, como: a abrasão e a corrosão.

As bobinas, por sua vez, são produzidas a partir de processos de laminação a frio antes de serem galvanizadas, que é um processo a quente.

A aplicabilidade das bobinas é vasta, de modo que elas podem ser encontradas em:

  • Rufos e calhas;
  • Bocais;
  • Tampas;
  • Chapas;
  • Coberturas.

O uso do ferro nas demandas construtivas

São muitos os materiais utilizados no cotidiano de um canteiro de obras, sendo o aço e o ferro dois dos mais recorrentes por possuírem elevado nível de resistência e durabilidade.

Essas são as características mais buscadas quando estamos falando da promoção de segurança e eficiência durante as demandas da construção.

Não é por acaso que uma barra de ferro, por exemplo, sempre será encontrada dentro de um canteiro ou mesmo durante uma aplicação construtiva.

Esse item possui diferentes formatos, tamanhos e bitolas, podendo ser encontrado tanto na forma chata como redonda ou retangular. Uma de suas principais vantagens é a rentabilidade oferecida, uma vez que a relação custo-benefício desse componente é de excelência.

Estruturas e perfis de aço

O uso do aço também é fundamental para a garantia de benefícios construtivos. Uma chapa de aço, por exemplo, promove estruturas muito mais resistentes e econômicas, tudo isso sem deixar o padrão de qualidade de lado.

Além da facilidade de corte e dobra desse componente em empresas especializadas e com os devidos aparatos para a execução dessa tarefa, estamos falando de um item muito empregado na composição de telhados eficiente e ágeis de serem montados.

Isso porque, é possível contar com a telha galvanizada para a estruturação de uma cobertura que demanda menos tempo de produção e ainda garante facilidades no cotidiano do canteiro de obras.

Tudo isso sem mencionar os benefícios para os orçamentos construtivos, que só têm a ganhar com sua instalação.

O mais importante, vale lembrar, é contar sempre com uma distribuidora de chapa galvanizada com boa reputação no mercado e que possa assegurar a obtenção de qualidade e satisfação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *