O crescente mercado de acessórios e eletrodomésticos
Muitos aspectos da tecnologia, que poderiam ser considerados somente uma fantasia ou um universo distante, hoje, graças a revolução tecnológica, se tornaram presentes em vários lugares.
Na atualidade, existem as casas inteligentes, possuindo portas e janelas automatizadas e comandos de voz para ligar e desligar aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.
Hoje, aparelhos de cozinha também sofreram os impactos dessa revolução, se tornando mais práticos e únicos, mais importante, sem perder a qualidade ou estética.
Alguns eletrodomésticos para sua cozinha
O mercado de tecnologias veio crescendo de maneira ascendente nos últimos anos, como se a crise não houvesse os afetado de forma alguma.
Hoje em dia, os novos meios tecnológicos fizeram seu caminho até a chegar às cozinhas. Desde torneiras com temperatura automática até geladeiras com auto regulamento, diversos itens podem ser encontrados e gostos atendidos.
É incrível a forma que o avanço foi tornando o trabalho mais simples e rápido. Confira alguns itens que podem ser integrados às redes a seguir:
1. Geladeiras inteligentes
Em um primeiro momento, quando falamos de eletrodomésticos, é importante falarmos das geladeiras, que hoje se tornaram geladeiras inteligentes.
Foi-se o tempo em que as geladeiras eram um equipamento que servia somente para preservar alimentos, pois hoje, elas dispõem de vários outros mecanismos, como mural de recados virtual, calendário, alarmes e, até, acesso à internet.
As novas geladeiras também possuem sistemas de operação com voz, permitindo que os donos possam controlar a temperatura pela internet com comandos falados.
Mais ainda, a previsão é que seja possível integrar compras diretamente dos murais existentes, controlando mais facilmente os itens existentes e faltantes.
Para tornar o trabalho desses eletrodomésticos ainda mais eficientes, existem pesquisas para integrar, nessas interfaces, alertas sobre o estoque interno da geladeira.
Para isso, é criado um banco de dados nesse sistema, que fornece ao dono uma gama de informações sobre os mantimentos.
Deste modo, consegue visualizar dados como prazo de fabricação, nome do fabricante, quantidade de calorias e, até, a data de vencimento, sendo que esta é anunciada por um alarme, quando está prestes a se cumprir.
2. Potencialização de eletrodomésticos e equipamentos industriais
O ultrafreezer também encontrou um caminho para se instalar em cozinhas, principalmente nas indústrias, devido à sua forma inovadora de trabalhar.
Esses equipamentos se assemelham ao freezer convencional, contudo, sua função é aplicada de maneira mais intensa. Esses eletrodomésticos são construídos para que alcancem temperaturas baixíssimas, ampliando o volume de mantimentos que podem ser conservados.
Mais ainda, tal fator torna o processo de congelar o alimento bem mais rápido e mais preciso.
3. Otimização de máquinas de café e bebidas
Para os fãs de café, também existem máquinas automatizadas. A máquina de café expresso automática descarta o acompanhamento humano para seja feito o café. Uma vez que sua interface é criada para facilitar o processo de preparação.
O comprador precisa apenas indicar alguns parâmetros, como a quantidade e inserir o produto, que muitas vezes vem em cápsulas. Após isso, é feita a preparação.
Essas máquinas também possuem um sistema, que recorda as escolhas preferidas do dono e também podem preparar outros tipos de bebidas, como chás e cappuccino.
Além da tecnologia, conheça outros elementos
Fugindo da tecnologia, existem ainda outros pequenos detalhes que podem tornar a cozinha ainda mais prática e precisam ser considerados.
Afinal, ainda não se criou uma tecnologia capaz de fazer todos os processos da cozinha.
Desde a limpeza até a preparação de alimentos, alguns processos já podem ser feitos de maneira automatizada, mas ainda assim, é sempre bom manter esses locais organizados.
A primeira parte da organização, precisa ser feita na geladeira; uma geladeira organizada pode até ajudar a aumentar o tempo de vida útil dos alimentos.
Utilize as prateleiras mais baixas para guardar produtos que não irão ser utilizados com frequência e à medida que se sobe, vá organizando seus produtos por ordem de relevância para si.
Utilize das portas para guardar garrafas de água e outras bebidas. As primeiras prateleiras podem ser usadas para guardar frios, manteiga e outros produtos que se usa mais no dia a dia.
Para a cozinha, em geral, é muito importante usar recipientes. Os de plástico são bem higiênicos, assim como os de vidro e também, ajudam a preservar ainda mais os alimentos.
Você sabe por que os cereais vêm dentro de uma sacola lacrada, e essa vem dentro de uma caixa? A razão disso, é para deixar o alimento sem contato com o oxigênio.
Pois, este tende a fazer com que esses alimentos percam sua crocância. O mesmo é válido para bolachas, salgados, dentre vários outros alimentos.
Na compra de cereais, de qualquer tipo, principalmente os com cobertura de açúcar, remova-os de suas caixas e despeje em um pote de plástico.
Potes para cereais podem tanto ser potes comuns ou aqueles fabricados justamente para essa finalidade, mas o importante é que esses recipientes sejam bem vedados para que o ar não entre.