Mudanças na residência para um novo ano

Mudanças na residência para um novo ano

A ideia com a virada do ano é que ocorra uma renovação de vários pontos em nossas vidas, além de estabelecer metas e alvos com objetivos a serem alcançados.

Em teoria, a virada do ano traz a motivação para uma vida nova. E uma vida nova também pode envolver algumas mudanças e transformações no ambiente residencial, com reformas na residência, melhorias e troca de acessórios.

Tudo isso com o objetivo de agregar renovação, beleza e bem-estar social aos moradores. Como o ano novo traz mudanças, chegou a hora de você renovar o seu ambiente residencial, agregando algumas melhorias que podem ser indispensáveis.

Separamos algumas dicas que podem ajudar nesse processo de mudança

O uso da bona em tacos de madeira

Em muitos imóveis, o piso de madeira é uma excelente opção para agregar modernidade, sofisticação e beleza ao lar. Além disso, esse tipo de piso agrega valor ao imóvel.

No entanto, o piso de madeira requer alguns cuidados especiais para sua manutenção, evitando causar um desgaste na peça. A madeira pode estar suscetível à infiltração, assim como a insetos, como os cupins.

Por isso, é importante realizar a aplicação de bona em tacos, com o objetivo de renovar esse piso e adicionar uma camada de proteção.

A bona é um verniz que é utilizado para os pisos de madeira. Esses pisos podem estar em diversos formatos, como os tacos e até mesmo a madeira maciça.

Essa aplicação permite uma restauração do brilho nos pisos ou tacos, além de agregar resistência à madeira diante da umidade, assim como de um ataque de insetos.

Por conta disso, a bona para taco é altamente recomendada, pois serve também como uma resina para esse taco. Para aplicar esse produto, ocorre um processo de limpeza desse piso, que pode até demandar uma raspagem.

Além disso, a bona não pode ser aplicada em locais em que já houve o uso de algum tipo de óleo.

É fundamental que nesse processo de renovação e restauração de pisos de madeiras residenciais, o cliente também se atente aos seguintes detalhes:

  • Instalações hidráulicas;
  • Presença de infiltração;
  • Vazamento no local;
  • Se houve a aplicação de outro elemento químico, como ácido;
  • As condições desse piso.

Com o processo de raspagem e remoção de materiais que não servem, a bona é aplicada e recebe esse verniz, agregando brilho e beleza ao local.

Chegou a hora de ter mudanças no jardim

Já parou para pensar que você pode ter um jardim em seu imóvel, mesmo que você more em um apartamento existem vários modelos de jardim em suspensão.

Esses modelos ficam fixados na parede e agregam mais beleza e leveza a um local. Um jardim, a presença de plantas e flores permite uma maior circulação de ventilação no local, além de tornar o espaço mais agradável.

Para inserir um jardim em seu ambiente residencial é importante que você busque por um paisagista, que é o profissional especializado nesse segmento, para criação e elaboração de um projeto de jardinagem residencial.

Esse projeto pode envolver alguns detalhes como:

  • O espaço disponível para instalar o jardim;
  • O tipo de clima local;
  • As melhores plantas que se adaptam ao espaço;
  • As formas de instalação.

Outra dica é estar atento aos cuidados dessas plantas, buscando um distribuidor adubo para aplicar nas plantas. O adubo pode ser feito de várias formas utilizando fezes de animais ou até mesmo restos de alimentos. Ele serve para fortalecimento da planta.

No entanto, não somente o adubo deve ser visto e sim, esse elemento faz parte de um preparo do solo que é necessário. Esse processo ocorre por meio da busca de um distribuidor de calcario, que realizará o processo de calagem.

Essa calagem reduz a acidez presente no solo, fornecendo nutrientes para as plantas, como o cálcio e até mesmo o magnésio. A vantagem de utilizar um distribuidor é o fato de que ele distribui todo o material de forma uniforme.

Instalações elétricas

Além das dicas que já apresentamos, é fundamental manter contato também com empresas de instalações elétricas para uma manutenção preventiva do local.

As instalações elétricas são fundamentais para todo o funcionamento residencial e por isso, merecem uma atenção especial.

Se a pessoa mora em uma casa ou em um prédio, é necessário estar atento ao quadro elétrico, seus botões e equipamentos em anexo, com o objetivo de evitar uma sobrecarga elétrica.

Por isso, existem as empresas de instalações elétricas prediais que são especializadas e podem ajudar a garantir a segurança do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *