Pequenas peças presentes na construção civil

Pequenas peças presentes na construção civil

O Ferro chato é muito acessível em diversas funcionalidades e aplicações. Ele é bastante usado pelo setor industrial na fabricação de peças para máquinas.

Ele também pode ser transformado em grades, esquadrias, portões, na indústria mecânica e em acessórios para o ramo agrícolas.

Sua confecção é realizada com aço de baixo carbono, material com alta durabilidade que permite ser soldado e, ainda, tem baixo custo de produção.

Foi produzido para aguentar e resistir condições adversas, essas características são importantes para o ferro chato, porém é necessário levar em conta alguns aspectos do item como a viabilidade de exposição ao sol e à chuva sem ter a preocupação de perder sua qualidade e vida útil longa, ou seja, funcionando de forma correta sem perder sua eficácia original.

Mas apesar dessas qualidades, no ferro chato o preço é considerado em segundo plano, porque depende de como ele é encontrado, o ferro é disponibilizado em muitos tamanhos e dimensões para atender a muitas demandas, inclusive para produção de telas.

Seu corte nesse procedimento é irrelevante, pois o que precisa ser levado em conta é a qualidade do serviço a ser efetuada, lembrando que quem faz o corte precisa ter o conhecimento do assunto. Pois se efetuar o serviço de modo não profissional acaba prejudicando na realização dos projetos e sucesso das instalações.

O ferro chato é produto resistente, mas requer cuidados em seu manuseio e uso. É importante que o item seja fabricado com matérias-primas puras e legítimas.

Antes de adquiri-lo, informe-se sobre os processos de fabricação dos materiais, não fique somente ligado ao preço baixo, é necessário avaliar as qualificações do lugar escolhido para a compra do ferro chato e identificar se a empresa/fornecedor pode oferecer o serviço almejado com segurança e confiança.

Saiba mais sobre a porca quadrada

A parte de ferragem é muito importante na construção civil, pois ela está em toda parte no que dão sustentação ou servem como complemento para qualquer objeto de imóvel.

São itens importantes que tem a necessidade de serem escolhidos com cautela para que não comprometa qualquer obra ou reforma.

Um desses itens que fazem parte desse conjunto de ferragem é a Porca quadrada, pois ela tem a função de desempenhar o travamento do fixador em algumas situações que não é possível usar arruelas ou em superfície que não é rígida, como é o caso da madeira.

Ela é uma peça roscada que tem a capacidade de aguentar pesos consideráveis de carga.

Aplicada em um conjunto por um fixador, a porca quadrada é um item amplamente usado para unir peças. Mas não existe somente a porca tipo quadrada, o mercado disponibiliza outras variedades de porcas, como:

  • Porca gaiola;

  • Porca cega;

  • Porca cilíndrica;

  • Porca Flangeada.

A porca quadrada é uma peça metálica no qual tem um furo roscado, ao se encaixar em uma união de conjuntos ou uma barra roscada.

Essa peça é utilizada para efetuar uma transmissão de movimentos, ela é recomendada para fixar peças de madeira como, por exemplo, portões de garagem em residências, cercas divisórias, camas, entre outras.

Ela está ligada a um fixador e presa, geralmente, por um aperto que é executado de manualmente. A porca quadrada possui a capacidade ideal para suporte de carga, tendo resistência contra vibrações e dando segurança às instalações de modo geral.

A porca quadrada precisa ser certificada pelos ISO 9001:2008; ISO/TS 16949:2009 e ISO 14001:2004, para garantir sua qualidade. Consulte um fornecedor para conhecer mais sobre o item e suas modalidades.

Conheça o engate rápido hidráulico

O Engate rapido hidraulico possui o aspecto principal de ter dupla retenção, ou seja, tem válvula de vedação do fluido no corpo do engate rápido, e no pino, assim, evita a perda de fluido por vazamento e a entrada de ar no sistema quando o engate rápido está sendo desacoplado, mesmo ele estando em pressão.

Mas ao juntar o engate rápido hidráulico, as válvulas são ligadas simultaneamente, possibilitando uma passagem do fluido.

Ele é fabricado de aço carbono galvanizado, usando sistemas que usam óleos, graxas e silicones, ou, também, em sistemas que não existem uma restrição à oxidação do componente

Já o fabricado em latão é bastante usado sistemas no qual precisem de uma boa condução de calor, além de ter uma significativa resistência à corrosão e choques mecânicos. Em inox 304 é ideal para usar em sistemas que precisam resistir a um número elevado de agentes corrosivos.

Em outro modelo de inox 316 é recomendado para sistemas que exigem alta resistência à corrosão localizada. Há muitos modelos de engate rápido, o indicado é procurar um fornecedor confiável e que possa explicar a funcionalidade da peça antes de seu uso e, ainda, que tenha produtos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *