Saiba como tornar a sua loja mais charmosa com essas dicas!
Hoje, o que mais se vê por todos os lugares é a abertura de novos comércios todos os dias, tudo que você possa imaginar é vendido por aí aí até as coisas mais improváveis. O importante, a princípio, para o cliente é qual a impressão que a loja passa e é pela vitrine que ele vai decidir se quer ou não entrar ali.
Ter uma loja bonita e atrativa aos olhos do público pode ser uma peça chave para o comércio, ainda mais se ela é nova no ramo e não é conhecida por muitas pessoas.
Além do visual, outra coisa que mexe muito com o ser humano são os cheiros e se a sua loja já tem uma boa aparência para o consumidor invista agora em um aromatizante de ambiente para atraí-lo de uma vez por todas.
Invista na aparência do seu negócio
Tudo começa na fachada que a loja terá. É comum o público optar pelas renomadas vitrines com toda aquela vidraçaria exibindo seus produtos em potencial e, claro, as promoções que estão rolando no momento.
A frente pode ter uma cor que represente o comércio, para que ele fique gravado na mente de quem passar pelo local e olhar.
Também é muito importante pensar em qual porta será colocada para fechar a loja, muitos até pintam o logo que representa a marca na porta escolhida.
A preferida do público do ramo são as portas de enrolar, isso por que elas têm um baixo custo, oferecem segurança, seu manuseio é fácil e você, ainda, pode optar pela automática.
Agora, em se tratando do interior da loja, as paredes, teto, piso, provadores – caso a loja venda roupas – precisam ser projetados com cautela.
O design do local precisa ser moderno, o acabamento do teto pode ser em madeira, gesso ou concreto.
A sanca de gesso é uma boa opção, pois dá para fazer um esquema de iluminação interessante com ela, dando destaque apenas para o que se deseja colocar em evidência.
O Forro de Gesso em Campinas é muito procurado pelo alto número de usuários do recurso nessa região, mas você pode encontrar esse serviço em outros lugares, também.
Além do gesso, a madeira também é uma ótima escolha, sua durabilidade é grande, ela confere ao espaço elegância e modernidade, pontos fundamentais para ressaltar na imagem de uma empresa.
Tanto o gesso quanto a madeira são opções de qualidade e vale a pena que sejam pesquisados mais profundamente.
A decoração das paredes também faz parte do charme da sua loja, dependendo do estilo que a loja tem, muitos optam pela pintura normal ou pela textura, mas se o que você procura é modernidade pode apostar no papel de parede tijolinho.
Ele é tão realista quanto a parede de tijolos e ainda tem um custo que cabe no seu orçamento.
O adesivo de parede tijolinho pode ser encontrado com facilidade na internet ou em lojas de materiais para construção.
Além do tipo tijolinho existem outros papéis de parede que você pode usar para adesivar as paredes do estabelecimento.
Caso você ainda queira os tijolinhos, porém não opte pelo adesivo ou os tijolos de verdade, existe o tijolo em espuma que também pode ser encontrado facilmente na internet.
Depois de cuidar de toda a parte de decoração da loja, dos cômodos, como será o caixa, etc., vem o toque final: o aroma que a sua loja vai exalar.
Ele tem que ser único para que, quando alguém o sinta em algum lugar, associe imediatamente à sua loja.
A Aromatização de ambientes comerciais é muito comum, principalmente, em lojas que comercializam alimentos.
A organização é a chave do sucesso
Faça uma decoração charmosa e, ao mesmo tempo, convidativa para a sua loja.
Organizar a vitrine da sua loja de forma bonita e moderna também é um chamariz para prender a atenção de quem passa.
Caso sua loja seja de roupa, vista seus manequins com roupas que vão atrair quem quer que passe, se possível também faça um esquema de iluminação.
Fuja dos padrões de outras lojas, para que a sua tenha um diferencial e seja comentada entre grupos de amigos, e não se esqueça de pensar no letreiro que estará na fachada da loja.