Você conhecia o aluguel de escadas?
Em decorrência do avanço dos mais variados tipos de indústrias as demandas foram ficando cada vez maiores e a necessidade disso ser respondido também foi surgindo, como é o caso de serviços diversos, exemplo: aluguel de escadas.
Hoje, por exemplo, é possível contar com serviços de compra e venda de praticamente tudo, mas os sistemas de locação não ficaram pra trás, um exemplo disso é o serviço de aluguel de escadas, que é um processo relativamente novo mas que tem se mostrado eficiente e, acima de tudo, bastante procurado.
Verificaremos durante esse artigo algumas informações e curiosidades referentes à esse setor e o mercado de atuação.
Tipos de escadas
Antes de falarmos do serviço de locação em si, vamos entender um pouco melhor sobre os tipos desse material que estão disponíveis no mercado. Contam, geralmente, com os seguintes modelos:
-
Singelas;
-
Articuladas;
-
Escadas de abrir;
-
Extensíveis;
-
Dupla extensíveis;
-
Telescópica;
-
Trepadeira.
E cada modelo corresponde a uma utilização padrão e deve-se sempre utilizar o modelo correto. Para garantir a segurança também é sempre aconselhável o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), mesmo escadas simples podem apresentar algum perigo na hora do seu manuseio.
Escadas de madeira
A locação de escadas de madeira é aconselhável para realizar procedimentos que tenham algum risco de contato com rede elétrica, isso porque é um isolante elétrico natural, o que garante uma segurança a mais para esse tipo de trabalho.
Esse tipo de material também é extremamente resistente à impactos, o que permite o seu uso em áreas com terreno ruim.
É muito utilizada para realizar procedimentos que envolvam tintas e produtos de limpeza já que apresenta uma resistência grande a produtos químicos.
Escadas de alumínio
Essa escada é muito aconselhável para se fazer manutenções dentro de casa ou em estruturas que não permitam muita mobilidade ou que apresentam dificuldades de acesso.
O alumínio é um material extremamente leve o que compensa com uma locomoção mais fácil. Também é uma recomendação para quem mexe com produtos que podem manchar ou apresentar alterações em materiais mais fracos, pois sua limpeza é bem fácil e sua manutenção pode ser feita também de maneira fácil. O alumínio apresenta pouco desgaste com o tempo e acaba sendo um material bem duradouro.
Escadas de fibra de vidro
Esse já é um modelo mais específico, pois sua composição em fibra é altamente resistente a temperaturas (altas ou baixas) e também funciona como isolante elétrico, sendo o modelo mais indicado para quem trabalha com manutenção elétricas e cabeamentos que apresentam riscos de choques.
Escada extensível
Como o próprio nome sugere, é uma escada que é possível aumentar o seu tamanho, é um tipo de produto que a regulagem faz com que seja dinâmica, se adaptando a praticamente qualquer uso residencial e a maior parte de trabalhos que precise subir em postes, guaritas e etc.
Para garantir uma segurança a mais nesse equipamento, a ponta de cima possui ganchos para prender no local e evitar deslizes inesperados.
Escadas pré-moldadas
Saindo um pouco do uso externo, existe no mercado a escada pré moldada para uso interno. Esse tipo de produto têm várias vantagens, em primeira instância ela se adequa perfeitamente ao ambiente para que foi planejada, isso porque ela é moldada de acordo com o espaço.
A questão estética também é bastante visível, é possível planejar a cor, a estrutura e casar com o restante do ambiente.
A mão de obra e a instalação também são ótimos pontos positivos, uma vez que ela vem em peças e somente é moldada no local, não tem muita sujeira.
Em caso de interesse, saiba que a escada pré moldada preço é acessível e em relação a escadas de alvenaria acaba tendo uma ótima relação de custo-benefício.
Escadas de acesso
É um modelo muito comum, geralmente é pequena, contendo de 2 a 4 degraus, é uma opção muito viável para residências uma vez que ocupa de 30 a 60cm e pode ajudar a realizar as tarefas do cotidiano de forma exemplar.
Locação
A locação de escadas preço pode ter um custo-benefício extremamente mais alto do que a compra, afinal é possível alugar a que cubra a sua necessidade, a locação entrega uma flexibilidade de poder ter o equipamento de acordo com a necessidade do momento e ainda tem a garantia de manutenção constante no equipamento.