3 modelos de piso para a sua piscina
Ter uma piscina em casa é uma das coisas mais agradáveis, especialmente durante o verão, momento no qual todos aproveitam o espaço da piscina para se refrescar.
Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre reforma de piscina de concreto, um dos modelos mais comuns quando o assunto é espaço de lazer.
Não adianta apenas investir na piscina, sendo que os outros elementos externos não oferecem a estrutura necessária para curtir o momento. Assim sendo, a escolha do piso para a área externa da piscina acaba por ser um dos pontos principais do local.
Por conta disso, separamos três modelos de piso para a área externa da sua piscina. Acompanhe o restante do conteúdo a partir dos demais tópicos deste artigo.
1. Deck de madeira
Presente em grande parte dos projetos de decoração de exteriores e interiores, o deck de madeira modular é um elemento arquitetônico que auxilia na circulação do espaço da piscina.
A principal funcionalidade do item é revestir um piso virgem ou irregular com a famigerada madeira, podendo ser executado com material de reflorestamento ecologicamente tratado ou material sintético, como é o caso do PVC.
A palavra deck se refere aos ambientes externos dos antigos navios, utilizados pelos tripulantes e passageiros e, atualmente, é aplicada para denominar diversos ambientes, inclusive o da piscina.
Embora alguns materiais sintéticos tentem imitar, o piso de madeira é inconfundível, conferindo maior sofisticação, elegância e durabilidade ao ambiente externo da piscina.
Esse tipo de elemento pode ser empregado desde a saída da casa até a piscina, como uma passarela ou somente ao redor do espaço, garantindo mais conforto para todos que aproveitam a piscina.
Sendo assim, confira os principais benefícios do deck amadeirado:
-
Sofisticação;
-
Aconchego;
-
Promove valor estético;
-
Evita escorregões;
-
Pouca manutenção;
-
Ótimo custo benefício.
Com isso, quem prefere instalar esse tipo de revestimento na área externa da piscina, conta com uma série de vantagens, incluindo a diminuição de custos com manutenção, que é inviabilizada.
2. Pedras para decoração
A pedra decorativa para piscina possui alta resistência natural, o que a torna excelente para áreas externas. Um belo exemplo de sua aplicação é justamente na piscina, pois oferece ótima vantagem no sentido de segurança dos banhistas, uma vez que ela evita escorregões, mais que a madeira.
O piso de pedra resiste à maioria dos desgastes apresentados na área externa, exigindo o mínimo de reparo em decorrência da usabilidade. Portanto, as pedras decorativas, de maneira geral, proporciona bastante resistência, inclusive a choques e impactos.
Durabilidade
Um fator que vale ser destacado no caso desse tipo de pedra, é que ela confere alta durabilidade além do conceito decorativo. Ou seja, o proprietário do local não necessita gastar nenhum centavo com possíveis reparos, não nos primeiros 5 anos.
Os pisos de pedra, quando bem instalados na área da piscina fibra, garantem total segurança, complementam o aspecto decorativo do ambiente e evita eventuais gastos com manutenção periódica.
3. Piso atérmico
O piso atérmico antiderrapante para piscina é recomendado para que as pessoas que costumam andar nas proximidades da piscina descalças não escorreguem e se machuquem.
O material utilizado não absorve calor, o que acaba sendo muito agradável em dias ensolarados, além da textura antiderrapante, que também pode ser colocada na borda da piscina.
Por sua vez, o piso atérmico antiderrapante para piscina, além de não esquentar e de ser seguro contra quedas, apresenta excelentes resultados quanto a resistência e durabilidade.
Esses tipos de piso também embelezam o ambiente, agregando valor estético e sofisticado ao local da piscina. Em outras palavras, pode-se dizer que dão o conforto necessário a família e aos amigos que aproveitam o espaço para se refrescarem.
O piso atérmico antiderrapante para piscina é muito utilizado por quem deseja garantir pela segurança e conforto dos banhistas.
Neste sentido, na hora de comprar o piso, o proprietário vai necessitar de mão de obra qualificada para a instalação, bem como o material correto. Deste modo, o resultado final será o mais satisfatório possível.
Além disso, esse modelo de piso pode ser empregado na entrada da casa, caminho de jardim, bem como no quintal, área de lazer, rampa de garagem, dentre outros espaços para uso pessoal.
Por fim, a limpeza dos pisos é muito prática. É só utilizar um equipamento de alta pressão com muito sabão neutro.
Esses são os três modelos de piso principais para a área externa da sua piscina. Ao instalar qualquer um deles, o local ficará mais bonito, seguro e todos vão poder curtir o verão com muito estilo e frescor.