5 motivos para te convencer a instalar pisos laminados

5 motivos para te convencer a instalar pisos laminados

O piso é, indiscutivelmente, uma das partes mais importantes durante todo o processo de construção, reforma e decoração, pois possui tanto um impacto direto na parte funcional quanto também na parte estética.

Existe no mercado uma variedade de pisos, que hoje visa também facilitar a vida de pessoas, como os antiderrapantes, até os com marcas em relevo para os deficientes visuais.

Como escolher o piso correto

Na hora de escolher um piso para sua casa, precisamos passar a considerar alguns pontos antes da compra.

A primeira coisa, falando em termos estéticos, é preciso sempre considerar o estilo dos ocupantes da casa, logo, o piso precisa combinar com a decoração local.

Não obstante, outra coisa interessante a se considerar, também, é qual a temperatura padrão da residência, pois alguns pisos podem ajudar na qualidade térmica, podendo deixar ambientes mais quentes ou mais frios.

No que se diz respeito à economia, é importante também estudar a variação dos preços dos materiais usados em pisos e o tamanho do imóvel.

Um dos tipos mais comuns são os pisos de madeira. O piso de madeira ganhou atenção nos últimos tempos devido à grande relevância que a decoração retrô e rústica veio assumindo.

Além de extremamente belo e elegante, o piso de madeira contribui em diversos aspectos para casas e apartamentos, sendo esses estéticos ou financeiros.

Esse estilo de piso tem grande versatilidade, podendo ser usado tanto em cozinhas quanto em quartos ou salas de jantar, agregando sempre um toque estético atemporal para o local designado, sem quebrar, de maneira alguma, a decoração do interior.

Além disso, a madeira é um material de baixo custo de manutenção e, se bem cuidada, pode ter um tempo de vida útil altíssimo.

Os pisos feitos desse material costumam ser uma boa escolha para os que procuram um equilíbrio entre economia e beleza.

Os pisos de mármore também passaram a ganhar muita atenção, contudo, também são tidos como investimentos bem mais altos que os pisos de madeira, todavia, seus benefícios são inúmeros.

É importante ressaltar que, diferentemente dos pisos de madeira, os pisos de mármore não podem ser usados como complemento para a decoração e, sim, a decoração da casa deve girar em torno desse estilo de piso.

De cores neutras, esses pisos dão um toque de elegância e riqueza em qualquer ambiente que são colocados.

Possuem um preço de instalação alto, mas sua manutenção é quase desnecessária. São extremamente higiênicos, podendo ser usados em banheiros e em cozinhas, especialmente.

Esses pisos, todavia, requerem constante limpeza e, por serem porosos, usar produtos de limpeza com base ácida pode acabar por manchá-los e tirar seu brilho.

A inovação dos pisos laminados

O piso laminado é também um tipo que se encaixa no equilíbrio entre economia e beleza.

A grande novidade nesses pisos é que são feitos, totalmente, de materiais renováveis, logo, são importantes ferramentas para o combate às ações do homem contra a natureza.

A instalação de piso laminado é tida como uma das mais práticas e higiênicas conhecidas.

Isso se dá graças à sua praticidade – muitos compradores apontam que a instalação é livre de sujeiras e barulhos na hora de uma reforma ou construção.

São bem leves, inclusive, e também podem ser instalados por cima de outros pisos, de maneira rápida.

O piso laminado colocado tanto em quartos quanto em cozinhas e salas de estar não destoam, de maneira alguma, da decoração, pois esses pisos garantem um incrível ar de elegância para qualquer lugar.

Outro grande benefício está relacionado à sua facilidade de limpeza; basta usar um aspirador de pó que estará limpo, pois esse tipo de piso não absorve gorduras, tampouco líquidos.

Também são confortáveis e têm bom isolamento térmico.

A restauração de piso laminado é uma prática incomum, contudo, não podemos deixar de citar como é feita.

A razão pela qual é estranha a procura desse método é devido ao fato de que o piso laminado é feito de modo que possua extrema resistência a baques e também arranhões.

Todavia, os métodos de restauração também são rápidos e práticos, possuindo valores que cabem no bolso.

O piso laminado é uma escolha extremamente popular na atualidade devido à busca por pisos que sejam confortáveis sem ter que gastar muito e ele oferece, justamente, essa praticidade tão procurada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *