Três materiais para empresas que você precisa conhecer

Três materiais para empresas que você precisa conhecer

O mercado para empresas é sempre um ambiente muito vasto e cheio de novidades. Algumas vezes nos deparamos com materiais inusitados e super úteis que nunca ouvimos falar ou tentamos usar.

Tecido de fibra de vidro

Todos já ouvimos dizer do tecido de fibra de vidro preços e afins, entretanto poucas são as pessoas que buscam entender as funções desse material.

A fibra de vidro é formada a partir da aglomeração de finos filamentos flexíveis de vidro com resina poliéster.

E por isso, são tão resistentes e donos de altas propriedades mecânicas e de baixas densidades, o que os deixam leves.

Essas qualidades, permitem a maior produção de produtos com grande variedade de formatos e tamanhos, tais como:

  • Placas para montagem de circuitos eletrônicos;
  • Barco de fibra;
  • Cascos e hélices de barcos;
  • Fuselagens de aviões;
  • Caixas d’água;
  • Piscinas;
  • Pranchas de surf;
  • Telhado de vidro;
  • Recipientes de armazenamento;
  • Peças para inúmeros fins empresariais, em diversos ramos de atividade.

A fibra faz o papel da armadura de ferro, pois torna as peças resistentes a choques, tração e flexão.

O tecido de fibra de vidro preço, é um material que deve ser avaliado e testado dentro do seu mercado industrial, para que os efeitos de suas funções possam ser melhor utilizados.

Revestimento epóxi

Um dos produtos que não são tão pedidos no mercado industrial, por não ser muito divulgado ou conhecido, é o revestimento epóxi.

Sendo um resultado da mistura do plástico termofixo, que enrijece com a adição dos agentes certos. Sua aplicação resulta em uma superfície completamente nivelada, lisa, impermeável e por vezes brilhantes.

É um material que pode ser utilizado em todos os ambientes internos da casa, até mesmo em áreas molhadas como o banheiro.

Uma curiosidade sobre a resina epóxi, é que sua aplicação poder ser realizada sobre outros tipos de revestimentos e estar restrita somente aos pisos, não sendo apta para paredes.

A resina epóxi é constantemente confundida a tinta epóxi, tento entre ambas árduas diferenças! É importante saber distinguir os dois produtos e técnicas.

Para evitar o inconveniente de contratar um serviço para a aplicação da tinta epóxi, esperando ter os mesmos benefícios que o revestimento epóxi.

Conheça alguns tipos de pintura

A resina é o porcelanato líquido e está em alta no mercado, pois são muitas as pessoas que estão optando por esse tipo de revestimento para compor os espaços internos e decorar suas residências.

A pintura epóxi é uma variação da tinta de pintura, porém apresentando alta qualidade e espessura em comparação aos outros tipos.

Seu uso não está restrito somente ao piso, podendo ser utilizada em paredes e outros tipos de superfícies. É uma tinta de aplicação rápida e prática.

Seu tempo de secura é pequeno e sua utilização no piso proporciona alta resistência, suportando um tráfico intenso e variações de temperatura.

Para utilizar a tinta epóxi, é interessante conhecer a pintura eletrostática que nada mais é, do um método de garantir a flexibilidade da peça, sem destacar as pinceladas.

As vantagens que o uso do martelete oferece

Dentro das opções de materiais e instrumentos utilizados nas grandes e médias indústrias, temos o famoso martelete, do qual é possível ter um aluguel de martelete, sem necessariamente efetuar uma compra.

Esse martelo também é conhecido como martelo demolidor, por funcionar como uma britadeira para perfurar e romper o concreto e a cerâmica em obras.

Pesquisas apontam que o aluguel de martelete é mais viável para empresas que o utilizam semanalmente ou mensalmente, sendo melhor de forma econômica.

O martele makita é muito reconhecido, pois essa marca para as ferramentas de construção é uma das melhores, sendo então de origem japonesa e a segunda maior fabricante do mundo.

Saiba mais onde utilizar os itens apresentados

Com todas as características mostradas aqui sobre as fibras de vidro, as tintas epóxi e sobre os marteletes, temos listados todos os artefatos que todas essas ferramentas e composições podem ser utilizadas:

  • Artigos náuticos: bóias de sinalização, cascos de embarcações e pranchas de surf;
  • Aviação: hélice de helicópteros, aviões e fuselagem;
  • Automotivos: discos de embreagem, pastilhas de freio, carrocerias, carenagens, etc;
  • Recipientes para armazenamento: reservatórios, caixas d’água e piscinas;
  • Equipamentos: engrenagens, carenagens, carcaças de instrumentos e máquinas caseiras ou industriais;
  • Construção civil: telhas, painéis decorativos, sistemas de isolamento térmico e elétrico;
  • Reforço para plásticos: capacetes de segurança, recipiente de carga, escudos de solda, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *