Dicas que podem te ajudar a organizar e decorar casas

Dicas que podem te ajudar a organizar e decorar casas

Você sabia que nossas casas têm personalidade? O lugar onde vivemos, revela muito à respeito de nossos hábitos, nossos desejos, aspirações, enfim, quem nós somos é dito por onde moramos.

A decoração de interiores, é uma forma de trazer ao mundo físico nosso reflexo mais puro.

Da combinação de cores, até o modo como os móveis vão ser dispostos, é inevitável como tudo isso pode dizer algo e mostrar nosso ser real.

Todavia, esse trabalho pode ser bem mais árduo do que aparenta. Não é somente escolher um sofá que combine com a cor das paredes ou um espelho que dê sensação de profundidade em uma sala de estar, apesar de esse ser um truque interessante.

As casas, assim como os aspectos de nossa personalidade, mesmo que agradem a um grupo de pessoas que tenha gostos em comum, pode não corresponder às expectativas de outro grupo.

O lugar onde vivemos é uma extensão de quem nós somos. Uma pessoa desleixada e desatenta, não policia sua habitação e a maneira que ela pode ser interpretada por alguém, acarreta em uma série de situações constrangedoras.

Utilize os móveis adequados

Existe um grande abismo entre aquilo que é agradável e daquilo que é útil. Móveis bonitos agregam valor estético às residências mas, se sua funcionalidade é comprometida, logo deixam a desejar, como um sofá feito com tecido caro, porém desconfortável.

Em contrapartida, um sofá extremamente confortável, porém visualmente desgastado pode causar má impressão às visitas.

Nossas casas mostram quem somos de verdade, lembre-se disso, e uma casa mal cuidada compromete a reputação de alguém. É necessário equilíbrio estético e funcional.

A visão sobre esta balança é adquirida por meio de estudos e pesquisas. E no mar de informações da internet, temos acesso à uma vasta gama de conteúdo criativo, dicas de decoração, seleção de cores, etc. Veja, entenda, inspire-se e crie.

Com esses ideais em mente, é hora de pôr as mãos na massa. A chave sempre é o equilíbrio então, antes de comprar móveis por serem bonitos e confortáveis, pense em como eles iriam se harmonizar com os demais.

Há também outra parte do equilíbrio: a harmonia. Móveis funcionais, esteticamente agradáveis e que tenham harmonia entre si: esse casamento é o que une um tema à residência.

Conheça uma opção vantajosa!

Os paletes de madeira usadas na criação de móveis podem ser matéria prima para a criação de mesas, bancos e apoios com um ar mais rústico e descontraído mas, é necessária a noção na hora de colocar.

Por exemplo, moveis de paletes em um ambiente com outros itens, com uma estética mais urbana pois, criaria uma distorção na ambientação e, ao menos que esse seja o intuito, o que não costuma ser, é recomendável atenção.

A matéria prima dos paletes, a madeira, possibilita a ramificação de outros tipos de móveis e estes podem conferir algo mais pessoal às casas.

A gravação a laser em madeira é uma modalidade interessante. As máquinas desse processo conferem autenticidade, exclusividade e uma infinidade de possibilidade aos que buscam um leque de personificações.

A tecnologia utilizada – o corte laser – garante a confecção de artigos variados com precisão. A espessura da madeira implica no valor a ser pago.

Adquira mais espaço

Voltando à perspectiva funcional, precisamos primeiro, falar da nova tendência de apartamentos atuais.

Buscando sempre ocupar os menores espaços possíveis, também para que seus preços sejam em conta para compradores, torna-se um trabalho ainda mais exaustivo tentar decorar espaços tão limitados mas, não impossível.

Com pensamentos mais ousados, existem hoje dia, modalidades de móveis destinados à lugares assim – desde racks retráteis para que televisões ocupem menos espaços, à camas que compartilham o mesmo espaço que armários.

E uma dica que não se limita aos apartamentos, é o uso de varal de teto individual, sendo estes, colocados em partes altas de áreas de serviço e dando espaço de circulação para os moradores, substituindo o varal de chão.

Utilize as cores a seu favor

As cores escolhidas para os cômodos também são parte essencial da decoração e, além disso, influenciam na claridade, na percepção e, principalmente, no humor.

Cores quentes vibram energia e dão sempre uma sensação de entusiasmo, enquanto as mais frias variam em criar climas mais agradáveis, serenos.

Nem sempre nossas casas podem estar do jeito que queremos mas, isso não é motivo para nos limitarmos a ficarmos somente no ‘e se’.

Uma casa é como uma tela vazia, que será pintada com as cores que quisermos, diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *