Dicas de reforma para áreas internas e externas

Dicas de reforma para áreas internas e externas

Uma casa ou apartamento necessita de ações de manutenção e reforma, pois com o uso constante e intenso pode ocorrer pontos de desgaste nos ambientes.

Por conta disso, é essencial realizar uma vistoria no ambiente residencial, com o objetivo de identificar os pontos diretos que precisam de melhoria, assim como se existem outros pontos que podem ser otimizados.

Entre alguns pontos que podem necessitar de melhoria no ambiente residencial, destacamos:

  • Renovação da pintura;
  • Identificação de vazamentos ou infiltrações;
  • Troca das lâmpadas, para utilização do LED;
  • Troca dos pisos.

Junto com essa troca de pisos é possível que ocorra também uma renovação ou adição de um batente branco porta madeira, que é um material adicionado entre o piso e a parede, exercendo uma importante função de proteger este espaço.

Esse material também é conhecido como um elemento que molda a parte, estando disponível no mercado da construção civil em diversos modelos e cores.

Outra dica para identificar pontos de melhoria, é analisar se algum ponto pode contar com otimização e criação de novos espaços. Ou seja, verificar se existem áreas, como as áreas externas, que necessitam de uma reforma, para adicionar elementos como piscinas, jardins, áreas gourmet ou área lazer para os amigos e familiares.

Para identificar estes pontos e contar com algumas dessas mudanças, que contribuem para a valorização do imóvel, a contratação de um arquiteto é o mais indicado para ajudar com as melhorias.

Proteção para o ambiente residencial

Uma das ações que podem ser realizadas durante uma reforma é a instalação de elementos de proteção, que podem ir além da segurança externa da residência, para tentar prevenir a ação de criminosos.

Apesar dessa precaução ser importante, existem prontos que acabam sendo negligenciados dentro do ambiente residencial, mas que podem ser essenciais.

Um deles é realizar a inserção de uma rede de protecao de janela, que serve como um elemento de proteção tanto para ações de pessoas externas, mas também para impedir a entrada de insetos e roedores no imóvel.

Geralmente, essas redes são encontradas no mercado em material de poliamida ou polietileno. No caso da rede feita em poliamida, este material também é conhecido como nylon e apresenta uma resistência menor, não sendo impermeável, ou seja, sua vida útil é mais curta, apesar de ser recomendada para ambientes internos.

No caso da proteção para janela feita em polietileno, ela é mais recomendada para sacadas, assim como para instalação em janelas pois apresenta como características:

  • Material mais resistente;
  • Ser impermeável;
  • Suporta desgastes causados por fatores externos;
  • Ter uma vida útil maior.

Por isso, é preciso identificar quais os locais que necessitam dessa proteção e buscar por profissionais que realizem a instalação de uma tela de proteção que seja, de preferência, em polietileno.

Com isso, o cliente consegue garantir uma maior proteção para janelas e sacadas do ambiente residencial, ficando sem preocupações da possibilidade de quedas ou da entrada de elementos indesejáveis.

Aspectos decorativos do ambiente residencial

Por fim, vale a pena ressaltarmos alguns aspectos decorativos para o ambiente residencial, que podem ser essenciais tanto para valorizar o imóvel, mas também para trazer um tom de sofisticação e conforto para os ambientes.

Primeiro, o cliente precisa identificar o tipo de decoração que ele prefere. Somente assim, um design de interiores conseguirá elaborar um projeto agradável, que seja de acordo com o gosto do moradores.

Os principais tipos de decoração são:

  • Clean;
  • Rústica;
  • Contemporânea;
  • Vintage;
  • Moderna;
  • Industrial.

Em todos esses modelos é possível apostar em itens que agregam em modernidade e inovação, apostando na inserção de móveis planejados, tapetes, acessórios e de uma persiana horizontal 50mm como cortina.

Esse tipo de cortina fica na horizontal e tem um processo de abertura que pode ser automatizado. Desse modo, é possível controlar a entrada da luminosidade, optando ou não por um isolamento total.

Além disso, esse tipo de cortina pode ser adaptado de acordo com o tipo de decoração escolhido. Por exemplo, no caso de um modelo mais rústico de decoração, a persiana horizontal madeira pode ser uma ótima escolha de material para ser utilizado.

Por isso, vale a pena realizar investimentos em materiais de qualidade e nos serviços de um arquiteto ou design de interiores para ajudar a realizar as escolhas da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *