Aprenda a compor a decoração do seu lar com espelhos incríveis!

Aprenda a compor a decoração do seu lar com espelhos incríveis!

Ao contrário do que muitos pensam, os espelhos são artigos excelentes para decoração e, quando usados corretamente, podem transparecer sensação de leveza e harmonia para o ambiente.

Ao pesquisar por espelho barato, fica ainda mais fácil de descobrir diversos tamanhos e modelos, tudo com excelente custo benefício.

No entanto, é na hora de instalar que surgem os problemas, como o local onde por, qual tamanho usa, dentre outras dúvidas.

Sendo assim, separamos este conteúdo especial para que você aprenda a compor a decoração do seu lar com espelhos incríveis. Acompanhe a partir dos próximos tópicos.

Tamanho e dimensão

Tomando como gancho o exemplo citado acima, é importantíssimo focar no tamanho e dimensão de cada espelho. Sendo assim, quanto maior a peça, melhor, principalmente quando o objetivo é melhorar o tamanho do ambiente.

Em suma, o espelho sob medida tem o “poder” de aumentar uma sala ou até mesmo um quarto. Por isso, a peça precisa ter uma dimensão maior do que aqueles comumente usados no banheiro, no caso.

Assim sendo, quando adquirido, o espelho precisa atender ao requisito de tamanho e dimensão, para que seja melhor instalado no ambiente escolhido.

Integração da moldura

Quando é feita uma rápida busca por espelho grande de parede na internet, costumam aparecer diversas inspirações sobre decoração com espelhos. Neste caso, uma característica básica da peça é a facilidade de integração com o ambiente.

O espelho costuma ser o objeto decorativo ideal, pois ele entrosa perfeitamente com todos os elementos presentes em uma sala de estar, por exemplo. Ainda assim, independente da cor ou estilo do local, a peça é capaz de agregar valor e harmonia.

Neste contexto, acompanhe algumas das vantagens do espelho para ambientes como a sala:

  • Combina com o mobiliário;

  • Proporciona sofisticação;

  • Sensação de profundidade;

  • Amplia o ambiente;

  • É o destaque perante as visitas;

  • Ótimo custo benefício.

É fácil encontrar espelhos de parede baratos, mas o complicado mesmo é fazer a instalação de maneira funcional. Por esse motivo, o ideal é buscar harmonia, sofisticação e leveza com a instalação do objeto.

Ocupe os espaços vazios

Geralmente, quando uma parede fica muito vazia a sensação é tédio, ociosidade e de que realmente falta algo ali. Neste sentido, o espelho pode suprir todo esse vazio. Isso porque o artigo proporciona uma ideia de amplitude para o local, o deixando mais completo.

Um espelho grande para sala, por exemplo, pode ser a alternativa perfeita para garantir o melhor aproveitamento do espaço que está sobrando.

Deste modo, investir em uma moldura amadeirada e com um toque de sofisticação pode preencher todo o espaço vazio, proporcionando mais leveza e comodidade ao local.

Não tem espaço? Utilize os armários

Para quem não tem muito espaço para instalar espelhos pode recorrer às portas dos armários do quarto. A peça pode ser colocada na parte de fora da porta do armário ou até mesmo na área interna. No entanto, a primeira opção é mais recomendada, justamente por conta da decoração.

A prática é muito comum para quem não tem um espaço para colocar um espelho de parede para quarto e, por isso, recorre às portas do roupeiro.

Cabe destacar que é muito importante ter cuidado na hora da instalação, para que o espelho não se solte. Ou seja, é preciso grudá-lo na porta com muita cautela e segurança.

Móveis com vidro

Móveis com variações de vidro são uma ótima opção para combinar com os espelhos do ambiente. Mas, é preciso ter cuidado para que o visual não fique exagerado.

Assim sendo, o recomendado é não carregar muito nas texturas e cores da sala. Desse jeito, o resto da decoração ficará harmonioso e com um charme especial.

Espalhe as peças pelo ambiente

O conjunto de espelhos pode ser grande, mas as peças também podem ser repartidas em diferentes tamanhos e modelos. Isso garante mais modernidade para o ambiente, assim como facilita o processo de instalação.

O espelho pode ser dividido em vários tamanhos, na vertical ou na horizontal. Em suma, nada vai mudar, mas o aspecto decorativo será completamente diferente, pois as peças passarão uma ideia de movimento.

Combine peças diferentes

Esta dica também cabe ao exemplo mencionado acima, pois é possível colocar um painel que ocupe uma das paredes, mas com um espelho menor e moldura elaborada. A ideia aqui é modernizar o local, principalmente casas e apartamentos menores.

Espelhos no hall de entrada

Colocar espelhos na entrada do local é um recurso para dar vida a um canto que antes era sem graça. O ideal não é tomar muito espaço, mas providenciar um retoque especial no ambiente, principalmente para visitas, amigos e familiares.

Portanto, com todas as dicas passadas neste artigo, você vai olhar para os espelhos com outros olhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *