Araras para loja: aprenda como usar esse e outros acessórios no seu negócio

Araras para loja: aprenda como usar esse e outros acessórios no seu negócio

No mercado existe uma grande variedade de equipamentos e acessórios que se adequam às necessidades da estrutura do seu negócio.

Entre os principais, podemos destacar as araras, manequins, cabides e banquetas, que são essenciais para expor os produtos, facilitar o trabalho dos funcionários e garantir o conforto dos clientes.

Além de deixarem o ambiente mais organizado e apresentarem os produtos de maneira criativa e moderna, eles reforçam a identidade da marca e constroem uma imagem positiva da loja.

Esse conjunto de característica ajuda a despertar ainda mais o desejo de compra dos consumidores.

Continue lendo esse post para saber quais acessórios vale a pena investir na sua loja.

Arara de loja de roupa

Na hora de escolher as araras para loja você irá se deparar com diversas opções como: uma arara de parede cromada para roupas, arara de roupas cabideiro, entre tantos outros modelos.

Pensando nisso, é muito importante que você tenha em mente qual é a arara que mais se adequa com a estrutura da sua loja

Por isso, separamos algumas características que influenciam de acordo com a importância de determinada arara nas lojas, tais como:

  • Facilidade: escolha modelos que ofereçam fácil acesso aos clientes, mas que também não atrapalhem na movimentação da loja;
  • Harmonia: a escolha de um padrão é essencial. Não coloque arara de parede cromada para roupas junto de araras douradas. Deixe tudo combinando;
  • Comodidade: se for utilizar araras suspensas, não coloque acima da altura dos clientes, pois isso pode chateá-los. Escolha alturas confortáveis, até 2 metros;
  • Organização: esse é um dos fatores mais importantes na hora de escolher suas araras para loja. É mais do que certo que loja organizada atrai clientes e o contrário os afasta. Por isso, saiba distribuir de forma correta e organizada.

Na hora de escolher pense em quais araras para loja mais condizem com os produtos que você comercializa e também quais podem valorizá-los ainda mais.

Isso porque pode ser que uma arara de roupas cabideiro não mostre o real potencial dos seus produtos por deixá-los de lado e não de frente, por exemplo.

Também é importante se atentar às cores e/ou materiais das araras de loja que usará no seu comércio, já que algumas podem interferir no visual e na identidade de forma negativa.

Escolha o cabide certo

Numa loja, uma das tarefas mais desafiadoras e rotineiras é pendurar roupas.

Muitos clientes as deixam espalhadas pela loja e no provador e os funcionários têm a missão de pegá-las e organizá-las novamente, caso contrário, o ambiente ficará sempre desorganizado.

Um grande aliado nessa importante tarefa é o cabide, que expõe os produtos e os mantêm em harmonia visual.

E entre os inúmeros modelos de cabide, destacamos os fabricados em acrílico e plástico, que são mais resistentes, economizam espaço, facilitam a busca por produtos e não deformam as peças de roupa.

Procure manter um padrão nas cores e formatos dos cabides, isso passa uma visão muito mais organizada, bonita e até mesmo sofisticada em combinação com os outros acessórios da loja.

Invista em manequins

Os manequins geralmente são os primeiros elementos que os clientes visualizam por ficarem na vitrine ou logo no início da loja.

E do mesmo modo que a vitrine e o ambiente interno da loja, eles também são capazes de transmitir os valores da marca.

É possível encontrar uma grande gama de modelos, com diferentes opções de cores, acabamentos, posições e acessórios.

Contudo, é importante que o estilo do manequim esteja de acordo com a proposta da empresa e dos produtos por ela vendidos.

Recomenda-se adquirir aqueles fabricados em fibra e resina.

Eles também ajudam a valorizar as roupas comercializadas e, em muitos casos, são responsáveis pela venda de um look completo.

Não se esqueça das banquetas

No geral, as pessoas costumam ir a lojas de roupas acompanhadas de amigos e familiares.

Por isso, além do conforto ao cliente, é preciso oferecer comodidade aos seus acompanhantes para garantir que eles se sintam acolhidos, bem atendidos e voltem mais vezes.

As banquetas são responsáveis por adicionar elegância ao espaço e contribuem bastante para a questão do conforto, e podem ser posicionadas em diferentes locais da loja.

Então, este item é indispensável na sua loja, procure por tamanhos e formatos que valorize o espaço interno do seu negócio para que o uso das banquetas seja além de funcional, decorativo.

Coloque essas dicas em prática!

Neste conteúdo você conferiu dicas incríveis de como melhorar a aparência da sua loja com acessórios completamente funcionais.

Entre outros pontos, também foi compartilhado dicas de acessórios e como eles podem ser úteis na organização e decoração do seu negócio, tornando o ambiente muito mais organizado e confortável para os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *