Banheiro: com ou sem box?

Banheiro: com ou sem box?

O banheiro é um dos cômodos mais importantes de uma residência, pois deve oferecer o conforto e a praticidade que o nosso cotidiano demanda sem deixar de lado a busca pela estética agradável e também pela segurança.

Nesse contexto, a escolha do box é sempre uma dúvida para muitas pessoas, que se deparam com uma infinidade de modelos diferentes ou que acham que não existem opções que atendam suas preferências.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha a seguir algumas informações mais do que imperdíveis sobre os tipos de box que o mercado oferece além de algumas vantagens relacionadas com os mais utilizados. Confira!

Modelos de box

Uma das maiores dúvidas das pessoas com relação ao Preço de Box para Banheiro, mas é importante ressaltar o quanto antes que essa informação varia muito e depende diretamente do tipo de box em questão, do seu formato, do material utilizado em sua composição e, ainda, do seu desempenho.

Dessa forma, o mais fundamental é observar as demandas do seu banheiro, avaliando quais são os modelos que funcionam melhor de acordo com as medidas do espaço disponível para a instalação do box.

Isso deve ser feito por profissionais capacitados, que conhecem as melhores soluções, especialmente quando estamos falando de banheiros mais reduzidos ou limitados.

Os tipos de box podem variar, portanto, conforme diferenciações de desempenho (a maneira como se abre a porta, por exemplo) e demais fatores determinantes, como o material (vidro, tecido, plástico, etc) e o seu tamanho.

Com relação à sua performance, o box pode ser:

  • Box de correr;
  • Box de abrir;
  • Box articulado;
  • box de canto.

Existem, ainda, modelos especiais, como para serem utilizados em banheiras.

Dessa forma, o mais importante é sempre averiguar o que seu banheiro demanda tanto nos quesitos estéticos, que são fundamentais para o desenvolvimento de um espaço mais aconchegante, quanto nos aspectos funcionais.

Pensar na segurança também é indispensável, já que, em muitos casos, os banheiros podem oferecer riscos de quedas, escorregões, etc.

Desse modo, esse é um fato que precisa ser levado em conta, especialmente quando estamos falando de um banheiro que é cotidianamente utilizado por pessoas em idade mais avançada e crianças que se banham por conta própria.

Desempenho

O Box de canto para banheiro, também conhecido como box de ângulo, é um dos modelos mais tradicionais, com portas que deslizam e proporcionam a abertura total no vértice da estrutura, o que confere mais comodidade no cotidiano e agiliza o banho.

Além disso, outra vantagem proporcionada por esse modelo de box e que se destaca bastante é a otimização do espaço.

Como ele fica em um canto do cômodo, é possível destinar todo o resto para as demais tarefas do cotidiano, como o uso do vaso sanitário e da pia.

Por este motivo, esse é o modelo mais indicado para banheiros menores, ainda mais em apartamentos.

Material

Já o material do qual o box pode ser feito varia também, de modo que podemos encontrar desde um box em vidro até box feitos com cortinas, por exemplo.

No geral, podemos destacar os seguintes tipos de materiais mais utilizados:

  • Box de acrílico;
  • Box de granito;
  • Box de cortina;
  • Box de vidro.

O ideal é sempre avaliar as demandas estéticas da composição do seu banheiro sem deixar de lado a busca por mais praticidade no uso diário.

É por isso que, no geral, as opções de box de vidro para banheiro são as mais procuradas, não só pelo alto nível de transparência, que confere um charme para lá de especial, mas também pela resistência oferecida e pela durabilidade.

Para quem procura uma experiência mais privativa ao utilizar o vidro nas composições do banheiro é possível contar com modelos que possuem níveis de transparência menores.

Nesse sentido, o Box de vidro fume também gera uma série de benefícios sem deixar de lado a segurança, que, como mencionado, é um aspecto prioritário.

Dessa forma, não existe um segredo na hora de escolher o melhor box, pois tudo depende do tipo de espaço, das medidas, da composição estética e, claro, do que você busca.

O ideal é sempre contar com materiais de procedência conhecida e com empresas de renome no mercado, garantindo a aplicação de serviços duradouros e de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *