Dicas para reformar a sua cozinha

Dicas para reformar a sua cozinha

Quando chega a hora de iniciar uma reforma na cozinha, talvez fique confuso escolher os móveis e os itens para a decoração que mais se encaixam a sua necessidade ou ambiente.

Mesmo em casas ou apartamentos novos, o espaço precisa de uma obra certeira, sem estresse ou imprevistos, assim não aparecerão novas surpresas – apesar de ser comum ocorrer algum problema durante a obra. Mas, estar preparado para isso é primordial, diminuindo o impacto dos problemas.

Sempre é recomendado que antes de iniciar qualquer obra, seja feito um planejamento, assim tudo ocorre de forma organizada e limpa.

Moldura de gesso

A moldura de gesso para parede é um acabamento que faz toda diferença em um espaço como um item de decoração, deixando o visual moderno e completo.

Costuma ser muito utilizado na atualidade, tendo muito sucesso por ser barato é de fácil aplicação.

Sua aplicação é alinhada com a parede, trazendo um perfeito resultado, assim como a sanca.

Um ponto a se destacar é a utilização de acabamentos feito por placas acartonadas e gessos, também chamada de drywall, feitas em alvenarias.

Esse produto geralmente é feito para dividir o ambiente, trazendo muitos ganhos por ter uma aplicação direta e facilitar para a hora de possíveis futuras reformas.

Móveis Planejados

A cozinha é um dos ambientes que precisam mais ser bem utilizados.

Nesse sentido, ao reformar é recomendado que seja feito a escolha dos móveis com atenção ao espaço ao invés de encomendar os móveis de uma só vez.

Assim, é importante sondar e conhecer o mercado. Procure em revistas, internet, lojas e etc. É preciso também lembrar que a cozinha é um espaço que precisa conciliar três perspectivas: agilidade, organização e estética.

De forma a contribuir para a aplicação desses pilares, os móveis planejados tem feito parte das decorações atuais, trazendo benefícios e flexibilidade ao ambiente.

Isso porque eles são projetados com as medidas do local o que faz com que apresente muitas vantagens como manter a cozinha organizada.

Outros fatores que merecem atenção são a resistência e a qualidade do produto, a matéria prima usada para criação dos moveis planejados requer atenção, sendo melhor que demais materiais prontos.

Por ser desenvolvido para cada área em específico, esse modelo de móvel utiliza todos os espaços da cozinha, de ponta a ponta.

Assim, os móveis costumam se adequar garantindo que não haverá pequenos espaços perdidos, algo que é muito aproveitado em casas e apartamentos pequenos, atendendo a necessidade dos moradores.

Cozinha modulada

Para quem procura montar uma cozinha de forma prática e rápida, a cozinha modulada é a recomendada, pois possui um visual moderno e prático.

Esse modelo funciona de um modo simples e as peças são vendidas separadamente, de forma que você vai escolhendo e encaixando cada módulo da forma e no local em que achar que ficará melhor.

Esse tipo de cozinha possui muitas vantagens, como:

  • Modelos e cores;

  • Muitas opções de lojas para comprar;

  • Aproveitar espaço;

  • Rápida entrega.

Atualmente esse modelo de cozinha está acessível a todas as faixas de renda, tendo diversas opções. No mercado encontramos muitas opções de cores para armario de cozinha e com uma busca na internet já é possível encontrar e, até mesmo, realizar simulações. Além dessa variação, pode ser feita em diversos materiais.

Apesar de não preencher 100% do espaço na cozinha como o modelo anterior o móvel modulado pode ser encaixado em uma boa parte, podendo terminar o preenchimento com suportes ou nichos.

Esses modelos são fabricados de forma moldada e, caso você tiver pressa, essa é uma boa alternativa.

Espelhos e a decoração do ambiente

Os espelhos decorativos para sala de jantar são itens que estão em tendência na decoração.

Pode até parece ser um objeto simples, mas se for utilizado com sabedoria pode transformar a sala deixando o ambiente mais iluminado ou até mesmo com a sensação de ser maior.

Colocar um espelho no espaço ajuda o reflexo a não se tornar cansativo, mantendo harmonia e um estilo clássico no ambiente. Para espaços menores é indicado colocar espelhos do mesmo tamanho de uma parede, de forma a melhorar a amplitude.

Antes de decidir qual espelho colocar no ambiente é necessário observar o estilo da sua sala, os tamanhos dos e cores do ambiente.

Se sua sala é média, é interessante usar um espelho grande, de forma a preencher a parede toda, trazendo um ar de sofisticação.

Uma sala de jantar com espelho te dá a possibilidade de escolher, até mesmo, o acabamento como um espelho bisotê com bordas. Essa escolha também dependerá da decoração que deseja aplicar nesse ambiente.

Outro local que também é indicado o uso de espelhos é atrás de mesas, prateleiras e balcões. Isso porque o item ajuda e refletir a luz. Uma dica nesse sentido é tomar cuidado para não refletir espaços privativos da residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *