A blindagem residencial é realmente uma opção segura?

A blindagem residencial é realmente uma opção segura?

Não é novidade para ninguém que a blindagem de carros proporciona segurança para os passageiros e a quem dirige o carro em questão.

No entanto, a blindagem residencial é algo novo para muita gente e, por isso, ainda surgem algumas dúvidas sobre este sistema de proteção.

Afinal, blindar uma casa é seguro ou não?

Manter a casa em segurança não é questão de luxo ou algo superficial, é necessidade.

Uma vez que a residência é invadida por algum assaltante, ninguém sabe o que vai acontecer dali para frente.

Segundo uma recente pesquisa feita pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a cada 60 minutos um lar é invadido na cidade de São Paulo.

O estudo foi publicado no site do jornal O Estado de São Paulo (Estadão).

Para ter uma ideia, os números de assaltos terminados em morte também são de surpreender.
A cada 250 casos de assalto, 1 acaba em morte. Vale salientar que são assaltos às residências.

No caso de estabelecimentos comerciais, os números são de 650 assaltos para 1 morte.
Por isso, investir em segurança é a principal alternativa para quem quer evitar esse tipo de acontecimento.

No caso dos condomínios, a maioria opta pela guarita blindada, justamente para evitar roubos, assaltos e qualquer outro problema desse nível.

Abaixo, confira se a blindagem para residência é uma opção segura.

Blindagem para janelas

O vidro blindado é o melhor para compor as janelas, uma vez que elas são visadas pela maioria dos assaltantes.

Geralmente, o meliante pensa em entrar pela janela, pois é maior e, na maioria dos casos, pode ser quebrada com facilidade.

Quando os bandidos não conseguem arrombar a porta, eles correm para a janela.

No entanto, se a janela for blindada, nada disso será possível. Blindar as janelas da residência é a melhor opção para não correr este tipo de risco.

Além de oferecer proteção contra invasões, a janela blindada proporciona mais resistência contra impactos, até os ocasionados por arma de fogo.

Normalmente, a espessura do vidro blindado pode ser até 54 milímetros, garantindo a proteção e a integridade de quem vive no imóvel.

O processo de blindagem deve ser feito em todas as janelas, mas se o proprietário preferir, ele pode instalar nas partes que estão mais propensas à entrada de bandidos.

Para quem procura por custo-benefício e autonomia, o mercado de blindagem oferece a pelicula para vidro residencial, que promove proteção, mas não igual ao procedimento de blindagem tradicional.

Na prática, a película evita que as pessoas olhem o que tem dentro do ambiente, através das janelas.

Dessa forma, o bandido não consegue visar o que tem dentro de uma sala, por exemplo.

Essa espécie de blindagem para janelas normalmente é indicada para garantir a segurança de residências contra invasões e vandalismos. Hoje em dia, garantir  segurança é algo necessário para qualquer imóvel ou empreendimento, pensando nisso, as películas residenciais são uma ótima escolha para quem busca proteger a residência.

Segurança para a blindagem residencial

Dependendo da vulnerabilidade do local, quem procura por blindagem para residência pode escolher até 4 níveis de segurança. São eles:

  • II;
  • III;
  • III-A;
  • IIII.

O nível é dado com base no vidro utilizado em portas e janelas, uma vez que pode ser decidido diretamente com a empresa que fornece o serviço.

Geralmente, as famílias optam pela pelicula antivandalismo, que impede a ação de bandidos e meliantes, promovendo mais resistência e segurança para o local.

Blindagem de paredes

Em casos mais extremos, a blindagem de paredes também pode ser recorrente. Dessa forma, não serão só as janelas, mas a casa toda será protegida.

Uma parede blindada pode ser colocada em cômodos específicos, principalmente os que abrigam algo valioso (cofres, obras de arte, joias).

A parede blindada também pode ser utilizada em todos os cômodos, mas vai depender do orçamento e/ou do local onde a residência está instalada.

Normalmente, este tipo de pedido é feito para bairros mais perigosos, com maiores riscos de assalto.

Portas blindadas

A porta é a entrada principal da casa e deve ser protegida com unhas e dentes. Neste caso, com blindagem e segurança de qualidade.

O recomendado para este caso é que, além da blindagem convencional, a porta conte com uma fechadura eletrônica.

Para garantir a segurança e eliminar qualquer chance que o bandido tenha para ali adentrar.

A porta blindada aguenta tiros, pancadas e qualquer outro tipo de impacto que o meliante possa causar ao equipamento, de acordo com o nível de segurança garantida por ela.

Para conseguir a melhor blindagem, o ideal é entrar em contato com a empresa fornecedora do serviço e pedir pelo último nível de seguridade.

Cabe destacar ainda que as câmeras de segurança também são ótimos acessórios para espantar bandidos.

Além disso, em caso de roubo ou furto, as câmeras detectam tudo o que acontece e podem servir como o principal fator para a identificação dos meliantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *