Como a fachada da sua loja pode influenciar os clientes?

Como a fachada da sua loja pode influenciar os clientes?

Sabemos que o sucesso de um negócio depende de vários fatores: qualidade do produto, preço, bom atendimento, entre outros. Mas, além dessas coisas, há um elemento que serve como mediação, uma espécie de convite ao cliente: a fachada da loja.

Todos já nos encontramos naquela situação em que o visual interessante de um estabelecimento valeu uma visita, atraindo mais do que o próprio produto.

O investimento na fachada de loja faz parte do marketing, e pode auxiliar no crescimento das vendas.

Por outro lado, é preciso saber que tipo de instalação combina mais com a proposta da loja. A fachada deve funcionar como a tradução da identidade do comércio, incorporando os conceitos da marca e mesmo do local em que está inserida.

Conheça o seu público-alvo

As fachadas podem chamar a atenção de qualquer pessoa, mas tenha em mente seu público-alvo na hora de construir.

Para tanto, existem diversos estilos disponíveis no mercado. Basta pesquisar, estudar o próprio negócio e decidir qual cabe melhor no seu caso. Um modelo muito comum é a fachada de acm.

O nome é abreviação para Aluminium Composite Material, cuja tradução leva à constituição do material: alumínio composto. Encontra-se esse tipo de fachada com bastante frequência nas grandes cidades, em pequenos comércios, coberturas e marquises.

Basicamente, duas lâminas do alumínio são conectadas por polietileno, um plástico utilizado em várias ocasiões.

Os bancos e concessionárias são exemplos de estabelecimentos que costumam usar o material nas mais variadas cores e, inclusive, trabalhado em texturas e formatos inovadores. As vantagens que mais se destacam são:

  • Leveza do material: o uso popular deve-se, em parte, a essa característica de leveza, encaixando em qualquer local, inclusive na parte interior;
  • Durabilidade: é um material que tem vida útil longa. Somente após muito tempo pode ser necessário o reparo ou reposição;
  • Resistência: apesar da leveza, as fachadas de acm podem suportar impactos e danos naturais;
  • Vedação: o profissional responsável pela instalação garantirá a impermeabilização fachada, evitando os estragos futuros;
  • Versatilidade: a grande vantagem da variedade de aplicação, estilo e forma é um dos grandes atrativos desse tipo de fachada. Podem estar presentes em painéis, varandas, obras, etc.;
  • Fácil manipulação: a fachada de acm pode ser, facilmente, instalada conforme as necessidades e, se preciso, customizada;
  • Fácil limpeza: além de tudo, a manutenção não exige grandes custos ou esforços. A aplicação semanal de água e detergente neutro basta para conservar a boa aparência.

Também de uso comum, a comunicação visual ganha ainda mais contornos com uma variedade da fachada de ACM com a presença de LED, por exemplo.

A luz confere charme, elegância e modernidade ao empreendimento e funciona bem em estabelecimentos noturnos.

Chamando a atenção dos consumidores

A estética é levada a um acabamento mais sofisticado com o uso de LED na fachada de ACM, atraindo ainda mais pessoas para a loja.

Em modelos dessa espécie, aparece o letreiro luminoso. O recurso apresenta formas, cores, desenhos, imagens – tudo ao desejo do cliente, funcionando como atrativo especial. As vantagens são o custo, facilidade de instalação e substituição.

Além disso, opera em sistema de repetição, o que ajuda a fixar na memória da clientela. Mas alguns cuidados são necessários: a intensificação do letreiro pode ocasionar poluição visual. Verifique na prefeitura da cidade se o uso é permitido por lei.

Como falado, a parte exterior de um edifício é capaz de apresentar diversas facetas. Fica a cargo do modelo de negócios a melhor opção. Por fim, outro estilo entre as possíveis escolhas é a fachada stick.

A composição desse sistema é feita através do posicionamento vertical de colunas, com a finalidade de suporte dos ventos e vedação, sobre as quais são depositadas as folhas de vidro. Trata-se de uma fachada muito utilizada no mundo corporativo.

A fixação dos vidros requer o uso de guindastes, embora a instalação seja relativamente simples. Os vidros desse modelo podem variar e a escolha influencia, tanto no interior, quanto no exterior da edificação.

Caso seja espelhado para fora, a privacidade é priorizada no local. Pode-se também optar por um vidro transparente, de modo que a claridade atinja o interior.

Possui algumas desvantagens como a necessidade de mais mão de obra, materiais e pontos de ancoragem. No entanto, tem benefícios como facilidade de ajuste, baixo custo no transporte e a versatilidade, servindo a muitos projetos arquitetônicos.

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