Saiba como equipar a sua casa container

Saiba como equipar a sua casa container

O que mais se vê na sociedade é a inovação de tudo, estamos sempre evoluindo e desenvolvendo novidades para trazer um estilo de vida mais confortável, e com container não seria diferente.

Hoje é comum casas com estilos diferentes, já existem casas construídas no subsolo, casas container, casas sustentáveis, etc. – a evolução tecnológica e humana não para.

O que é um container? É possível fazer uma casa com ele?

Também conhecido como contentor, o container é uma grande caixa de alumínio, ou aço, usada para transportar mercadorias.

É comum vermos navios cheios de containers saindo dos portos e, sim, dá para fazer uma casa com eles, além disso, são construídos de forma resistente para que sejam usados várias vezes.

E como a casa container está para se tornar uma tendência entre os consumidores, aqui vão algumas dicas para você comprar e equipar o seu.

O que é preciso para ter uma casa container?

Para ter uma casa container também é necessário fazer muitos processos. Tudo começa na escolha de terreno para que caiba o seu container e todas as instalações necessárias, que ele precisará para manter-se.

Depois vem a segunda etapa, que é comprar container habitacional (essa etapa deve ser feita com cautela), você deve escolher o tamanho dele, quantos terá, se a casa, em si, terá apenas um andar e assim por diante.

Uma casa desse estilo exige tantos detalhes e cuidados quanto uma normal e, dependendo do projeto, até mais.

Como equipar uma casa container?

Ela precisa de isolantes térmicos para dias com baixa temperatura, ar condicionado para os dias de alta temperatura (esse item é mais uma escolha pessoal), móveis do tamanho certo, adaptação para funcionar a rede elétrica, etc.

Voltando a falar um pouco sobre o ar condicionado, a instalação de ar condicionado em sp é oferecida pela própria empresa, então você não precisará se preocupar com este desafio.

Evite desagrados futuros e contrate profissionais para exercer este trabalho, pois a instalação envolve o conhecimento do produto.

Caso você queira um ambiente tranquilo ou mais privado, sem ruídos do exterior da casa ou que as pessoas escutem ruídos que saem da sua casa, pode optar pela janela termo acústica e a porta acustica.

A janela já é um pacote duplo, ela barra tanto os ruídos como também a baixa temperatura.

A maioria das empresas que a produzem, utilizam o vidro como material, por conta da vedação que o produto oferece, e a porta anti-ruído traz todo o conceito da privacidade necessária, você pode encontrá-la em materiais como madeira, ferro, vidro e aço. Pensar nas portas e janelas é importante, escolha quais são as ideais para a sua casa.

A decoração do interior do container também merece atenção, pensar em qual isolante térmico usar, quais são os tipos disponíveis no mercado, entre outras decisões, que devem ser tomadas.

É sempre bom estar de olho e acompanhar as novas tendências que o mundo está lançando. Deixando de lado, um pouco, o interior da casa container, deve-se pensar no exterior também, por exemplo: se terá jardins, piscina, um espaço para churrasqueira, etc.

Um dos estilos que está na moda é revestir a casa com madeira e fazer um quintal bem verde, com grama e flores, caso você seja do time da sustentabilidade, optar pelas lixeiras seletivas também é uma boa escolha.

Na hora de comprar o seu container você tem duas opções: comprar o container novo ou container usado. Ambos terão boa qualidade, porém o usado pode ter um preço mais em conta, pelo fato de não ser novo.

Podendo ser encontrados na internet ou comprados direto com o revendedor, os containers também têm a opção de serem alugados, mas neste caso alugar é ideal para quem deseja transportar produtos.

Para construir uma casa é mais adequado optar pela compra de um. Depois de todas estas dicas, pense bem e faça um projeto arquitetônico detalhado.

É interessante contratar um arquiteto e um engenheiro para esse serviço, pois eles saberão como executar o projeto da sua casa container, uma vez que é um projeto de casa moderna e diferente de todos os estilos.

Um pedreiro que trabalha com alvenaria convencional talvez não seja adepto para construir a sua casa, então procure um profissional que entenda da área, para evitar quaisquer transtornos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *