Como escolher o melhor modelo de cobertura?

Como escolher o melhor modelo de cobertura?

Quando estamos construindo uma edificação, seja ela residencial, comercial ou para outros fins, é necessário que toda sua estrutura seja pensada, inclusive a cobertura. Assim é possível que todo o local seja feito corretamente.

Ou seja, independentemente do fim que esse local tenha, ele precisa ter uma ótima estrutura do começo ao fim, para que não haja nenhum tipo de risco ou problemas que possam degradar o local.

E por isso, há diversas etapas, e uma delas é a cobertura, ou o telhado. É possível que ele seja construído com diversos materiais e suas preferências pessoais, assim como obter proteção térmica, acústica e contra adversidades climáticas.

E para que você possa saber mais sobre algumas das opções mais usadas, acompanhe este artigo, pois iremos dar dicas sobre os melhores e mais facilitados, além de versáteis, para que sua cobertura seja escolhida.

Telha de fibra

Primeiramente iremos falar sobre telha de fibra de vidro, que é um tipo leitoso ou também transparente, que costuma ser utilizada para iluminação mais natural e ambientes que querem economia de energia.

Essas telhas utilizam acessórios de fixação que são como iguais as das chapas de alumínio, de cimento amianto. Isso é bom e torna a aplicação simples e também muito econômica, além da praticidade de lavar e reparar.

Ela possui diversas cores, e elas são:

  • Translúcida
  • Branco leitoso
  • Azul
  • Amarelo
  • Vermelho
  • Verde

Elas devem ter uma inclinação mínima de 15º, que devem ser utilizadas para todos os casos em que forem escolhidas e aplicadas. Sua cobertura é plana e seu fechamento lateral deve possuir uma superfície plana.

Romanas

Há um tipo de telha que é um dos mais usados, e ele é a telha romana. Essa telha possui um custo-benefício muito bom e é sempre requisitada para todos os tipos de locais possíveis, sejam áreas externas, coberturas de casas, de garagens e afins.

Ela possui um design diferenciado que é plano, quase que quadrado e é muito moderno. Além disso, é possível encontrar esse material em serviços como, barro seco, cerâmica, PET reciclado, entre outros tipos possíveis.

Para que ela tenha sua funcionalidade é necessário que seja posta corretamente para que ela possa proporcionar estabilidade juntamente com seus apoios de madeira e seja possível compor o ambiente com suas vantagens e dinamismo.

Toldo

Dependendo do local que você estiver construindo, é possível usar uma cortina de lona. Supondo, em um local como uma área externa ou de jardim, é possível que esse serviço seja utilizado sem nenhum problema.

Esse tecido costuma também ser colocados sobre portas, janelas e fachadas, para que a incidência de chuvas e do Sol seja impedido.

Esse tipo de material serve mais como toldosou uma cobertura secundária que é fixada na entrada de algum local e protege tanto a edificação quanto todas as pessoas do ambiente externo e as adversidades climáticas.

Há diversos ambiente que recebem esse material, ele é secundário, mas muito poderoso em seus feitos. Além disso não é só necessário que fique em fachadas, pois também pode servir como toldo para janela.

Sua composição pode ser de lona de fibra acrílica, algodão ou poliéster, e está sempre acompanhado por uma estrutura, seja ela feita de alumínio, ferro, aço ou madeira. Isso faz com que esse toldo possa ser feito de todos os tipos, modelos e tamanhos para todas as necessidades.

Tendas

Caso prefira algo mais temporário ou mais fácil de ser aplicado, outra opção é a tenda, que pode ser usada em variados locais. Eles são muito versáteis e se ajustam para todas as finalidades.

Com todos os seus modelos possíveis, eles são utilizados muito em áreas externas e eventos, para proteger as pessoas e os materiais todos que estão no local de chuvas e de raios solares muitos fortes.

Enfim, são diversas opções que podem estar acoplados juntamente ao telhado principal, pois essa área de proteção e cobertura fazem com que o ambiente tenha mais valor e degrade bem menos, pois protegem muito também.

E essas são algumas dicas de todos os tipos de materiais mais utilizados em áreas de construção, acabamento e finalização, que podem ser utilizados tanto de forma junta quanto de forma separada. Todo o tipo de junção se torna possível com planejamento.

Agora que você sabe mais um pouco sobre telhas e coberturas, procure seu consultor de preferência e saiba quais as melhores opções para você e sua construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *