Como o PVC pode fazer diferença no seu projeto?

Como o PVC pode fazer diferença no seu projeto?

Ter a casa dos sonhos não é uma tarefa fácil, principalmente por que em uma obra, existem muitas coisas que são levadas em conta na hora de fazer o orçamento. A principal delas é – além da mão-de-obra, os tipos de materiais usados.

Para que uma casa, com a estética perfeita para você, deixe de ser um sonho inalcançável e se torne algo mais material, um bom primeiro passo é investir em peças feitas de PVC, pois além de muito mais duráveis, essas peças são muito mais versáteis. Sem falar no principal fator, que é o baixo custo do material.

Conheça outros modelos de produtos em PVC

Não somente os canos da sua casa podem ser feitos de PVC, como também há uma variedade enorme de usos que esse material pode ter em seus cômodos, inclusive, podendo assumir estéticas completamente diferentes, como em um box para banheiro, que além de ser bonito é mais seguro, ou até mesmo uma porta de pvc imitando madeira, que continua com o ar elegante da madeira, porém não mofa nem pega cupim, evitando mais dores de cabeça e novos gastos no futuro.

Portas e janelas podem ser os itens mais caros de uma obra, mas a utilização do pvc reduz bastante esse custo.

Para as janelas e portas, a aplicação do material reduziria drasticamente o custo da obra, já que estes itens podem consumir até 18% do orçamento total da obra, o que é muita coisa. Por isso as esquadrias de pvc estão cada vez mais em alta e se tornam uma excelente alternativa para quem deseja manter uma estética agradável na casa e economizar bastante.

Outro item que costuma ser bem caro é o forro, mas além do custo, sua instalação exige muito tempo e gera muito trabalho, principalmente se sua instalação for feita depois que o morador já estiver na casa. Uma alternativa mais fácil, rápida, pratica – e ainda mais barata – é fazer a instalação de um forro de pvc.

O PVC, além de ser um material muito barato também é muito versátil, sendo capaz de imitar diversas texturas e superfícies e tendo várias utilidades práticas.

Seja em uma porta de correr, seja em uma janela, o pvc se sai muito bem esteticamente, pois esse material pode assumir a aparência de diversos tipos de madeiras em diversas tonalidades e texturas, ou simplesmente o aspecto transparente de um vidro, por exemplo. Portanto, não é só por que é de plástico que é feio. Inclusive aquela clássica porta sanfonada pvc pode ser um item muito elegante. Imagine uma porta de madeira que dobra sem dobradiças, é genial! Além disso, o pvc ainda pode ser utilizado como piso, também podendo assumir diversos aspectos.

O pvc é um material muito prático e pode ser utilizado em vários casos para diversos fins para além da estética, como no caso de imitar pisos e portas de madeira.

Dentre as diversas características práticas e funcionais, o pvc se destaca em:

  • Promover melhor isolamento térmico;
  • Promover melhor isolamento acústico;
  • Promover mais segurança ao substituir vidros;
  • Exigir menos manutenção do que a maioria dos materiais;
  • Apresentar maior vida útil;
  • Apresentar maior variação estética.

O preço também é, sem dúvida, um fator muito relevante e o pvc também sai ganhando nessa. A instalação desse material não é só barata pelo material em si, mas também por que exige menos mão-de-obra e uma mão-de-obra menos qualificada para sua aplicação, ou seja, é mais fácil de instalar.

Isso é tão verdade que já existem casas inteiras feitas de pvc. E não só existem como é cada vez mais comum, principalmente pelos fatores já citados: o baixo custo associado à alta versatilidade do material.

Esse tipo de material é prático, não somente, em relação à instalação, mas também em relação á manutenção, pois além de ser resistente à ação do tempo e à impactos, é muito fácil de ser limpo, uma vez que sua superfície lisa não acumula partículas, não mancha com facilidade e é facilmente desengordurada, sendo possível fazer a limpeza com água e sabão sem que estrague. As únicas coisas que devem ser evitadas são a utilização de produtos abrasivos, que podem arranhar e danificar o material, e evitar produtos que ressequem o material, para não prejudicar a sua durabilidade. Felizmente, nenhum desses itens se faz necessário para uma limpeza adequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *