Condomínios: como torná-lo mais seguro e atrativo

Condomínios: como torná-lo mais seguro e atrativo

Os condomínios vem chamando a atenção das pessoas por apresentarem uma série de vantagens, como áreas de lazer, segurança, elevador residencial, conforto e entretenimento.

Por conta disso, os números de condomínios cresceram, tanto os mais comuns como os prediais como os residenciais.

O que é importante falarmos é que com o aumento da procura por condomínios as exigências para que esse espaço se tornasse mais atrativo e seguro foram aumentando.

Neste artigo abordaremos alguns elementos fundamentais que os condomínios precisam levar em consideração para atrair clientes.

Um dos pontos a serem abordados será a segurança, que envolve o uso de empresa de segurança terceirizada e manutenção predial, e falaremos sobre os tipos de áreas de lazer que os condomínios podem ter e que na hora da compra faz toda a diferença.

Segurança em condomínios: entendendo melhor

A segurança é um ponto principal em condomínios. Isto acontece porque estes espaços se vendem como bem protegidos e que garantem o máximo de segurança, tanto de ameaças externas como de ameaças internas.

Um dos pontos que mais se é apontado para quem mora em condomínios é a necessidade de privacidade.

E para isso é fundamental que os condomínios se preocupem tanto com a segurança externa com o uso de portões, câmeras e porteiros virtuais, como do interior do condomínios, sempre realizando a pintura de faixas de estacionamento, indicação de espaços, para que nenhum problema ocorra colocando em risco os moradores.

Abaixo falaremos sobre algumas dicas que podem ser levadas em consideração para tornar este espaço tão especial em um ambiente mais seguro e agradável para os moradores.

1. Tenha um equipe qualificada

Um ponto principal para garantir a segurança é ter uma equipe qualificada, tanto no caso dos vigilantes como outros profissionais.

Os profissionais que lidam diretamente com o condomínio e que permitem que este espaço seja mais seguro são:

  • Vigilantes;
  • Zeladores;
  • Porteiros;
  • Técnicos.

Para que esses profissionais atendem a demanda dos seus condomínios é importante conhecer seu currículo e suas habilidades. Uma equipe bem qualificada é um fundamental para a segurança.

Aqui podemos apontar a necessidade dos técnicos de manutenção. São eles que verificam possíveis riscos físicos na estrutura do condomínio e prepara o conserto, seja em grades, gerador de energia para residência, telas e outros.

Assim, é importante investir nas manutenções periódicas.

2. Use a segurança eletrônica

Um dos pontos para permitir que a segurança é utilizar os chamados equipamentos eletrônicos de segurança. Esses equipamentos são fundamentais para que todos os sistemas dentro do condomínio estejam seguros.

Esses componentes são variados como as câmeras 24 horas, os sistemas de alarmes ligados à uma central de atendimento, sensores, mecanismos automáticos entre outros componentes.

Esses equipamentos podem ser colocados nas entradas e saídas, nas áreas externas com mesinhas para area externa, nos playgrounds, enfim, em todos os locais onde é entra e saem pessoas.

Além de aumentar a segurança, condomínios que optam pelo investimento em equipamentos eletrônicos de segurança aumenta a reputação do condomínio e também a confiança dos moradores na administradora do espaço.

Lembrando, a tecnologia é uma aliada muito importante para evitar a violência, o vandalismo e os assaltos dentro dos condomínios.

As áreas de lazer nos condomínios

As áreas de lazer em condomínios são dedicados para variadas atividades, sendo quase em sua totalidade focada em situações de entretenimento e de descanso. O principal objetivo dessas áreas é criar um espaço aconchegante para que toda a família possa usufruir.

Para que essas áreas sejam seguram é importantes que elas tenham segurança, praticidade e comodidade, que traz valorização para o condomínio e que seja aberto para que toda a família possa participar.

Existem muitos tipos de áreas de lazer que um condomínio possa ter, tudo dependerá das classes sociais que ele agrega, bem como a necessidade dos moradores.

O mais pedido e que é quase um item obrigatório são os salões de festas onde os moradores podem locar por um preço bem baixo e organizar reuniões e festas. Depois em seguida temos as piscinas, as academias, e as quadras poliesportivas para s amantes do esporte.

Tudo isso traz ao condomínio conforto e tranquilidade. O cuidado com a segurança envolve não somente processos relacionados a área externa, como as internas como pintura de prédios. Assim como, para que um prédio seja valorizado e confortável é preciso investir em áreas externas seguras e limpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *