Dicas de como renovar a casa com facilidade e beleza

Dicas de como renovar a casa com facilidade e beleza

Para que uma casa seja segura, moderna e bonita muitos aspectos precisam de atenção, que vão do guarda corpo de vidro para sacada em apartamentos, colocação de revestimentos, tanto nas paredes como nos pisos.

Entretanto, muitas pessoas tem a falsa ideia de que o uso de alguns elementos só podem ser usados durante a reforma ou construção, porém para que a casa continue com um ar agradável e seja um espaço para descanso e, recepcionar amigos e familiares é preciso estar periodicamente trocando os revestimentos, investindo em toldos e coberturas sp para sua garagem ou área externa e, até mesmo, inovando no uso de materiais.

Nesse artigo abordaremos alguns elementos que são importantes para quem deseja renovar a casa de forma simples e adequada.

Os pontos a serem tratados aqui serão, tipos de revestimentos que poderão ser usados, como o cimento queimado, pinturas, azulejos de metrô, o uso de pergolado de vidro, e como organizar a sala de forma mais dinâmica e orgânica.

Os revestimentos para renovar a casa

Um dos componentes que podem ser usados para dar uma renovada na residência é o uso dos revestimentos. A vantagem é que podem ser trocados sempre, a gosto das pessoas, sendo um grande aliado para a renovação dos ambientes.

Existe uma série de revestimentos que podem ser empregados na residência e nos diversos cômodos como:

  • Salas;
  • Quartos;
  • Banheiros;
  • Cozinha.

Para que eles tenham o efeito necessário é muito importante que este seja colocado por profissional capacitado e qualificado, porque isto garantirá a qualidade do revestimento. Abaixo falaremos sobre alguns tipos de revestimentos disponíveis.

1. Azulejos de metrô

Esse revestimento é muito conhecido, pois imita as paredes de tijolinho do metro londrino no início do século 20. Inclusive esse revestimento são chamados de subway tiles. Hoje existem muitos modelos e cores, inclusive sendo usados em áreas externas fazendo um bom contraste com o toldo para janela.

2. Pastilhas de cerâmica

As pastilhas possuem texturas e cores variadas sendo empregados em grande parte nos banheiros. No entanto, seu uso é bastante versátil contando com cores e formatos diferenciados. Seu uso é muito indicado para as chamadas áreas molhadas, como banheiros, piscinas, áreas de serviço, entre outros.

3. Tinturas

As tinturas são os revestimentos mais usados nas residências por serem versáteis e também bastante econômicas. Existem uma infinidade de cores que podem ser escolhidas, além de poder soltar a imaginação, usando cores diferenciados, formatos e desenhos.

As paredes coloridas lisas, os desenhos geométricos, e meias paredes pintadas são tendências nas decorações.

4. Papel de parede

Os papéis de parede são alternativas para quem procura algo arrojado e bastante diferente. Eles são encontrados em diversas estampas, além de serem mais econômicos que as famosas texturas.

Podem ser encontrados em materiais como o tecido ou então PVC. É preciso deixar a parede o mais regular possível para que este revestimento tenha um bom resultado.

Apesar de já não ser muito utilizado, ainda em alguns casos, o carpete em placas para escritório pode ser uma boa pedida, já que traz aconchego e conforto para o ambiente.

As áreas externas e as coberturas

As áreas externas estão cada vez mais nos projetos arquitetônicos novos, e quem não possui, está adaptando as varandas e sacadas, construindo um espaço para descanso, para reflexão, para ler e, até mesmo, recepcionar com os amigos e familiares.

Para as casas maiores é comum encontrar nas áreas externas uma estrutura conhecida como pergolado. O pergolado é uma estrutura composta de pilares que sustentam vigas paralelas formando um tipo de passarela sombreada.

No entanto, as coberturas desse pergolado podem ser diferenciados, podendo inclusive fazer tetos de vidro para eles. O uso do vidro para cobertura do pergolado é escolhido por conta dos benefícios que traz, como luz natural se o pergolado estiver no jardim, permite a visualização do céu a noite, tornando a área externa muito bonita e agradável.

Assim, conseguimos compreender que para renovar a casa é possível investir em revestimentos e também em pergolados para áreas externas, trazendo conforto, modernidade e beleza aos espaços.

Os componentes aqui tratados alinhado a um bom projeto arquitetônico e criatividade permite que a residência fique cada vez mais bonita e agradável, tornando-se um espaço cada vez mais com a personalidade dos moradores e valorizando o espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *