Confira algumas das vantagens em alugar equipamentos

Confira algumas das vantagens em alugar equipamentos

Seja para realizar uma reforma ou começar uma obra do zero, a lista de máquinas e equipamentos que são usadas para agilizar e otimizar o trabalho é bem extensa, e vão desde simples andaimes até máquinas mais complexas, como escavadeiras, tratores, cortadores, serras e lixadeiras.

O investimento na compra de todos esses equipamentos é muito alto, por isso, conferir o trabalho de uma locadora de máquinas para construção civil pode ser uma boa opção para quem quer gastar menos, obter bons resultados da mesma forma, aumentando o lucro.

Possuir todas as ferramentas é essencial para desempenhar um trabalho eficaz em um período de tempo mais curto. Porém, quando se pensa em adquirir todos os equipamentos, deve ser levada em consideração também o custo com a manutenção de cada item, além da necessidade de armazenamento e desvalorização em consequência da depreciação.

Além disso, quando você aluga um equipamento, não precisa se preocupar com as obrigações fiscais que são exigidas em casos de compra, por exemplo.

Por isso, aluguel de maquinas é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos, sendo uma boa alternativa, além de prática e segura, tanto para construtoras, profissionais autônomos e até pessoas que precisam realizar obras em suas casas.

Ao alugar equipamentos para obra, é possível fazer a escolha de qual o maquinário adequado para cada tipo de necessidade.

Além disso, o aluguel de ferramentas e máquinas permite que você possua na sua obra os equipamentos mais tecnológicos do mercado destinados à construção civil.

Uma outra vantagem do aluguel é a possibilidade de fazer a troca de algum item, caso ele não seja usado ou não se adeque ao que você precisa. Isso evita atrasos no cronograma da obra,

Uma serralheria em campinas é o local em que o serralheiro faz cortes, furações e soldas em metais, como ferro e alumínio.

Comprar equipamentos exige o pagamento de impostos, enquanto ao alugar, os gastos da locação podem ser deduzidos do imposto de renda. Essa é, então, mais uma vantagem do aluguel de máquinas.

Além disso, ao alugar equipamentos para obras, em caso de algum tipo de problema técnico, é possível contar com a ajuda de uma assessoria especializada ou então, até mesmo, fazer a substituição do equipamento que apresenta problemas.

Equipamentos para obra que podem ser alugados

Existem diversos tipos de equipamentos que podem ser alugados para auxiliar em uma construção civil ou reforma. Há, por exemplo, uma locadora de andaimes. Segue abaixo uma lista com outros exemplos:

  • Concretagem;
  • Furação e demolição;
  • Compactação;
  • Acesso e elevação;
  • Geradores, bombas e compressores;
  • Ferramentas elétricas;
  • Ferramentas para jardinagem e limpeza;
  • Equipamentos de proteção individuais.

Geradores de energia

Uma das ferramentas de utilização de energia elétrica é o gerador, que funciona convertendo energia mecânica em elétrica. Para isso, existem quatro tipos diferentes:

  • O gerador de energia corrente contínua;
  • O gerador de indução;
  • O gerador síncrono;
  • Motores elétricos.

A principal diferença entre eles está voltagens e tensões de cada um. Eles devem ser escolhidos conforme o objetivo pretendido e o local em que será utilizado.

O gerador de corrente contínua, popularmente conhecido como dínamo, é uma máquina que realiza a conversão de energia mecânica em elétrica por meio de elementos como o núcleo ferromagnético, que abriga o enrolamento de armadura.

Esse enrolamento possui espirais que são ligadas ao coletor. O movimento giratório possibilita a indução de uma tensão e, por meio do eixo, ela transmite a potência mecânica externa ao rotor, gerando a energia elétrica.

No gerador de indução, não há campo magnético no rotor. Dessa forma, o campo magnético deve ser gerado por meio de uma corrente de indução no rotor, obtida por meio do estator. Quando o estator é energizado e há a indução da corrente, o campo magnético é criado.

Conforme os eletroímãs são energizados, por meio da imposição do desalinhamento, ocorre a realização do trabalho mecânico e, consequentemente, a eletromecânica é convertida em energia.

O gerador síncrono gera energia elétrica por meio da excitação de fluxo no rotor. Por ser uma máquina elétrica rotativa, a rotação é a responsável pela conversão da energia mecânica.

Diferentemente do gerador de indução, o gerador síncrono necessita de princípio condutor que é submetido a um campo magnético variável, gerando a tensão elétrica.

Os motores elétricos, os equipamentos mais utilizados, funcionam por meio da interação entre campos eletromagnéticos ou eletromecânicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *