Conheça a diferença entre sacada e varanda

Conheça a diferença entre sacada e varanda

Existem diversas formas de complementar os ambientes de sua residência e torná-los não só mais bonitos e confortáveis como também mais práticos, seguros e funcionais.

Especialmente quando estamos falando de sacadas e varandas, é possível contar com uma gama de possibilidades disponíveis atualmente no setor da construção civil e direcionadas para quem quer combinar funcionalidade e elegância.

Por isso, reunimos no artigo que você confere logo a seguir uma série de informações importantes sobre as composições de vidro, que estão em alta e oferecem uma grande variedade de vantagens aos espaços.

Além de ficar por dentro do tema, conheça os benefícios e saiba como esse material pode fazer toda a diferença nos espaços.

Sacada e varanda são a mesma coisa?

Em primeiro lugar, é importante saber que existe uma diferenciação entre o que se conhece por sacada e o que chamamos de varanda, de modo que é importante conhecer mais sobre o que cada uma dessas estruturas tem a oferecer para sua residência ou apartamento.

Basicamente, as sacadas são como varandas suspensas, áreas externas localizadas em patamares superiores. Por isso, elas são muito encontradas em edificações no geral, promovendo mais conforto dentro dos apartamentos, lojas, escritórios, etc.

Já as varandas podem ser encontradas em residências, desde as menores às mais amplas e se caracterizam, no geral, por uma área externa na qual é possível interagir com o ambiente por meio da falta de paredes, por exemplo. O tipo de cobertura empregado nas varandas pode variar.

Existem diversos modelos de varanda e é importante avaliar as demandas de cada espaço e as condições do terreno, levando em conta também as preferências estéticas e decorativas em cada etapa da composição.

Muitas pessoas costumam encontrar dúvidas na hora de decidir sobre os materiais utilizados, seja nas sacadas ou nas varandas e, por isso, vamos abordar sobre as vantagens do uso do vidro, que apresenta diversos benefícios e ainda garante a sofisticação máxima do ambiente.

Vantagens do uso do vidro

Não é por acaso que as pessoas estão contando cada vez mais com os serviços de vidraçaria na hora de compor espaços como as varandas e as sacadas, seja em áreas residenciais ou em apartamentos.

Em primeiro lugar, portanto, podemos chamar a atenção para o aspecto da iluminação natural, que é muito otimizada com o uso de vidro em portas, janelas e divisórias.

Afinal, a transparência característica desse material possibilita a entrada de luz solar sem prejudicar o conforto térmico, o que é outra de suas variadas vantagens.

Uma Varanda de Vidro pode ser absolutamente otimizada, permitindo que a iluminação natural seja eficiente sem colocar em risco a experiência de aconchego e relaxamento dentro do local.

Por meio da instalação de cortinas e persianas, que também podem ser utilizadas de forma inteligente e, assim, gerar um poderoso complemento decorativo, as peças de vidro que revestem varandas e sacadas podem ser devidamente cobertas, garantindo privacidade sempre que desejado.

Outras vantagens que devem ser destacadas são:

  • Alta resistência do vidro;
  • Durabilidade prolongada;
  • Composição inteligente;
  • Impacto visual.

Unindo todos esses benefícios, fica fácil entender porque é tão comum encontrarmos uma sacada de vidro que nos chama a atenção quando estamos caminhando por uma via pública, por exemplo.

Além de belas, funcionais e resistentes, as ambientações que contam com o vidro são modernas e inspiram admiração em todos.

Cuidados importantes

Vale lembrar que existem diferentes tipos de vidro e, cada um deles é recomendado para uma determinada aplicação. Um dos fatores determinantes que diferenciam as peças feitas desse material é sua espessura e também o desempenho em resistência contra impactos mecânicos.

No geral, tanto o Vidro de Sacada quanto de varanda devem ser reforçados e resistentes, mas as demandas de uma sacada são ainda maiores por conta da altura e do risco de queda.

O mais recomendado, portanto, é estar sempre aliado ao trabalho preciso e especializado de vidraceiros com experiência no mercado e que possam apontar as melhores soluções e o Vidro de varanda mais indicado, por exemplo.

Além disso, os materiais devem ser de procedência conhecida, o que vai assegurar a qualidade e a durabilidade, sem falar na promoção de alternativas funcionais que só têm a contribuir para um ambiente muito mais confortável e protegido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *