Conheça alguns equipamentos importantes em reformas e construções

Conheça alguns equipamentos importantes em reformas e construções

Mais conhecido como caminhão com guindaste, o caminhão munck para alugar é um dos equipamentos mais importantes para que uma reforma ou construção seja bem sucedida.

Também chamado de caminhão com grua ou pau de carga, este tipo de veículo costuma ser acionado quando a força humana não é suficiente para realizar certos tipos de serviços.

Bastante comuns na construção civil, nas indústrias e também em setores aeroportuários e portuários, o munck garante agilidade e entrega de serviço.

Munck para alugar

Por ser um veículo que, em construções ou reformas periódicas, será utilizado não mais de uma ou duas vezes, o aluguel do caminhão munck é mais indicado do que a sua compra propriamente dita.

As vantagens por optar pela opção da locação de equipamentos são inúmeras, mas podem ser resumidas nos itens listados abaixo:

  • Alugar é mais barato do que comprar;
  • A manutenção é da alçada da empresa que aluga;
  • Não é preciso arranjar espaço para armazená-lo;
  • Prazo flexível de utilização;
  • Mão de obra especializada garantida.

Antes de concretizar a locação, é preciso informar detalhes como o peso da carga a ser contratada e as dimensões do local onde este caminhão munck terá de entrar, por exemplo.

Desta maneira, a empresa de aluguel conseguirá oferecer uma opção que melhor atenda as suas necessidades particulares.

Sem falar que, dependendo do tipo de serviço, talvez seja necessário contratar um técnico para realizar a operação do caminhão, de modo que as normas de segurança para os diferentes tipos de cargas e objetos sejam devidamente obedecidas.

Talvez a principal vantagem na utilização do caminhão munck em uma obra ou construção, resida no fato de que, com ele, não há necessidade de contratação de um guindaste extra, uma vez que o munck possui o equipamento acoplado.

De todo modo, antes de fechar negócio com qualquer que seja a empresa locatária, fique atento à reputação dela no mercado do gênero, pesquise o que clientes têm dito sobre a empresa na rede social e se certifique de que ela possui as devidas documentações para operar este tipo de serviço.

Só depois de consultadas todas essas questões, feche negócio. Desta maneira, você consegue ter certeza de que está investindo seu dinheiro em um serviço de qualidade e na segurança de seus trabalhadores.

Caminhão basculante toco

A locação de caminhão basculante toco é outro item que pode vir a ser precisado na hora de realizar uma construção ou reforma. Este tipo de veículo, mais conhecido como caçamba, se trata, da maneira resumida, do caminhão para retirada de entulho.

Mais cedo ou mais tarde, durante uma obra, é necessário a retirada do entulho e lixo que se formam – tanto para o bem-estar dos seus trabalhadores, quanto para vizinhos e transeuntes que por ali passam. Como se trata de um serviço periódico, o aluguel se torna mais atrativo do que a compra propriamente dita.

É importante, ao optar por um caminhão para retirada de entulho, se atentar às regras da sua cidade acerca deste tipo de serviço. Existe, em cada legislação municipal, itens que devem ser cumpridos como nível do peso a ser carregado pelas caçambas, horário no qual elas podem operar e quanto tempo elas podem permanecer na via.

O local de descarte deste entulho também muda de um espaço para o outro, portanto, fique atento. Opte pelas empresas que são recomendada pela própria gestão municipal, para que problemas sejam evitados.

Retroescavadeira

Existem ainda outros itens, além do caminhão munck e do caminhão basculante (ou caminhão para retirada de entulho),que podem ser necessários na hora da sua construção.

Entre eles, está a retroescavadeira, equipamento necessário para que seja efetivada a terraplanagem de um terreno específico.

A retroescavadeira nada mais é do que um trator ou máquina de terraplenagem equipada com uma pá montada na frente e uma pequena concha na traseira do veículo.

Este tipo de máquina costuma ser empregado, quando nas áreas urbanas, para realizar serviços como carregamento de materiais como um todo , limpeza das vias urbanas e abertura de valas, só para citar algumas.

De todo modo, qualquer que seja o equipamento a ser alugado, é preciso que quem vá operá-lo possua devida capacitação para realizar tal serviço, de modo a garantir a segurança de todos os seus trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *