Conhecendo os tipos de tela e cobertura da construção civil
No âmbito da construção civil, principalmente nas grandes construções, um item que deve sempre estar em voga para com aqueles que estão realizando a empreitada, são os métodos a serem tomados para garantir a segurança do espaço.
É necessário colocar no projeto alguns itens que são fundamentais para a concepção de determinada edificação. Dentre eles nós ressaltamos a cobertura e os tipos de tela.
Esses itens funcionam de modo a anular possíveis invasões, além de importantes objetos para a divisão de espaços e ambientes dentro de um determinado local.
Neste texto, abordaremos mais sobre esses itens e quais deles podem ser ideais para a instalação em sua empreitada.
Por isso, continue com sua leitura e venha comigo entender melhor sobre este importante assunto do meio da construção civil. Para começarmos, falemos das coberturas.
Coberturas metálicas
A Cobertura metálica cada vez fica mais popular. Para aqueles que vivem nesse meio ou que trabalham com obras, é perceptível o número crescente de empreendimentos onde são utilizados produtos de metal em vez de outros diversos para o telhado.
Muito desta alteração no convencional, se dá pela quantidade de vantagens que a cobertura metálica proporciona a quem a instala.
Muitas obras hoje em dia podem optar – e estão – pela escolha deste material, mas é ideal que se mantenha atento em relação à qualidade das peças fornecidas, além de se atentar a demanda que a obra tem.
No quesito de construção e instalação de uma cobertura metálica, devemos pontuar os tipos de materiais que alguns modelos precisam para confecção. São eles:
O galvalume, que tem como composição, uma combinação entre alumínio e zinco.
As coberturas galvanizadas, essas que são fabricadas por intermédio de uma fusão eletrolítica de zinco e ferro, pelo método de imersão do aço em um banho de zinco. E as produzidas em alumínio, feitas a partir de uma reação química do minério de bauxita.
As telhas podem ser confeccionadas em seu material natural, ou mesmo passar por processos de pré e pós-pintura, que faz com que seu desempenho estético fique melhor e o aumento da sua vida útil cresça cerca de 10%.
São inúmeras vantagens encontradas na instalação desse tipo de cobertura, principalmente naqueles locais de grande espaço, como quadras ou galpões. Dentre estes benefícios, podemos citar os seguintes:
-
Flexibilidade, podendo se adaptar ao projeto;
-
Compatibilidade com diversos tipos de base;
-
Pouco tempo de instalação;
-
Redução de custos da obra.
Vejamos agora, os diferentes tipos de tela e suas respectivas utilizações.
Arame farpado
Se você está em busca do Arame farpado preço, você está no caminho certo. Muitas pessoas acabam a não dar muita atenção para esse tipo de assunto, mas os aspectos de segurança são de suma importância para resguardar qualquer tipo de propriedade privada da invasão alheia ou outros tipos de atos criminosos.
É importante saber que o arame farpado tem uma carga de ruptura de cerca de 250 e 350 Kgf/mm2, ou seja, permite uma boa tensão no momento de sua instalação.
As farpas presentes no alambrado evitam que possíveis infratores tentem de algum modo escalar, evitando o risco do acontecimento de atos como invasões, roubos e outros tipos de crimes.
Tela soldada
Quando falamos da Tela soldada, estamos especificamente falando sobre as armaduras pré-fabricadas que são constituídas por intermédio de fios de aço nervurado, de maneira longitudinal e transversal.
São de altíssima resistência mecânica, e se formam de maneira sobreposta e soldadas entre si em todos os pontos de cruzamento, por intermédio de caldeamento. Isso forma malhas quadradas ou então retangulares.
Os fios utilizados na confecção da Tela soldada gerdau são obtidos por laminação feita à frio, partindo de matérias-prima da mais alta qualidade e desempenho.
As principais vantagens envolvidas em sua utilização são a redução de perdas do corte e sobra de pontas, não necessita o uso de arame para amarração, fácil montagem, torna mais rápida a liberação para o processo de concretagem e muitas outras mais.
Enfim, poderíamos citar muitas outras peças aqui, como por exemplo a tela mosquiteira, porém, estes itens já são os suficientes para que você possa escolher quais poderão compor a sua obra.
O importante é sempre optar pelos materiais da mais inquestionável qualidade e desempenho, sempre aliado com profissionais qualificados para realizar a instalação.