Cuidados que você precisa ter para manter a sua casa bela

Cuidados que você precisa ter para manter a sua casa bela

Todo mundo tem um sonho em comum – ou a maioria: ter a casa própria. Entretanto, tão difícil quanto conseguir comprar uma residência, é cuidá-la da maneira correta.

Sobretudo, existem alguns truques guardados a sete chaves pelos arquitetos (e que mostraremos ao longo do artigo) em que é possível manter o ambiente bonito e agradável, sem gastar muito.

Por exemplo, a instalação de calha galvanizada é um serviço que protege a casa da umidade oriunda da chuva e ao mesmo tempo possui aparência estética agradável.

Partindo desse pressuposto, produzimos este conteúdo especial com os principais cuidados que você precisa ter para manter a sua casa sempre bela. Continue com a leitura a partir dos demais tópicos deste texto.

Decoração para banheiros

O banheiro é um local esquecido por muitos proprietários, até porque fica meio escondido do restante da decoração.

No entanto, especialmente para receber convidados, o espaço passa a ideia de como os proprietários lidam com o restante da casa.

Ou seja, se o banheiro está descuidado, o restante do imóvel tende a ser do mesmo jeito. Portanto, o primeiro passo a ser dado é cuidar da decoração do banheiro.

Neste sentido, alguns itens podem ser uma mão na roda na hora da reforma, tais como:

  • Espelhos;

  • Pia de mármore;

  • Box de vidro;

  • Forro de PVC resistente à umidade;

  • Dentre outros aparatos.

Sendo assim, vai do proprietário da casa utilizar da criatividade para desenvolver um ambiente charmoso, aconchegante e sofisticado.

Pintura e acabamento da casa

Para manter o uma casa sempre limpa e bonita, nada melhor do que investir na pintura e revestimento dos itens que fazem parte da estrutura do local, inclusive pintar deck de madeira na área externa da residência.

Isso porque a pintura funciona como uma maquiagem permanente para o local, uma vez que deve ser trocada a cada um ano ou quando o proprietário desejar. Além do mais, a pintura é capaz de mudar o semblante de uma casa por completo.

Cabe lembrar que o revestimento, bem como a pintura, tem o poder de harmonizar com os mobiliários da casa. Deste modo, se o local decide por pigmentações mais coloridas, por exemplo, os móveis precisam seguir uma linha mais clean, para contrastar com o restante dos acessórios decorativos.

Para residências que possuem muitos móveis amadeirados, o acabamento ideal é o verniz para madeira, que dá brilho e aumenta a vida útil do item. Dessa maneira, o proprietário do local não precisa gastar dinheiro com manutenção fora de época.

De olho na fachada da casa

A fachada em si é o cartão de visitas da sua casa. Desse jeito, cabe destacar aquele ditado que a primeira impressão é a que fica.

Sendo assim, preocupar-se com a pintura da fachada, bem como a limpeza do espaço é uma excelente alternativa para quem deseja buscar por limpeza e estética.

Outros pontos que também contribuem para esse ponto do imóvel é a limpeza de janelas, trocar fechadura das portas, dentre outras ações fundamentais para assegurar o visual do ambiente.

Impermeabilização de laje para a casa

Quando a parte superior de uma residência não conta com um sistema de impermeabilização adequado, a mesma tende a ter sua estrutura completamente enfraquecida por conta da umidade.

Além disso, durante períodos de chuva, o local começa a ter goteiras e apresentar manchas de mofo e bolor na parte interna – algo completamente feio. Portanto, é necessário contar com itens, como as calhas, que facilitam o escoamento da água.

Deste modo, o local fica completamente protegido dos efeitos ocasionados pela umidade, como enfraquecimento da estrutura, desgaste do concreto, dentre outros efeitos negativos.

Segurança também é beleza

É mais que importante contar com métodos de segurança no ambiente domiciliar. Embora não entre diretamente no conceito de beleza, produtos como a fechadura eletronica, por exemplo, são modernos e conferem elegância a uma sala de reuniões ou escritório.

Portanto, segurança também é beleza, quando bem instalada na residência. Assim sendo, todo proprietário deve manter a atenção voltada a este tipo de equipamento, amplamente comercializado no mercado.

Moldura no forro para decorar

Adicionar molduras nas paredes onde conectam ao forro é uma maneira de elevar o nível de elegância na residência. Essa é uma tendência muito utilizada no âmbito arquitetônico, especialmente por conta do custo benefício que o item proporciona.

Nos dias atuais, adicionar este elemento para trazer um ar mais clássico e que igualmente combina com uma linha contemporânea é algo muito buscado nos principais projetos de interiores.

Esses são os principais cuidados para manter a sua casa bela e bem decorada. Mas, lembre-se: antes de comprar qualquer produto citado neste artigo, o ideal é pesquisar, comparar preço e escolher a melhor empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *