Dicas de coberturas para quem está reformando ou construindo

Dicas de coberturas para quem está reformando ou construindo

Quem está reformando ou construindo precisa pensar em uma série de detalhes, incluindo as coberturas. Estas podem ser feitas de diversos materiais, mas muitas pessoas estão escolhendo opções que são diferentes do comum e deixando os projetos com aspecto extremamente modernos e diferenciados.

O vidro, por exemplo, é bastante utilizado para as coberturas porque ele oferece uma série de vantagens em sua utilização, que você verá mais adiante neste artigo.

Além do vidro, existem diversas outras opções de materiais para a cobertura, o que acaba por fazer com que muitas pessoas tenham dúvidas sobre que material usar.

Este artigo vai falar um pouco sobre algumas opções para coberturas e telhados para que você conheça um pouco mais e escolha aquela que melhor se adéqua ao seu projeto. Confira.

Opções para coberturas

As coberturas podem ser aplicadas em diferentes parte de uma construção. Elas vão muito além de telhados, pois são utilizadas em garagens, piscinas, dentre diversas outras áreas externas, de acordo com as necessidades de cada projeto.

No entanto, independentemente do material, é importante planejar bem como fazer a cobertura de uma construção porque ela precisa ser resistente, proteger o ambiente de maneira eficaz e oferecer resistência.

De modo geral, o vidro é um material que oferece muitas vantagens quando utilizado em coberturas. Entre as vantagens estão:

  • Resistência;
  • Proteção térmica;
  • Conforto acústico;
  • Entrada de luz natural.

As coberturas em algumas partes das construções, como em piscinas, precisam oferecer recursos. O vidro é excelente porque é possível aproveitar a entrada da luz natural, ao mesmo tempo em que oferece conforto e segurança para o ambiente.

Quem procura por cobertura de vidro preço, encontra neste material a melhor opção em cobertura, além de muita modernidade e sofisticação.

Apesar disso, o vidro não é a única opção e, quando o assunto são as telhas, estas podem ser fabricadas nos mais variados tipos de materiais.

As telhas podem constituir diferentes partes de uma construção, como telhados inteiros, pequenas coberturas etc. Mas, por se tratar de um componente da construção civil que pode ser encontrado nos mais variados materiais, pode deixar muito gente com dúvida.

Um dos tipos de telha mais utilizado é a telha sanduiche, isso porque, também conhecida como telha termoacústica, é um material que oferece conforto térmico e acústico aos ambientes em que é instalado.

Essa telha é constituída por duas partes de zinco e um isolante de isopor ou poliuretano no meio.

A telha sanduíche é uma excelente opção e que pode ser aplicada em todo o telhado de uma obra.

Por falar em telhados, existem diversos modelos de telhas que podem ser usados e é importante saber escolher porque é o telhado que vai proteger a sua construção.

Existem telhas fabricadas nos mais variados materiais, por conta disso, o ideal é conversar com um especialista no assunto que irá te mostrar diversos modelos de telhados e, com certeza, terá algum que será a cara do seu projeto.

Muitas pessoas que estão construindo, principalmente quando se trata de imóveis comerciais, pensam em coberturas externas para as mais variadas regiões da construção.

Para cada parte existe um tipo de toldo ou cobertura ideal. Para a entrada, por exemplo, é muito comum a utilização dos toldos, pois são fabricados com materiais resistentes e duráveis, podendo ser expostos às agressões climáticas.

Os toldos e coberturas para portas de entrada e janelas podem ser fabricados dos mais diferentes materiais, o que confere mais opção e versatilidade para quem procura.

Além de pensar na versatilidade das coberturas, a seguir, você irá conhecer uma opção para projetos que está revolucionando a construção civil. Confira!

Opções inteligentes para a construção civil

Muitas pessoas procuram fornecedor de esquadrias de alumínio para aplicar no projeto de diversas maneiras. As opções mais tradicionais são portas e janelas, no entanto, o que pouca gente sabe é que a boa e velha construção de alvenaria tem sido substituída por diversas outras opções de construção.

Essas opções são ecologicamente mais corretas, práticas, sem excesso de resíduos, dentre outras características de uma construção civil comum.

Para sair do tradicional e encontrar a modernidade e a praticidade, muitas pessoas estão optando pelo perfil steel frame, uma opção tecnológica, sustentável e muito mais barata do que outros modelos de construção.

Assim como os outros materiais mencionados neste artigo, além de mais barato e moderno, são opções muito mais duráveis. Portanto, na hora de reformar ou construir, aproveite todas as facilidades disponíveis no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *