Dicas de reforma e construção: como decorar economizando?

Dicas de reforma e construção: como decorar economizando?

Ao construir e reformar há muitas dicas e informações que são importantes e contribuem para o processo criativo e de personificação e embelezamento da obra.

Quando a reforma é residencial, há ainda mais dúvidas e preocupações. Afinal, o investimento é alto e tudo precisa sair com alta qualidade e beleza para agradar seus moradores.

Assim, quanto ao processo de decoração, as opções e, consequentemente, as dúvidas são muitas.

Pesquisar e contar com uma equipe de profissionais especializados é essencial para conseguir a melhor relação custo-benefício dos materiais e produtos adquiridos de forma geral.

Além disso, é mais fácil conseguir economizar e terminar a obra ou reforma dentro do prazo estipulado.

Dessa forma, há alguns acessórios de decoração que auxiliam no embelezamento da casa ou parte dela e, além disso, são elementos funcionais e não apenas decorativos.

Dicas para decorar

Na hora de escolher os objetos e materiais para decorar, seja um ambiente residencial ou empresarial, é necessário pensar no seu funcionalidade a fim de garantir que seja algo bonito e útil para o espaço que será inserido.

Pensando nisso há alguns elementos que atendem essas características e especificações e estão listados abaixo.

Forro

O forro é um elemento estético e também de proteção que esconde o telhado, dutos e vigas elétricas.

Ele ainda tem a funcionalidade de realizar o isolamento térmico e acústico no ambiente e, em alguns casos e modelos escolhidos, ele também retarda a proliferação das chamas em um incêndio.

Por ser um item utilizado com frequência, há vários modelos e versões disponíveis no mercado. Dentre eles há um que vem ganhando destaque devido suas características e valores.

O forro PVC é um dos modelos mais econômicos disponíveis no mercado de forro e, além disso, ainda tem como característica:

  • Produto sustentável;
  • Versátil;
  • Impermeável;
  • Simples de limpar;
  • Simples de transportar;
  • Simples de instalar.

Complementando essas características, é um produto que retarda a proliferação do fogo e apresenta-se em diversos modelos, por isso sua versatilidade.

Esse é um produto que além do branco liso tradicional ainda está disponível em diversas cores e texturas, alguns como o forro de PVC madeirado imitam a textura e cores da madeira.

Assim, além da economia adquirida, há suas vantagens e qualidade do produto que faz com que sua utilização em projetos de reforma e construção seja cada vez mais constante e frequente.

Entretanto, há outros modelos disponíveis no mercado, por isso o processo de pesquisa e auxilio de profissionais qualificados é essencial para a melhor escolha ao projeto que está sendo desenvolvido.

Móveis Planejados

Outra solução que vem ganhando cada dia mais espaço são os móveis planejados, que servem para tornar o ambiente mais organizado, com espaços mais aproveitados e personalizados.

Um dos cômodos que recebe os móveis planejados é a cozinha, que por ser um espaço que precisa de muitos eletrodomésticos e acessórios, é necessário ser organizado e bem projetado. Principalmente as cozinhas com pouco espaço.

Assim, a cozinha planejada pequena, média ou grande tem as vantagens de ter um espaço melhor projetado e único, atendendo as necessidades de cada obra.

Mesmo sendo um investimento alto no começo, no final ele compensa devido as suas vantagens e durabilidade.

Persianas e cortinas

Para proteger as pessoas da iluminação que em certos momentos do dia podem ser um incomodo dentro dos ambientes fechados, há opção de incluir as cortinas ou persianas que servem para proteção e também para tornar o espaço mais reservado e bonito.

Comumente presente em projetos empresariais, a persiana vertical, ou seja, aquela que abre e fecha verticalmente, é uma peça versátil e elegante.

Desse modo, ela assegura proteção contra os raios solares e também torna o espaço mais reservado, principalmente quando as salas são todas envidraçadas.

Acabamentos

Ainda na linha de decoração, há os acabamentos realizados nas paredes, portas e janelas que podem ser elaborados de madeira, gesso e outros materiais e servem como uma moldura à esses objetos.

A mais comum é a moldura de gesso que é material mais elegante, leve, econômico e fácil de ser manuseado e instalado.

Detalhes

Por fim, há alguns detalhes da decoração que são quase que obrigatórios, como os relógios nas paredes.

Em toda residência ou estabelecimento comercial é comum se deparar com um relógio de parede para informar as horas e também tornar a parede mais personalizada.

Vendo nesse objeto uma oportunidade, em muitos locais há o relogio parede personalizado, ou seja, um que apresente as características do ambiente e o torne ainda mais vivo e marcante na memória.

Além dos relógios há outros acessórios que podem ser incluídos, basta realizar um bom planejamento estético e financeiro para que o projeto seja realizado atendendo todas as demandas de cada cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *