Dicas para construção e reforma residencial

Dicas para construção e reforma residencial

O início de um processo de construção ou reforma pode parecer complicado, por conta dos vários detalhes que envolvem, como a escolha dos materiais.

Porém, o resultado final proporciona muitas vantagens para os moradores da residência pela estética, conforto e segurança que o ambiente residencial pode oferecer depois de uma repaginada.

O uso de vidros nas fachadas

A fachada é a parte de fora de um imóvel, e a primeira impressão que alguém terá ao chegar no local. Por conta dos fatores externos atuarem de forma intensa, como as chuvas e os raios solares, é importante realizar ações de reforma da fachada com o passar do tempo.

Essa reforma pode ser realizada através de pinturas ou de materiais de revestimento, mas também pode receber elementos mais sofisticados, como os vidros.

O icamento de vidro de fachadas tem se tornado uma ação cada vez mais comum, pois os vidros proporcionam uma sofisticação única para o imóvel, permitindo uma visualização ampla das áreas externas.

Para obter este serviço, é importante buscar por uma empresa especializada que possa realizar essa atividade com segurança e eficiência.

A importância da impermeabilização

Um dos procedimentos mais importantes durante a construção civil é realizar a impermeabilização residencial, realizada através do uso de produtos de revestimento sobre as paredes, teto ou piso, com o objetivo de evitar danos por conta da chuva, entre eles:

  • Infiltrações;
  • Goteiras;
  • Vazamentos;
  • Surgimento de mofo;
  • Danos na pintura.

Existem vários materiais que são capazes de impermeabilizar o ambiente residencial, como a impermeabilizacao de laje com manta asfaltica.

A manta asfáltica é um revestimento resistente composto por diversas camadas, como o polietileno, asfalto com modificação e o poliéster.

Por conta disso, esse material é considerado resistente e durável, sendo um dos modelos mais recomendados para a impermeabilização residencial.

A instalação de drywall

Após a construção do imóvel, chega o momento de se atentar com os aspectos decorativos, ação que consegue agregar valor ao imóvel e personalizar os ambientes.

A instalação de drywall permite formar e decorar os ambientes, pois é um material versátil e que pode ser personalizado através de cores, cortes e texturas.

Esse material pode contar com um isolamento acústico, proporcionado pelas camadas de lã mineral, que reveste esse gesso. Dessa forma, o cliente consegue estar em um ambiente muito mais confortável, silencioso e agradável.

Além disso, por meio das placas de drywall é possível integrar um sistema de iluminação em LED, o que torna os ambientes muito mais modernos.

Entre os benefícios da instalação de drywall, podemos destacar:

  • Resistência e durabilidade;
  • Torna os ambientes mais bonitos;
  • Pode ser utilizado em painéis de gesso;
  • Fácil manutenção;
  • Instalação prática e rápida;
  • Personalização.

Para realizar a instalação desse material, é preciso buscar por empresas especializadas em realizar a instalação e a modelagem do gesso.

Este é um trabalho técnico, artístico e delicado que agregará valor ao imóvel, por isso deve ser realizado por um profissional responsável e qualificado.

A importância da limpeza residencial

Quando uma construção ou reforma chega ao fim, é o momento de realizar a limpeza da casa. Tanto a construção como a reforma gera muita sujeira e poeira, e por isso é fundamental limpar o imóvel para que as pessoas consigam viver com mais tranquilidade, conforto e bem-estar.

A limpeza do ambiente residencial precisa ser feita de forma constante, e pelo menos 4 ao mês de forma mais intensa. O ambiente residencial requer diversas ações de limpeza e uma manutenção e cuidado constantes.

Por isso, para ter uma casa limpa, é fundamental contar com produtos de limpeza que auxiliem na remoção de sujeiras, como a cozinha, que requer o uso de desengordurantes por conta da preparação de alimentos.

Neste aspecto, existem alguns outros produtos de limpeza que também podem ajudar, como a água sanitária, o sabão, o desinfetante e o limpa-vidros.

Os produtos de limpeza também são importantes para a higiene pessoal, como o uso do amaciante de roupa, que consegue proporcionar maciez para as roupas e deixá-las com um cheiro agradável.

Além desses materiais, existem acessórios que facilitam a limpeza, como as vassouras, rodos, baldes, buchas, luvas, esfregões e panos de limpeza.

Com isso, o ambiente residencial será muito mais limpo, organizado e agradável para se viver, proporcionando saúde e bem-estar para os moradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *