Elementos empregam segurança e charme em condomínios

Elementos empregam segurança e charme em condomínios

A violência presente nos centros urbanos espantou muitas pessoas que viviam em casas e sobrados em bairros centrais. A segurança é uma das prioridades quando se trata de escolher morar em um local, e os agentes públicos não conseguem atender todos os chamados em uma cidade com milhões de habitantes.

Esse é apenas um motivo que levou muitas pessoas e famílias inteiras a escolher a vida em condomínio residencial fechado.

Além de uma segurança presente 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, esses conjuntos habitacionais passaram a oferecer um novo estilo de vida, com mais qualidade e praticidade.

Serviços exclusivos para moradores de condomínio

Conforme o tamanho do condomínio, é possível encontrar diversos serviços dentro de um mesmo espaço territorial sem precisar sair da portaria.

Muitos edifícios contam com empresas diversificadas atuando em áreas específicas para atender os moradores que vivem em um mesmo local.

A construção civil permite diversas adaptações imobiliárias, em que os equipamentos para condomínio vão além da portaria, segurança e limpeza como serviços disponíveis.

Muitos contam com características de clubes, com quadras poliesportivas, piscinas, campos de futebol e golfe, entre outras regalias que atraem cada vez mais interessados.

A disponibilidade de uma rede virtual dos próprios moradores permite que os profissionais possam oferecer seus serviços para os vizinhos, facilitando a comunicação e o acesso.

Dessa forma, em um mesmo local é possível encontrar:

  • Técnicos de informática;
  • Serviços de buffet;
  • Advogados e contadores;
  • Revendedores de produtos.

Caso seja necessário o conserto de coberturas para portas de áreas comuns, o síndico pode solicitar um orçamento entre os moradores, a fim de comparar com outras empresas especializadas nesse tipo de serviço.

Estacionamento com vaga para morador e visitante

As casas de bairros mais antigos não contam com um espaço adequado para guardar o veículo, ou em alguns casos, quando os proprietários possuem carro e moto, ou dois carros, a situação fica ainda mais complicada.

Os condomínios tem como vantagem poder oferecer vagas de garagem que podem ser no subsolo, quando é o caso de prédios que não possuem uma grande extensão territorial, ou um estacionamento disponível em áreas específicas.

Os visitantes têm a oportunidade de guardar os veículos dentro do condomínio, desde que ele passe por uma cancela para estacionamento e identifique a residência que vai visitar.

Dessa forma, o carro ou moto ficam protegidos contra a ação de pessoas mal-intencionadas.

A presença de uma empresa terceirizada que trabalha na área de segurança patrimonial é uma das características que mais chama a atenção de pessoas que procuram um local para morar sem se preocupar com a violência urbana.

São esses profissionais que ficam responsabilizados pela identificação de moradores, visitantes e prestadores de serviço.

Por meio de um controle de acesso linear é possível identificar o motorista, o veículo e determinar o local de estacionamento para que nenhuma vaga seja ocupada de forma irregular.

Áreas comuns combinam conforto e beleza

A população está satisfeita quando encontra uma residência para chamar de lar, mas é sempre importante ter um algo a mais. Essa diferença está nas vantagens que os condomínios oferecem, mesmo que tenha um custo, mas ainda assim são compartilhados.

A recepção de um prédio pode contar com tetos de vidro na frente e nas laterais, criando um espaço iluminado e, ao mesmo tempo, protegido contra a água da chuva.

Isso proporciona uma identificação visual única e deixa o local ainda mais bonito do que uma simples fachada de uma casa.

São detalhes que fazem a diferença no dia a dia de uma pessoa. Com uma área de lazer com estrutura que remete a conforto e beleza, como um pergolado com vidro para descanso, isso faz despertar o desejo de ocupar aquele lugar, mesmo que seja temporário ou para toda a vida.

Por fim, vale destacar que esses espaços complementares têm feito a diferença na hora da escolha por uma residência, seja nos modelos de casas e sobrados, seja um apartamento com tamanho adequado para uma convivência harmoniosa.

Toda escolha tem vantagens e desvantagens, mas a questão de segurança tem feito as pessoas pensarem duas vezes antes de ocupar uma casa em uma rua que não possui agentes a todo instante.

Os condomínios residenciais oferecem vigilantes e porteiros à disposição 24 horas por dia, com rondas diurnos e noturnos tanto na área interna dos pátios e áreas comuns quanto no entorno territorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *