Elementos que podem personalizar a decoração

Elementos que podem personalizar a decoração

Quando o assunto é decoração, é impossível não pensar na decoração de quarto, que é o local mais íntimo e que existe a possibilidade de imprimir sua personalidade e identidade.

Além de apostar no uso de moveis planejados que se encaixam perfeitamente e permitem uma otimização do espaço em imóveis cada vez menores, é possível criar também um closet modulado.

Esse espaço é reversado para quem deseja separar corretamente suas roupas, sapatos e acessórios, deixando tudo mais organizado e sofisticado.

Durante esse processo é importante pensar também no uso de cortinas persianas para quarto.

As cortinas trazem mais privacidade e ainda impedem a entrada de luz excessiva. Além disso, sua instalação, abertura e fechamento são considerados versáteis e essa cortina é bastante sofisticada.

Quando o assunto é casa e construção, existem várias temáticas que podem ser explicadas, já que esse é um mundo bastante amplo e diverso.

Por isso, neste artigo, vamos explicar sobre a instalação de pastilhas nas paredes, assim como de pisos com foco nos assoalhos de madeira e, por fim, sobre como realizar a decoração de um quarto que agregue sofisticação e conforto.

A importância da instalação de pastilhas em seu imóvel

Após a construção do imóvel, surge a dúvida a respeito do tipo de pintura que deve ser aplicada sobre as paredes, não somente para trazer um aspecto de beleza mas também de proteção para o imóvel.

No caso de ambientes mais úmidos, como banheiro e cozinha, uma alternativa é realizar a utilização de pastilhas que são feitas com vidro ou porcelana.

Esses materiais são utilizados em vários locais pela sua versatilidade. No entanto, são mais recomendadas em espaços que sofrem com as intempéries climáticas, por resistirem melhor a essa variação, como é o caso de sua utilização em:

  • Cozinhas;
  • Banheiros;
  • Fachadas;
  • Áreas externas.

Para a instalação dessa pastilha é necessário realizar um assentamento de pastilha.

Na prática, esse assentamento utiliza a argamassa para fixação das pastilhas na parede o que evita infiltrações e a proliferação de fungos e bactérias na parede.

Geralmente, é necessário contar com a presença de um técnico especialista na instalação desse material, pois ele fará o uso de elementos específicos, como o uso de medidor de água, masseira, esponjas e espaçadores.

A instalação desse material é importante porque agrega um maior valor ao imóvel, além de ser mais resistente e durável que a pintura.

Por que devo instalar o assoalho de madeira?

Outra dúvida bastante relevante que surge é sobre qual tipo de piso instalar, até porque existe uma variedade de pisos disponíveis no mercado.

Apesar disso, sem dúvidas, o piso de madeira atrai a atenção de muitas pessoas tanto no momento da construção como da reforma. Isso porque esse tipo de piso é bastante resistente e versátil, agregando sofisticação ao imóvel.

Nesse contexto, um dos serviços mais comuns é a instalação de assoalho de madeira.

Esse material é um tipo de piso de madeira que apresenta diversas características positivas como resistência, durabilidade, demora para desgastar e, ainda, pode passar por manutenção que fica com um aspecto de novo por meio da aplicação de verniz.

Esse tipo de piso não é geralmente utilizado em locais úmidos, sendo mais comum sua utilização em salas e quartos.

Para instalar esse tipo de piso é necessário a presença de uma equipe especializada no assunto, pois lidar com a madeira envolve responsabilidade e preparo técnico para não danificar o material.

O trabalho de instalação é minucioso e deve ser feito com cuidado para que não sobrem lacunas. Uma opção é medir os espaços com cuidado, além de apresentar a planta do imóvel à equipe, para que a metragem necessária seja calculada.

Além disso, alguns barrotes serão instalados contra o piso para facilitar a instalação.

Vale destacar que esse assoalho precisa de manutenção pois pode desgastar com o passar dos anos. Também existem alguns cuidados em relação à limpeza, para não danificar o piso.

Como realizar a decoração da sua residência?

Já que falamos sobre a instalação de pastilhas e assoalhos, vale a pena destacar sobre a decoração da residência como um todo.

Começamos falando sobre a escolha dos móveis, que sem dúvidas é um grande desafio.

Isso porque alguns móveis estão em alta, sendo uma tendência no mercado de decoração. São eles os móveis planejados, que possuem um encaixe perfeito a partir das medidas do imóvel.

Com isso, é possível investir em um quarto planejado, com cama, encaixe para TV, instalação de ar-condicionado ou ventilador e mesas de cabeceira que se encaixam perfeitamente no imóvel.

Além disso, acessórios como quadros, espelhos e cortinas contribuem para uma ambientação mais confortável e personalizada, ampliando o espaço e controlando a luminosidade e ar do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *