Construção e reforma: importância do revestimento

Construção e reforma: importância do revestimento

Em um construção existem alguns aspectos que precisam ser considerados para que a obra de fato seja concluída. Um deles refere-se ao tipo de pintura que será realizada no imóvel, além da versatilidade da instalação de papeis de parede.

Outra dúvida é acerca do tipo de piso que pode ser instalado no imóvel, já que o modelo pode mudar a depender do local de instalação e as necessidades de cada ambiente.

Diante de tantas dúvidas, a questão do piso surge também em reformas, já que existem algumas modalidades precisam de restauração com o passar do tempo. Essas são as temáticas deste artigo, que visa ajudá-lo na escolha e manutenção dos revestimentos de uma residência. Então, não deixe de conferir mais detalhes sobre esse assunto!

O uso do papel de parede nas residências

Durante a construção, uma das dúvidas que surgem nesse período é sobre qual tipo de pintura aplicar nas paredes.

A pintura vai além da parte decorativa, sendo importante para proteger a parede de infiltração e outros fatores que podem contribuir para sua danificação.

Apesar disso, uma alternativa à pintura e que também serve como um elemento de proteção é recorrer a instalação de um papel de parede.

Existem vários modelos desses papeis, como é o caso do papel de parede infantil para o quarto das crianças.

Desse modo, o papel de parede possui fácil aplicação e substitui a pintura naquele local, tendo um efeito decorativo e de proteção da parede, otimizando esse processo.

Esse material também está disponível em vários modelos, como é o caso do papel de parede 3d, que é importante por trazer um efeito diferencial e com maior sofisticação e modernidade. A ideia de instalar um papel de parede ou até elementos de adesivos para paredes tem crescido no setor da construção e decoração, além de virar uma tendência nesse ramo.

Além do papel de parede, outro material bastante interessante para vários pontos da residência é a cortina.

Esse material é um elemento decorativo que auxilia também na privacidade, protegendo o local da luminosidade excessiva. Existem vários modelos de cortina disponíveis no mercado, mas neste artigo vamos destacar o uso da cortina voil.

Esse tipo de cortina é formado por vários tecidos, que em conjunto agregam sofisticação e leveza. Geralmente são três camadas, sendo que uma serve como blackout. Há ainda a presença de um forro protetor.

Além disso, a instalação desse material contribui para agregar harmonia ao ambiente.

O mais interessante é que a cortina pode ser instalada em vários locais, como quarto e sala, trazendo mais leveza ao imóvel e contribuindo com a circulação de ar mais adequada e a iluminação correta.

Qual tipo de piso escolher?

A dúvida sobre qual tipo de piso escolher está presente em quem está realizando uma construção ou reforma devido a diversidade de opções. Os modelos mais comuns são

  • Piso porcelanato;
  • Piso de madeira;
  • Piso de cerâmica;
  • Piso de granito

Um modelo bastante interesse é o piso laminado. Esse tipo de piso é uma simulação do piso de madeira e oferece bastante versatilidade em sua instalação, além de ser durável e resistente ao mofo e umidade.

Seu uso pode ocorrer em vários locais da residência, como é o caso do piso laminado no quarto e em outros pontos da residência.

Por ser semelhante à madeira, esse piso é formado por um conjunto de MDF e outros materiais resistentes, agregando mais sofisticação e beleza ao local.

Por que realizar a reforma do piso de madeira?

A reforma piso de madeira é um assunto bastante interessante já que esse é um dos pisos mais utilizados pelo seu charme e sofisticação.

Existem vários modelos de piso, mas sem dúvidas, o de madeira é uma ótima opção para os clientes. Além disso, o piso de madeira é bastante resistente e apresenta uma durabilidade elevada.

Para quem instala um piso de madeira, é preciso ter alguns cuidados reforçados como não expô-lo à umidade, o que pode causar uma degradação ou proliferação de mofo e bactérias. Com o passar dos anos, esse piso pode sofrer desgastes e pode precisar de reparos e limpeza.

A restauração desse piso pode ocorrer por meio de raspagem e aplicação de verniz para trazer um acabamento brilhoso e mais sofisticado.

Geralmente, essa reforma também é feita por meio da troca e restauração de tacos e assoalhos de madeira.

Vale ressaltar que é importante que essa reforma seja feita após levantar orçamentos em empresas diferenciadas e especializadas com o objetivo de unir custo-benefício com qualidade na reforma desse piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *