3 procedimentos que vão embelezar a madeira

3 procedimentos que vão embelezar a madeira

Muitas vezes, quando estamos construindo nossa casa, pensamos em como vamos decorar o ambiente, qual será o estilo que será empregado nos cômodos e como fazer tudo combinar, desde o piso de madeira colocado, até as cores dos eletrodomésticos.

Hoje em dia há diversos tipos de utilitários para todos os ambientes e necessidades da casa.

O piso por exemplo, pode ser escolhido entre milhares de opções, de loja para loja, e a cada dia que passa aparece alguma novidade a mais ainda.

Saiba mais sobre como deixar seu piso mais bonito

Mas, um tipo que não sai de alta nunca é o piso de madeira. Ainda continua sendo um dos mais escolhidos justamente por suas características físicas e suas propriedades que ajudam a melhorar o ambiente.

O local fica sempre mais aconchegante e confortável quando ele é instalado, sem falar que ele ajuda a casa tanto com o equilíbrio de temperatura como com antirruído, pois seu material é naturalmente feito com esses benefícios.

Algumas outras vantagens de se ter um piso e madeira na residência são:

  • Conforto e praticidade
  • Manutenção facilitada
  • Fácil higienização
  • Produto térmico
  • Antirruído
  • Estética
  • Entre outros

Enfim, é por esses e outros variados motivos que a maioria das pessoas ainda optam por esse estilo de piso, e provavelmente ele continuará sempre no topo das compras e preferência do público.

Mas, por mais que ele seja muito prático e fácil de limpar, há um momento que assim como qualquer outro tipo de coisa, necessitará de um cuidado maior e uma manutenção diferenciada, que é quando empresas especializadas entram em ação.

E para que você entende e saiba mais sobre como esses serviços funcionam e o que deve ser feito em cada tipo de madeira, acompanhe este artigo, pois ele irá lhe tirar todas essas dúvidas sobre pisos de madeira.

Dicas sobre manutenção e embelezamento da madeira

Aplicação de sinteco ou Bona – Esses materiais são resinas específicas para pisos amadeirados e ajudam a rejuvenescer seu aspecto, deixando- mais bem-apessoado e com um brilho diferenciado.

Tanto um quanto o outro são muito usados nas casas, mas possuem ações e preferências divergentes, e para que você entenda,  explicaremos o que cada um pode fazer.

sinteco preço m2 (a consultar) para piso de madeira é feito de poliuretano, é a base ureia e formol e possui uma secagem bem lenta, beirando mais ou menos 24 horas, sem falar de seu cheiro forte.

Mas é muito indicado para a impermeabilização desses assoalhos.

Diferentemente do sinteco, há outro produto que é a resina Bona para piso de madeira, que também ajudar a deter fungos, bactérias e umidade, mas possui uma secagem somente de quatro horas e seu cheiro não é desagradável.

É importante saber que esses produtos valem a pena serem aplicados quando os tacos estiverem bem ou não tão danificados, se não, acaba não compensando.

Raspagem de assoalho – É o primeiro passo a se fazer quando o ambiente necessita de uma recuperação por inteiro, retirando todos os defeitos, danos e imperfeições que estão mais aparentes.

Esse método ajuda no desaparecimento de riscos para que as reinas já citadas possam ser aplicadas e serem úteis. Sua duração é em média de 10 anos em um local de média circulação.

O tempo de vida do material consegue ser recuperado e com essa manutenção ele pode durar mais que o esperado.

Clareamento de piso de madeira – Por último, mas não menos importante que os outros, o clareamento é um processo limpa e clareia o chão com soluções especializadas nesse segmento.

Supondo, se você cansou da cor de seu piso e quer renová-lo sem ter que trocar a peça, esse investimento é interessante. Mas, para que isso seja alcançado, é interessante entender o tipo de madeira e sua colorização. Assim facilita mais ainda o trabalho.

Esse método feito demora em média duas semanas para pode ficar pronto por inteiro e antes dele, a raspagem de assoalho deve ser feita, como uma pré-produção.

Conclusão

Há diversos tipos para embelezar o seu chão de madeira, e cada um deles possui um resultado específico em sua aplicação.

Para que fique ainda melhor, é interessante fazer todos, deixando o ambiente totalmente renovado, parecendo que o piso foi instalado há pouco tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *